Os homens que não amavam as mulheres

Os homens que não amavam as mulheres Stieg Larsson

Resenhas - Os Homens Que Não Amavam As Mulheres

Janaina.Vidal 05/03/2023

Suspense
Esse livro teve tantos altos e baixos que eu já estava tonta... E o plot twist então? Gente do céu, por essa eu não esperava... Só achei que o vilão teve um final ruim pelo o tanto de atrocidades que ele cometeu.. Enfim, leiam.
Wagner47 05/03/2023minha estante
Eu prefiro o primeiro livro ao segundo (apesar de ter dado a mesma nota para os dois).
Mas o terceiro é surreal de bom. Achei uma trilogia incrivelmente satisfatória (e não há necessidade alguma dos outros três livros)

Giulia.z 02/03/2023

Pesado
O início do livro é bem maçante, nada acontece de fato, o plot do Wennerström achei bem desinteressante. As coisas começam a melhorar quando Mikael se envolve no caso da Harriet. Mesmo assim, as coisas andam em passo de formiga. Embora eu tenha adivinhado a maioria dos desfechos, as 4 estrelas vão para o desenvolvimento dos personagens, principalmente Lisbeth, bastante complexa, e pelo aprofundamento na história da família Vanger. Mas o que ficou marcado em mim, nesse livro, são as cenas pesadas, envolvendo assassinatos e tortura de mulheres e animais. Vá preparado.
Recomendo, mesmo assim, a leitura, e pretendo ler os próximos livros da série Millenium.

AlanaDeduck 24/02/2023

Valeu a pena persistir
O começo do livro foi muito enrolado, cansativo. Persisti por ouvir falar muito bem, mas torcia para melhorar. E melhorou muito. As partes relativas ao caso Wennerstrom são muito chatas. Já narrativa em relação à família Vanger realmente prende a atenção e desperta curiosidade.
A escrita é um pouco entruncada, mas depois de um tempo acostuma com o estilo do autor.
Achei muito interessante ter várias tramas e como o autor relacionou elas. No fim, gostei bastante e cogito ler os demais livros da série.

Letícia 23/02/2023

Livro excelente. História cativante que te prende do início ao fim. A escrita é muito envolvente e te faz entrar de cabeça na história. Vale a pena a leitura.

Maria 21/02/2023

Como todos dizem, Lisbeth rainha!
Uma obra que fala de violência contra mulheres através de uma narrativa investigativa. Muito rápido de ler e extremamente viciante, não é atoa que a trilogia é super famosa.
As cenas de violência são nojentas e faz você ter ódio da situação, porém muito bem escritas.
Lisbeth é incrível uma personagem incrível, me prendeu muito a atenção.
Também gostei do Mikael, entretanto mais por conta do caso da Harriet acabar ficando mais na narrativa dele.
Enfim, ótima leitura!

Emely.Balkota 20/02/2023

De início meio lento, mas quanto mais a história passa mais não dá pra parar de ler, a escrita do autor é ótima, a investigação é muito interessante, e os protagonistas são maravilhosos(principalmente a Lisbeth).

Erica 19/02/2023

Excelente
Uma história mto bem escrita e elaborada, apesar de ter mtos personagens não é de difícil leitura. Os personagens principais são ótimos e a gente se apega a eles facilmente. Gostei mto da leitura.

EuGabes 16/02/2023

Eu por um momento pensei que ia penar em terminar esse livro, mas pra minha surpresa a história é maravilhosa e o ritmo é sensacional. Mal posso esperar para ler as continuações!

Amanda Ladislao 16/02/2023

O título já é um prenúncio
Que livro...
Entrou na lista dos melhores livros.
A escrita e impecável, o livro não perde o rumo, as histórias são conectadas, não se perdem. Os diálogos são inteligentes. A trama e intrigante e instigante.
Causa curiosidade, raiva, revolta e indignação.
Algumas pessoas pedem não gostar do final. Mas ele é tão realista.
Para pessoas feministas como eu, vários momentos de embrulhar o estômago, mas e uma crítica social dentro de romance policial.
O filme e bem fiel ao livro (sendo a versão sueca mil vezes melhor que a americana).
E os dois são ótimos.
Leiam.

Bi 14/02/2023

Achei o mistério muito bom. Bem desenrolado
Porém depois do mistério de Harriet solucionado, começou a explicar sobre o futuro da millennium e eu achei bastante chato. Poderia parar em 90%.
Mas até ali foi bem satisfatório.

Nath 13/02/2023

Surpreendente
Tenho esse livro aqui na estante faz no mínimo 5 anos. Começava a ler e parava, porque já havia visto o filme e pensava ?ah, já vi o filme, não vou ler?. Sempre que começava eu desistia nas primeiras páginas pela quantidade de detalhes que Stieg da, mas é exatamente essa característica que faz desse livro um dos melhores que já li!
Tenho sorte da minha memória ser meio fraca e eu não lembrar de muitos detalhes do filme, mas meus amigos.. Apenas leiam! Que livro, que história.. Me prendeu do início ao fim depois que dei a chance, e não me arrependo em nada!
Agora preciso ler os próximos..

vitória 12/02/2023

Só não dei 5 pq no final já tava cansada e não parava de acontecer coisa. achei ótimo que já tinha visto o filme mas esqueci de tudo e foi de novo uma surpresa lendo o livro kkk top

Morende 11/02/2023

Uma boa escrita porém...
Esperava um pouquinho mais.

Esse livro tem um hype gigantesco e eu esperava toda uma trama que no final tudo fizesse sentido, juntando pequenas pistas desde o início do livro sabe?!

O mistério só começa a se desvendar mesmo em 50% do livro.
Até lá é contado vários dramas sobre os personagens e dramas que muitas vezes não acrescenta em nada na história.

Quando o caso começou ser solucionado, aí sim, a história engata em um ritmo frenético que fica simplesmente impossível de tirar os olhos do texto.

Confesso que a resolução do caso não foi um plot twist que blew my mind, na verdade eu já esperava algo assim... Porém foi bem interessante acompanhar o andar de cada parte e ver cada pecinha do quebra cabeça se juntando.

E a vingança final foi assim a cereja do bolo do livro.

Enfim se alguém pedir indicação, eu com certeza indicarei esse, porém a história não chega próximo da intensa panfletagem que ocorre desse livro.