Panorama do Inferno

Panorama do Inferno Hideshi Hino

Resenhas - Panorama do Inferno

Dri Ferraz 24/04/2021

Nada do que eu esperava ...
Comecei o mangá pensando em algo totalmente gore e que não passaria disso, mas na verdade a história carrega todo um contexto histórico e problemas de sociabilidade reais.

Lin 22/09/2012

"Panorama do inferno"
Muito ruim , sem graça e muito apelativo !
Ele apela demais para uma violencia explicita e acaba deixando de lado o conteudo da historia ... a ideia em si parece legal , mas ...
O resumo do mangá .. Um pintor , que enlouqueceu , e diz pintar cenas do inferno , em cada quadro conta um pouco da sua vida conturbada . Creio eu que a intenção do autor , foi mostrar os traumas de infancia do personagem principal , por uma visão "infernal" ... se foi isso ou não eu não sei , mas sinceramente só recomendo esse mangá se vc quiser ler algo grotesco por pura falta do que ler .. porque em busca de uma boa história de terror , esse livro sem duvida não é recomendado .
Aleph.Campos 15/01/2019minha estante
É uma ficção auto biográfica. A segunda parte, "mais pé no chão", é cheio de referências ao passado do autor...

Maritza Castro 11/10/2021

Confusa, mas gostei
Pela proposta, é uma história muito curiosa hahahaha da pra ficar um pouco confuso no começo, mas depois que você ?engata? as coisas passam a fazer mais sentido (ou não). Bastante gore e eu gostei demais desse traço mais ?tosco? do mangaka :)

Tito 21/12/2010

Um pesadelo autobiográfico sórdido, uma obra-prima do grotesco.
Andre 28/03/2012minha estante
Grotesco e ao mesmo tempo engraçado, acho que é apenas isso. Mas é legal, gostei.

oiinatalia 27/06/2021

Junji Ito tem a quem puxar!
Agora entendo porque o Junji Ito se inspira tanto no Hideshi, o cara é simplesmente sensacional quando se fala de terror em mangás, principalmente de HORROR. Eu gostei bem mais do Hideshi do que do Ito, mas ambos tem suas particularidades e são maravilhosos a sua maneira.

Eduardo Rockwell 18/07/2022

INSANO E PECULIARMENTE BIZARRO.
É incrível na verdade...

Realmente, um panorama do inferno, expondo muitos cadáveres, violência extrema, sangue, morte, mutilação, bizarrices... Tudo que uma obra gore deve ter. Então, se prepare. Não que seja algo tão absurdo a ponto de se cag4r de medo, vamos ser um pouquinho corajosos também, né humanos?

Os traço são muito bons, e o mangaká muito criativo, sinceramente, não confiaria num ser humano capaz de imaginar tanta coisa ruim kkkkkk

Só não entendi essas resenhas mornas do Skoob, mas desde que descobri que por aqui endeusam "Joyland", não confio em opiniões alheias rsrsrs.

É pesado, mas se tu quiser pegar algo pra sair da zona de conforto, ou então realmente ler algo de terror que valha a pena (e finalmente tbm, porque está cada vez mais difícil...), pegue sem medo de errar.

É isso.
VitAria1235 23/07/2022minha estante
Melhor resenha ??????????

Eduardo Rockwell 23/07/2022minha estante
Quase ninguém falando bem desse mangá cara kkkkkk tão perfeito

Cultural 17/02/2024

Sua Alma será Levada!
Um convite de um retrato, de rios de Sangue. Tamanho sua fluidez, tal como sua grandeza capacidade de haver choque pelas imagens em podridão, a decomposição pela deformidade dos corpos em forma de uma cartunisca criatura esquizoide com fome para expelir sangue, mulheres com atração e vontades de decapitação e tudo que puder aventurar-se mais fundo, num retrato de um inferno.

