Misery

Stephen King

Resenhas - Angústia

Samuel 10/07/2022

O segundo do King
Gostei. Acho que a história se desenvolveu muito bem. Achei a história bem angustiante do início ao fim. Iria dar 5 estrelas, mas, as últimas páginas foram bem fracas. Recomendo a leitura.

Brenovis 08/07/2023

Um clássico do gênero cativeiro
É um clássico do terror psicológico e consideravelmente pequeno. Achei o começo meio lento, mas depois engrena bastante e não para mais. O livro é muito bom mesmo, a escrita é muito boa e muito criativa. A vilã é simplesmente desprezível mas icônica e como todos os antagonistas do King, é muito bem construída. O final é satisfatório e muito bonito. E mesmo não sendo algo do meu gosto, foi um livro que eu gostei bastante. Muy bom

Mands 12/04/2024

M???r? L???? Ob???????
???????? | Editora @editorasuma | Stephen King

Paul Sheldon é um escritor de uma série de livros famosos protagonizados pela mesma personagem : Misery. Durante uma nevasca ele sofre um acidente e é resgatado por Annie, uma ex enfermeira que vive reclusa e que por coincidência é sua Fã Número 1.

Acontece que quando Annie começa ficar insatisfeita com o desfecho da história de Misery, quem sofre as consequências é Paul.

Muito debilitado, e sofrendo ameaças e torturas por Annie, ele começa reescrever um final para Misery a fim de agradá-la enquanto luta para sobreviver e tentar escapar.

Para mim, a leitura demorou a engrenar, pois existem muitos capítulos onde são narrados apenas o pensamento de Paul, então às vezes demorava até aparecer um diálogo entre o Paul e a Annie. Depois que a leitura engrenou, não consegui mais largar.

King consegue escrever uma personagem com muitos vislumbres e que consegue ser má de um jeito perturbador, eu ficava impressionada com as cenas de Annie e como ela falava como se o culpado de toda situação fosse o Paul.

Recomendo a leitura para quem gosta de suspenses.

Obs ( a cena do Machado ?)
Korvus 12/04/2024minha estante
Senso do Stephen King e envolvendo suspense, parece uma boa leitura.

leopr 12/04/2024minha estante
A do machado ainda é leve, a do cortador de gramas foi muito pior

nessa.ml 12/04/2024minha estante
Eu amoooo esse livro

Campos 09/05/2021

Projeto Relendo King
Uma das vilões mais cruéis de King não tem como ler o livro e não sentir um ódio mortal pela enfermeira Annie, pior que isso é só sofrer com Paul seu tormento. Com certeza um dos melhores do King

Ray 05/02/2022

"Annie Wilkes era perigosamente louca."
Um ótimo Thriller psicológico. A escrita do Mestre King é sensacional, acho incrível como ele consegue detalhar com perfeição os acontecimentos e transmitir ao leitor exatamente o que os personagens estão passando.

Neste livro, nos deparamos com Paul Sheldon, um escritor renomado que sofreu um acidente no meio da estrada, e por sorte (ou melhor dizendo, azar) foi socorrido por "sua fã número um", Annie Wilkes.

No decorrer da estória, o leitor sente um misto de emoções. O livro transmitiu aflição, nervosismo, angústia e ao mesmo tempo, curiosidade. As cenas de sofrimentos do Paul Sheldon são eletrizantes e agoniantes.
No final do livro é nítido o quanto Paul Sheldon ficou traumatizado e levará eternamente as sequelas de conhecer Annie Wilkes, uma fã louca psicótica.
arasss 05/02/2022minha estante
Aaaaaa doida pra começar \o/

Ray 05/02/2022minha estante
O livro é muito boom!!!

Dhewyd 06/02/2022minha estante
Terminei ele há pouco tempo... livraço... tensão do início ao fim.

lubaninha 06/02/2022minha estante
Livro maravilhoso dmsssss

Ray 06/02/2022minha estante
Eu amei demais ??

Lu 02/04/2022

Agora mi_ha história foi co_tada
Mano, eu amo o jeito que esse homem me deixa alucinada e com 200 mil interpretações de absolutamente tudo.
Que escrita linda, começamos por aí, eu amo o estilo de escrita do king e o jeito como ele passa de narração pra pensamentos de personagens pra diálogos de forma tão natural. Que enredo foda, ele contou a história de 3 romances ao mesmo tempo (Misery, Louca Obsessão/ O filho de Misery/ O retorno de Misery) e conseguiu me fazer ficar interessada pelos 3. A cada livro novo que eu leio dele eu tenho mais vontade de ler cada vez mais.
Eu sou a fã número um dele (ALKAAKKAKA QUEM PEGOU A REFERÊNCIA PEGOU)

Keila 26/05/2021

A deusa nunca morre.
Após finalizar a série de livros best-seller sobre a personagem Misery Chastain (seus livros lucrativos), e finalmente poder escrever o que gosta, o grande escritor Paul Sheldon sofre um acidente de carro.

Paul percebe que não pode mover suas pernas e está em uma casa sendo cuidado pela então ex-enfermeira, sua fã número 1, Annie Wilkes.

Muito atenciosa, Annie fornece todos os cuidados, um quarto, remédios, comida, banho, até que Paul percebe seus distúrbios e que está sendo prisioneiro dela. Aí então começa toda a angustia e horror psicológico. Paul se vê aprisionado a uma máquina de escrever para reescrever o final de Misery, especialmente para Annie e é a partir de suas tentativas de fulga que passa a conhecer mais de Annie, seu passado e toda sua crueldade.

É uma obra em que conhecemos pouquíssimos personagens e que se passa praticamente em um só ambiente, justamente por isso, pode se tornar um pouco monótono em alguns momentos, mas não se torna cansativo por despertar curiosidade a todo tempo.

É um livro delicado para quem tem sensibilidade à violência física e psicológica. Principalmente por se tratar de um horror realista muito bem escrito.
NayLyra 28/05/2021minha estante
Meu segundo fav do King. ?

blackbeakaelin 08/05/2023

Ai gente eu fiquei muito irritada lendo esse livro os 2 personagens são insuportáveis de vdd, mas no geral eu gostei mt dele. foi meu primeiro livro do king e acho q foi uma boa escolha pra começar, eu recomendaria pra outras pessoas

Thays 01/06/2022

Um dos melhores do mestre
Uma leitura formidável ! Te deixa apreensivo do começo ao fim, na expectativa, na espera.... E woow que satisfação kk o "equilíbrio" psicótico da personagem é perfeito, harmonizando com a mente brilhante de Paul.

David.Dias 27/04/2021

Um dos melhores do King que eu li!
Foi tensão do início ao fim! Que livrão!!
Estava precisando de uma história do King raíz! Essa veio na hora certa!
Nota 10!
Luiz Amaro 27/04/2021minha estante
King é o rei ?

David.Dias 29/04/2021minha estante
King é o rei irmão ??

Dani Braga 24/07/2023

King tá tudo bem? você faz terapia meu filho?
Cara, essa história é agonizante, assustadora, um pesadelo inimaginável
o tanto que a Annie é MALUCA não dá pra mim.
COMO ESSE HOMEM É CAPAZ DE ESCREVER ISSO??????

foi meu primeiro contato com o autor e eu gostei muito da escrita, me prendeu do início ao fim, eu precisei me forçar a parar um pouco algumas vezes, pra processar as atrocidades que acontecem em alguns momentos do livro, pra não ficar tão atormentada.

mas tormento é o que se espera de um livro desse gênero, então amei

Vic 14/02/2022

QUE LIVRO BOM a quantidade de vezes que eu senti um desespero GIGANTE por causa do Paul, as vezes que eu achei que ia rolar uma coisa, mas o King pegou o livro, bateu na minha cara e falou "você é patética"

amei

Mateus.Siqueira 04/08/2021

Eu sou seu maior fã
É incrível o modo como mesmo o livro se passando quase exclusivamente em um ambiente não foi cansativo, o ritmo é muito fluido e sempre da vontade de ler mais um capítulo para saber o doida da Anne irá fazer a seguir.

Maria1308 24/10/2021

perturbadoramente bom!!
meu primeiro contato com o king e amei. nunca tinha lido absolutamente nada dele e nem sabia por onde iniciar. então resolvi começar com esse livro que é conhecido por ser bem perturbador, e sem dúvidas foi uma ótima porta de entrada.

no começo foi difícil pra mim me adaptar a escrita e a forma como ele descreve e narra os acontecimentos. quando tinha me adaptado, eu conseguia imaginar perfeitamente bem tudo o que acontecia.
o livro tem muitoos plots e teve um dele que me marcou tanto que quando lendo, sentir vontade de vomitar, coisa que nunca tinha me acontecido antes lendo alguma coisa.

os personagens são bem construídos e em vários momentos você se ver literalmente dentro da mente deles, sentindo até seus medos e alegrias. a construção dos transtornos mentais da Annie é incrível. eu fiquei puta o livro inteiro com todas as atitudes que ela tomava, o que ela falava ou fazia.

não tenho mais muita coisa pra falar porque pode ser algum spoiler.
é um livro bem perturbador mesmo mas que eu gostei MUITO, porém não vou sair indicando e nem panfletando pra todo mundo. ele é bem pesado e gráfico. tem vários gatilhos mas que se você não for sensível, vai ser uma boa leitura, sem dúvidas!!

tô bem ansiosa pra ler os outros livros dele e quem quiser, pode me deixar indicações nos comentários ?.