Umbanda Pé no Chão

Umbanda Pé no Chão Norberto Peixoto

Resenhas - Umbanda Pé no Chão

Binaa1 03/12/2023

É um livro excelente de linguagem fácil e de bom aproveitamento quanto ao conteúdo, um pouco complicado o capítulo que discorre sobre apometria, mas acredito que os demais livros complementares tudo se esclarece.
Ele é "O espiritismo, a magia e as sete linhas de umbanda" são ótimos para neófitos, simpatizantes ou curiosos a respeito da religião.

Adorei a leitura ?

iaranns 22/09/2022

Tirando alguns pequenos detalhes que não concordo dentro do livro, achei a explicação simples e bem didática para aqueles que estão entrando na religião agora.

Dani 06/06/2022

"Estudem para melhor praticar a caridade. Entre um instrumento mediúnico que não se instrui e outro que está sempre ampliando os seus conhecimentos, ambos com as mesmas cota de amor no coração, para servir ao próximo , qual terá mais valia para os espíritos desencarnados que os assistem, neste momento de expansão da consciência da comunidade umbandista?". Caboclo Xangô das Sete Montanhas.p.9

Hoje o mundo te cobra compreensão sobre diversos temas e religiões.
A umbanda antes era conhecida pelas chamadas benzedeiras existente, que hoje estão desaparecidas.
Quando comecei a ler está obra, não era só minha curiosidade em xeque, também tinha meu desejo de algo mais, que esse livro só fez abrir uma fresca.
Então, o livro pode se chamar espiritualista, pois fala, da doutrina espírita, católica, umbandista e outros.
De princípio é feito um resumo de como surgiu a Umbanda no Brasil, fala dos Orixás e Exus, nos conta o que é o conga no terreiro e sua função, pra que serve os amanci, apometria e como se dá o desenvolvimento mediúnico, finalizando com alguns pontos (cantos).
É um livro de fácil compreensão, o autor nós faz abrir a mente.

jistired 06/12/2021

ótimo livro introdutório. o capítulo sobre as características dos orixás no evangelho de jesus cristo é muito inspirador. apesar disso, acho que o capítulo sobre apometria é complicado para iniciantes no tema, não aproveitei bem o conteúdo dessa parte.

Bruna 27/11/2009

Muito interessante.
Para quem se interessa pelo assunto, o livro é de fácil compreensão e muito claro, explicando diversos pontos da Umbanda que são desconhecidos pela maioria das pessoas. Li o livro com o intuito de conhecer um pouco mais sobre esta religião e correspondeu às minhas expectativas. Adorei!