Dan 27/05/2013

Perturbador!
Foi uma das coisas mais perturbadoras e grotescas que já li!
Quadro a quadro, o enredo vai se adentrando mais profundamente na cabeça de um ser transtornado e psicótico.
Muito legal de ler e testar seus limites!

Rodrigo 17/01/2021

Panorama do Inferno
Primeiro contato que tive com a obra de Hideshi Hino, "O Panorama do Inferno", trata, através de alegorias escatológicas, de nossos traumas e medos mais profundos, do horror oriundo de nossos atos para com os outros e nós mesmos. O rio do Inferno tantas vezes mencionado é simplesmente um metáfora de todo ódio, raiva, desprezo e maldade que muitas vezes são deixados pelo caminho, mas lá no fundo ou na margem se mantém vivos. Hino que é apenas um pseudônimo do autor, busca extrapolar e passar tudo isso para o papel, o resultado é um mangá de terror semi biográfico no qual o autor expõe situações ficcionais e reais de sua vida e da de outras pessoas, como violência doméstica, vingança, abandono, tristeza, rejeição, angústia e maldade, ou seja, sentimentos que são os verdadeiros monstros que nos assombram diariamente.

Mychel 07/05/2023

Um verdadeiro horror
Simplesmente uma obra inesquecível e marcante. Ao contrário do que muitas falaram, existe sim uma história presente aqui, bem repugnante por sinal, que me fez em algum momento parar de ter pena de alguns personagens e torcer para que todos morressem logo, pois é todo mundo insano e perverso.
Recomendo demais!!!

lisa hallowey 15/06/2023

Bizarro
Se não me engano, esse foi o primeiro mangá de terror publicado no Brasil. Foi um amigo que me recomendou. Achei em um sebo, e adorei a história e a arte. Os personagens são bem bizarros. Se vc curte Junji Ito, recomendo esse aqui.

Matheus945 28/09/2019

Falta de realidade
Sinto que entendi aonde o autor quis chegar mas ao mesmo tempo não fui convencido totalmente da história, não que eu precisasse, é uma história dentro da cabeça de um cara paranoico. As cenas são bem grotescas e explícitas, e em muitos momentos eu senti um nojo profundo, quase náusea, obviamente era o que o autor queria.
O que não ficou claro pra mim foi o roteiro em si, de que forma que as coisas estão e se são reais. Em nenhum momento o mangá me deu segurança da história, eu não tive certeza de nada e umas cenas pareceram que eram só mais um gore dentre as outras sem sentido ou nexo.
Se alguém me perguntar se eu recomendo ou não, não saberei dizer, mas eu sei que foi uma experiência interessante e bizarra.

Rebecca 05/03/2021

Pra quem tem estômago
Vamos lá... Foi minha primeira experiência com uma obra de Hideshi Hino, e eu, que estou totalmente familiarizada com as obras de Junji Ito e Kazuo Umezu levei um baque ao ler Panorama do Inferno.

É pura trasheira! Com um gore tão gratuito que parece que estão ali pra encher linguiça, sem nexo e contexto. A narrativa pareceu bem rasa e confusa no primeiro momento. Depois que se é entendido que Panorama do Inferno é uma obra semibiográfica de Hideshi Hino - pseudônimo de Yasushi Hoshino -, o negócio ficou um pouco mais interessante.

A presença de elementos como a violência, a dor, a rejeição, o sofrimento, a solidão e o ódio do mundo real é exposta através de uma narrativa grotesca e de metáforas presentes na guilhotina, no rio infernal, no relacionamento conturbado com a família desestruturada e da própria insanidade e paranóia que o pintor tem em retratar desenhos infernais usando todas suas forças, suor e sangue (literalmente) pra criar suas obras. Tudo é reflexo da trajetória de vida de Hideshi Hino, carregado de um gore fantasioso ao mesmo tempo não-tão-fantasioso.

E no final, ao ver todo sofrimento e entusiasmo paranóico do personagem principal em criar a sua obra final suprema do retrato do inferno, percebemos que o verdadeiro inferno do protagonista fica mesmo é na terra.