O castelo de vidro

O castelo de vidro Jeannette Walls

Resenhas - O Castelo de Vidro

juh 30/12/2023

Livro lindo, chorei horrores.
Ainda não terminei, mas eu sabia que se não registrasse aqui hoje eu esqueceria depois.

A forma como o Castelo de Vidro representa os sonhos das crianças em relação a família, e como eles foram obrigados a ver ele se rompendo conforme suas expectativas foram quebradas pelos comportamentos irresponsáveis dos pais é muito triste. A forma como o buraco que seria o castelo virou um lixão é uma representação muito clara do potencial que os pais - que eram inteligentes - foi desperdiçado pela ignorância, pois a mãe tinha dinheiro e gastava tudo com ela mesma tendo 4 filhos para alimentar. E o pai queimando a árvore de natal junto com os presentes que eles haviam comprado também mostra como ele destruía qualquer chance que os filhos tinham de ser feliz.

Ao mesmo tempo é lindo ver como eles ficaram independentes e não deixaram a condição de vida atrapalhar a visão de futuro individual que cada um tinha.

Nathy.Braganca 25/12/2023

Conhecidos
Eu já conhecia a história, mas resolvi ler o livro pra aprofundar e conhecer detalhes, não gostei muito

Débora 13/12/2023

Castelo de vidro.
Biografia facinante. Fala das aventuras da família e de toda dificuldade e sonhos da autora. Livro inspirador na vida de muitos.

Jules 29/11/2023

Leitura Interessante para quem não entende os pais
Ouso dizer que você vai continuar não entendendo seus pais, mas talvez ajude a enxergar os seus pontos de vista.
Foi uma leitura muito desafiadora pra mim, eu me senti filha de Rex e Rose Mary Walls e assim como Jeannette eu via seu ponto de vista sobre a vida e ficava admirada, mas assim com Jeannette e seus irmãos na medida que foram crescendo, cheguei em um ponto em que já não dava mais para continuar defendendo aquele comportamento egoista e irresponsável e comecei a ficar irritada. Quase parei de ler, por puro desconforto, confesso.São tantos perrengues que na medida que o livro foi chegando ao final eu já não me chocava mais com mais nada. É um daqueles livros com um final que me deixou meio vazia, não necessariamente é um final ruim, mas achei meio vago, faltando alguma conexão, faltando sentir alguma coisa.

Jeferson.Alcantara 20/10/2023

Emocionante e inspiradora sobre sobrevivência e superação.
"O Castelo de Vidro" é uma autobiografia escrita por Jeannette Walls. O livro narra a infância de Walls, que foi criada em uma família disfuncional com pais instáveis e uma vida nômade. A história destaca as dificuldades enfrentadas por Walls e seus irmãos enquanto crescem em condições precárias, mas também mostra a determinação e resiliência deles para superar adversidades e buscar uma vida melhor. "O Castelo de Vidro" é uma história emocionante e inspiradora sobre sobrevivência e superação.

Mari 11/09/2023

E saber q essa história maluca é real
Acho que nunca me choquei tanto com uma história como essa da Jeannette Walls! Li custando acreditar que pais pudessem levar uma vida tão desregrada e irresponsável. Porém, o que os pais tinham de maluquices os filhos tinham de afeto e solidariedade mútuos.

Vale a pena a leitura! Livro ótimo!

Mariana 23/08/2023

Eu chorei lendo esse no metrô. É como respirar depois de ficar segurando o ar por tanto tempo, esperando tudo dar certo.

Achei muito interessante a história e o fato dela ainda amar e se importar com pessoas que trataram ela mal.

Muito pesada a leitura, porém gostei bastante.

Camila Huanda 16/08/2023

O Castelo ficou inconcluido.
O Castelo ficou inconcluido. Contudo, é um castelo repleto de muitas aventuras, ensinamentos, amor, e acima de tudo Família. ??

Douglas Brilhante 09/08/2023

O livro do final da lista?
Bom, se você tem uma uma lista de 100 livros, você pode por esse na centésima posição e não ficar preocupado caso surjam novos livros e você os puser adiante.

É uma ficção que eleva o clichê a sua enésima potência e tem um desfecho pobre.

Não gosto de fazer resenhas negativas, mas.. acho que teria me poupado um tempo enorme caso eu tivesse lido uma resenha verdadeira sobre esse livro.

Flá Costa 26/07/2023

Uau!
É uma história real! É o que eu ficava me dizendo a cada capítulo que eu iniciava. A vida de Jeannette deveria mesmo ter virado filme, tem que vender milhões de livros, tem que ser comentada, admirada?que história de vida! Sinto que esse livro estará comigo por muitos anos.

Taty 19/07/2023

O castelo de vidro
Que livro incrível, quantas histórias, ricas em detalhes, tristes e verdadeiras. Mostra o quanto não valorizamos muitas coisas quando temos, o quanto não nos damos conta que somos muito abençoados.

Crianças que foram muito negligenciadas, porém escolheram ainda assim, um caminho bom e isto fez delas seres humanos espetaculares.

Confesso que tive raiva, amor, compaixão e chorei em muitos momentos.

Vale super a pena a leitura??????

Bunny 10/07/2023

Eu tô sem palavras. o final é feliz, de verdade, e me deu até esperanças de um dia ter um lugar em que eu também possa me sentir em casa. sempre tive medo de por ser uma idiota com uma casada toda f0dida não ter a oportunidade de criar um lugar meu, e talvez seja mesmo possível.

Wintruff 04/07/2023

De tirar o fôlego
Livro que prende do começo ao fim! Saber que é uma história verídica deixa tudo mais sufocante. Pensar que essa realmente foi a vida da autora me faz ter muito respeito por quem ela se tornou. Maravilhosamente escrito.

Shirley 03/07/2023

Eu nem sabia que gostava de biografias... Livro maravilhoso, escrita fluida e história envolvente.
Tem gente que não deveria ter filhos.