Uma Flor Selvagem

Uma Flor Selvagem Susan Wiggs

Resenhas - Uma Flor Selvagem

Emy 11/02/2019

Oq achei do livro??
Bom... Achei um livro mt bom porém certos aspectos dele me incomodaram como por exemplo o final eu achei meio vazio mas mesmo assim recomendo confesso que só ñ gostei do final porque ñ tinha mais oq ler achei q se tivesse mais umas 5 paginas ja estava ótimo .É uma leitura muito agradável que particularmente eu amei mas sou do tipo que dependendo do livro:"quanto maior o livro melhor o final "mas eu super recomendo essa leitura

Silvana Barbosa 30/12/2017

Às vezes ela provoca, às vezes sou eu o provocador.
Pô.
A história original tem 416 páginas.
A Nova Cultural meteu na cabeça que com apenas 314 já dava para contar a saga de quase 3 anos, que narra os conflitos e razões - questionáveis - pelas quais o Texas, que já era independente, resolve se tornar Estado dos EUA.
A Susan teve um trabalhinho extra de pesquisa com personagens obscuros reais e atribuiu a eles características vilanescas que possivelmente não existiram, principalmente se levarmos em conta as opiniões políticas divergentes, e a questão da escravidão nas plantações americanas, e que incomodava tanto aos ingleses, totalmente contra a anexação - sim, eu também pesquisei enquanto lia o livro.
Neste cenário está o casal pouco convincente Justin e Sheyla, intrometendo-se nos negócios alheios. A mocinha é melhor, mas as vezes enche o saco. O cara? Mala.
Enquanto tentavam atrapalhar os ingleses que queriam evitar a união EUA/Texas o casalzim estava envolvido em brigas, fofocas, desconfianças e uma queda de braço sem fim. Talvez fosse bom se não houvesse o romance em si, mas apenas a aventura da personagem fictícia em meio à narrativa histórica.
E o fim?
Nada foi posto em pratos limpos, nada foi conversado. Rolou abraço, beijo, neném, e ponto final.
Devem estar brigando e acreditando em intrigas de terceiros até hoje.

Leninha Sempre Romântica 24/07/2010

Quando Sheyla pensou que seus planos estavam caminhando como era seu desejo, o destino lhe passou a perna! Os papéis haviam se invertido e agora ela seria de uma certa forma prisioneira de Justin, de suas vontades, algo que ela jamais poderia suportar.
O que eles não esperavam era que o destino pregaria uma peça nos dois, seus sentimentos um pelo outro se tornam incontroláveis e insuportáveis, um sentia uma atração pelo outro que não poderiam jamais admitir, não a imperiosa e forte Sheyla, nem o destemido e valente Justin.
Um livro eletrizante, cheio de altos e baixos, discursões espirituosas, um humor único.
Vale à pena ler esse romance vivido numa época em que ser mulher é considerado um ser inferior e submisso, mas onde o amor poderia mudar tudo.
Adorei Sheyla e sua vontade de mostrar o seu valor, e Justin tentando se impor, mas com um toque doce, apesar de sua virilidade pungente!
No fim do livro as mudanças são visíveis e os valores são reconhecidos com um toque de doçura.
Aprovado com graça!