O Mercador de Veneza

O Mercador de Veneza William Shakespeare




Resenhas - O Mercador de Veneza


546 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Agnaldo 08/02/2024

Viciante
Um livro que te envolve na história, impossibilitando que pare a leitura.
Enredo incrível e cheio de reviravoltas.
Muito interessante e rica a abordagem jurídica que o autor trouxe.
comentários(0)comente



Adelson 04/02/2024

Todo mundo errado.
A Tatiana Feltrin diz isso na crítica dela sobre esse livro, primeiro momento achei que era um livro antisemita.
Vendo a crítica dela com contexto histórico e mais a entrelinhas, percebi que o Gui estava criticando todo mundo. Os cristãos, os Judeus a sociedade etc.
Por fim achei um livro bem legal e mesmo com um monte de problema nem mais leves que Macbeth ou Hamilet.
comentários(0)comente



Kiki Aranha 01/02/2024

Livro delicinha
Nunca me imaginei lendo Shakespeare, e meu deus, que leitura boa! Fluida, rápida, você não quer largar o livro nunca mais! Eu amei demais, dei 5 estrelas e acho que eu daria 6 se pudesse, livro fácil e leve de ler, muito fofinho!
comentários(0)comente



Valentin 31/01/2024

Muito bom
Mais um clássico para a conta, esse em específico me prendeu do início ao fim.

A trama se subdivide e deixa tudo bem interessante, mesmo sendo uma história curta. Achei tranquilo a leitura em relação a linguagem.
comentários(0)comente



Renata.Orlando 31/01/2024

Uma história de agiotagem e intolerância religiosa
Nem tudo que reluz é ouro, essa peça fala sobre valores e sobre a ganância de uma maneira encenada porém bem clara.
comentários(0)comente



Maria 31/01/2024

Duas mulheres salvam a pele de um homem, literalmente.
Tá aí o motivo de não emprestar o próprio nome para crédito alheio, mesmo sendo o melhor amigo do mundo. A melhor coisa é que as esposas salvam o julgamento e ainda fazem os caras de bobos no final.

É uma história muito boa, mas na real, da pra entender o ódio do agiota com o cara... Uma coisa é vc odiar uma pessoa por ser ruim, outra é generalizar todo um grupo etno-religioso por não seguir seus princípios cristãos. É claro que é importante também levar em conta a época em que foi escrito.

O Shylock é um babaca, então é bem provável que mesmo sem as críticas baseadas em intolerância, o discorrer do contrato daria no mesmo fim.

O agiota recebeu o que merecia por sua própria crueldade, mas se o Antônio tivesse tratado ele de maneira respeitosa e sem discriminação desde o princípio, os juros talvez poderiam ter sido pagos de maneira convencional.
comentários(0)comente



Bianca Martins 31/01/2024

Chatinho
Achei chatinho... sei que é de outras épocas e tals, mas ainda assim, chato.

O que achei interessante deste livro foi como, na minha percepção, Shakespeare fez uma crítica velada aos cristãos. A cena do judeu que foi replicada aqui no Brasil com Lázaro Ramos em 'ÒPaiÓ' é divina.
comentários(0)comente



daniely2 25/01/2024

Não sei se é por que eu tô com uma ressaca literária desde setembro ou se o livro é chatinho mesmo, sinto que ele se alonga demais e não achei o enredo interessante
comentários(0)comente



Becky 22/01/2024

O Mercador de Veneza
Definitivamente lerei outras comédias de Shakespeare!

Bem, admito que li esse livro meramente com o propósito de fazer um trabalho, já que não tinha interesse de ler por já saber um ?spoiler? do final por causa do filme do Auto da Compadecida?

Porém, acabou que ainda assim fui surpreendida, não aconteceu exatamente como eu esperava e foi muito interessante como resolveram a questão.

Agora, mesmo tendo a noção de que se trata de uma obra dramática, eu ainda acho que algumas cenas são excessivamente corridas?

No fim, mesmo com o ponto negativo supracitado e a linguagem chatinha que o autor utiliza, foi um leitura muito positiva!

9/10
comentários(0)comente



Eliane.Lima 21/01/2024

Shake shakeaspeare
Livro rápido e fácil. Leitura agradável. Impressionante a semelhança com o Auto da Compadecida. Já havia ouvido Ariano falar sobre uma espécie de adaptação mas é bastante.
comentários(0)comente



assela 20/01/2024

Cômico mas muito mais que isso
Como uma boa comédia shakespeariana é um livro de leitura leve, com várias tramas que se entrelaçam entre os personagens.

O que mais me chamou a atenção é como fica clara o preconceito sofrido por judeus, de forma alguma li Shylock como um vilão sádico e malvado e não uma pessoa amarga pela vida que teve.

Definitivamente o melhor dessa história pra mim são as personagens femininas, quem diria que em uma obra do século XVI poderia ter mulheres roubando a cena e demonstrando tanta esperteza e inteligência .
comentários(0)comente



Rodrigo 17/01/2024

Foi o meu primeiro contato com a escrita de Shakespeare e já gostei muito ainda mais com um livro ambientando em Veneza, com vários romances acontecendo no mesmo tempo, tendo como principal o de Bassânio com Pórcia.
comentários(0)comente



Renata 17/01/2024

Tradução deixou a desejar
Esse é umas das histórias de William Shakespeare que eu mais gosto. É bastante interessante ver personagens femininas comprotagonismo e com atitudes inteligentes e relevantes na história. Contudo a tradução deixa a desejar, colocando valores contemporâneos em uma obra de outro século. Isso faz perder a ambientação e torna fraca o debate sobre temas tão importantes atualmente.
comentários(0)comente



Luan430 14/01/2024

Muito bom
Nossa eu comecei lendo esse livro sem saber nada dele,
Só vi que era de Shakespeare e eu nunca tinha lido nada dele
Então resolvi ler e não me arrependo é muito bom como ele consegue interligar duas histórias diferentes no mesmo lugar
A história do Antônio e o shylock, a história da porcia e bassanio
A historia do cofre, tudo ao mesmo tempo interligado numa só história principal. Ta explicado por que Shakespeare é tão famoso.
comentários(0)comente



hemily 13/01/2024

?nem tudo que reluz, é ouro?
? ?O homem que não tem a música dentro de si e que não se emociona com um concerto de doces acordes é capaz de traições, de conjuras e de rapinas.?

Acredito que, em contribuição ao meu fascínio pelo teatro e minha mania de ler em voz alta, ler (ou melhor, recitar) obras de Shakespeare se tornou algo muito divertido. O enredo de O Mercador de Veneza é de fato muito simples, uma narrativa sem muitos clímaxes ou tensões, com um bom alívio cômico e com uma linguagem que não chega a todas as expectativas amedrontadoras que vemos por aí.

Nem em um milhão de tentativas eu poderia me convencer no passado que Shakespeare é viciante, mas é a verdade! Saí desse livro com vontade de ler mais e já baixei em minha biblioteca virtual cerca de mais três obras shakespearianas que estou ansiosíssima para ler.
comentários(0)comente



546 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR