Os homens que não amavam as mulheres

Os homens que não amavam as mulheres Stieg Larsson

Resenhas - Os Homens Que Não Amavam As Mulheres

Jéssica 23/09/2022

Um thriller bem instigante
As coisas começam de uma forma agitada e com deixando um rastro de história para nós manter curiosos e de repente as coisas parecem mudar para um rumo que não faz tanto sentido e com um ritmo mais lento. Mas quando as peças do quebra cabeças começam a se encaixar e os mistérios começam a ser desvendados a história segue por um rumo completamente "mind blowing" e ficamos eletrizados e loucos para continuar a leitura. Só não foi um cinco estrelas porque nosso personagem principal é um investigador não muito competente, mas bastante ingrato que não valorizou e nem agradeceu devidamente às ajudantes que lhe entregaram as peças cruciais para a resolução de seus dois mistérios.

Dayane.Farinacio 21/09/2022

Venci o medo desse livro, finalmente
Primeiro: eu tinha esse livro desde 2016, acho, e nunca tinha tido coragem de ler. Achava que ia ser difícil, que não ia gostar, sei lá. Mas vivi e venci kkkkk.
Em linhas gerais: é um livro bem devagar, mas é bom. Leia com calma, não espere devorar, e persista. Desde já fica o aviso de gatilho para violências sexuais de diversos tipos. Se esse é um tema sensível para você, talvez seja o caso de deixar pra lá. Em alguns momentos é bem pesado mesmo.
De resto, tem momentos sono e momentos em que vc fica : SOCORRO, COMO ASSIMMM QUERO LER ATÉ O FINAL.
Valeu a pena e agora quero ler o restante da trilogia. Mas pretendo intercalar com leituras mais leves e rapidinhas rsrs.

Natalia 18/09/2022

Virou uma das leituras da vida, amei os personagens, a história me prendeu bastante e não consegui largar

Laishvenvs 14/09/2022

Lisbeth Fockin Salander
?Os dois homens sabiam que a pessoa que colara a flor seca utilizara luvas, porém não havia impressões nem na moldura nem no vidro. (...) Simplesmente não havia como seguir a menor pista.?

?Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres?, 2005 (??? ???? ???? ??? ?????? ??????)
- Original (Swedish): Män som hatar kvinnor
Stieg Larsson

Obra póstuma de Stieg Larsson, o volume 1 da série ??????????, mistério sueco e sucesso do gênero, é simplesmente viciante. Larsson é capaz de nos entregar um universo de personagens muito dinâmico e fiel aos eventos desenrolados na trama, além de uma escrita tão envolvente que me foi impossível não entrar na trama de Lisbeth Salander (não à toa, uma das minhas personagens femininas favoritas da vida) e Mikael Blomkvist.

Amante dos mistérios e da psique humana, encontrei um banquete de homens (leia-se, animais) que odiavam as mulheres, dentro de impérios: da busca da família Vanger aos escândalos econômicos de Hans-Erik Wennerström. (Passou disso é spoiler, rs).

Sem rodeios, Stieg Larsson foi um jornalista que nos deixou uma preciosidade capaz de envolver e mobilizar o leitor sem fazer questão de ser confortável. A maldade não é confortável.

Ansiosa pra devorar os próximos volumes!

Bella 09/09/2022

Como que solta um livro desse?!
Esse calhamaço que me levou 5 horas de leitura , um suspense maravilhoso que te prende no livro, os personagens são maravilhosos e bem contruidos, um romance fora de contexto , e um segredo de família que so é revelado no final.
Eu gostei bastante da leitura, já vou iniciar o livro dois, porque sei que vai ser tão bom quanto esse !

Luciano.Soares 08/09/2022

Livro fantástico
A narrativa fluiu de uma forma bem intensa e natural. A trama é muito bem costurada de forma que se queira saber o que vem na página seguinte e com o passar dos capítulos, aos poucos vai tudo se costurando sem deixar pontas soltas.
Já estou ansioso para os próximos livros dessa trilogia.

Carol (@carolebiomed) 02/09/2022

Tão bom quanto da primeira vez
Hoje terminei a releitura desse livro, que na minha opinião é incrível! Essa segunda experiência foi tão boa quanto a primeira, depois de anos foi muito bom relembrar a história e entrar em contato de novo com esses personagens.

A escrita é muito boa e flui muito bem, apesar de o livro ser bem grosso e grande as páginas passam voando. Confesso que no início é um pouco mais arrastado, mas quando o ponto central começa a se resolver e o emaranhado de mistérios começa a ser mostrado? não dá pra largar!

Recomendo muito a leitura para quem gosta de livros de suspense, de investigação de crimes, mas é bom avisar que esse livro passar para além dessa bolha.

E que saudade que eu tava da Lisbeth, eu amo essa personagem! Simplesmente icônica! Se eu pudesse eu guardava ela num potinho pra ninguém machucar, mas acho que ela não ia gostar muito.

Enfim! Boa leitura para quem for ler! ?

AlanaF 01/09/2022

Muito bom. História envolvente do começo ao fim. A evolução dos personagens é impressionante e o final é inesperado. Com certeza recomendo.

fev 24/08/2022

Excelente
4,25

Os homens REALMENTE não amavam as mulheres. Estou horrorizado! Essa família Vanger é escrota. Lisbeth é total badass e intrigante.

A leitura de Os homens que não amavam as mulheres flui pra 🤬 #$%!& e o mistério é construído de forma interessante prendendo bastante a sua atenção. Larsson consegue construir planos de fundo com qualidade para cada personagem. Além disso, constrói relações e acrescente elementos históricos, políticos, econômicos que trazem um suporte sólido para o enredo que deseja criar e nos apresentar. No entanto, para mim, há muitas passagens no livro que poderiam ser cortadas que acrescentam muito. Tirando isso é excelente. Super recomendo a leitura.

Ruan Lipe 19/08/2022

Realmente muito interessante
Interessante é uma ótima palavra pra resumir esse livro. Todas as relações políticas, investigações e recursos utilizados são cativantes e até divertidos. O livro possui diversas cenas e temáticas pesadíssimas, chegando a causar um sentimento de repulsa no leitor. Porém, ele contêm erros de escrita que são imperdoáveis. Um escritor ruim com uma ótima história nas mãos.

Tiago.Evangelista 11/08/2022

Não me empolgou, mas é um bom livro.
Não é meu estilo favorito, achei que demorou a engrenar o enredo, acabei achando previsível. A Lisbeth é uma boa personagem e o livro toca em temas relevantes. Vale a pena a leitura, mas não passa de nota 4.

Renata 05/08/2022

Os homens que não amavam as mulheres
Apesar do calhamaço, a história se desenvolve bem e já prende nos primeiros capítulos. Simplesmente amei a Lisbeth e o Mikael. Os assassinatos e a forma que eles foram planejados me deixaram muito assustada. Ansiosa pra ler o restante da trilogia (só vou ler os três primeiros livros da série). Recomendo muito pra quem ama um suspense ?

Fabiana 31/07/2022

Envolvente
É a segunda vez que leio esse livro mas a fazia tanto tempo que havia esquecido do desfecho só lembrava que não conseguia largar a história o que aconteceu novamente embora que dessa vez tenha achado o início um pouco mais lento ou foi por conta da ansiedade de ter mais Lisabeth na história que é minha parte favorita.