O Símbolo Perdido

O Símbolo Perdido Dan Brown

Resenhas - O Símbolo Perdido

Viny 08/01/2024

Meio fraquinho mas oq esperar de dan brown
Gente é a msm coisa q ele sempre faz então assim só abram esse livro se vcs quiserem ver teoria da conspiração sobre os maçons ao invés dos crentes dos crentes e dos crentes

Alonne Raví 07/01/2024

Deus ... onde está?
O Símbolo Perdido foi o livro de Dan Brown que mais me impressionou. A trama é cheia de detalhes e camadas intrigantes e surpreendentes. O antagonista é um elemento perturbador, até agora, o mais perturbador dos livros de Brown, à minha percepção. Brown sabe criar psicopatas que desafiam a realidade com suas mentes inteligentes, mas intensamente malucas e desequilibradas e surtadas e cruéis. É fascinante como Brown sabe criar vilões e trabalhar neles uma maldade genuína, quase sobrenatural, porém plausível. É muito fácil encontrarmos malucos assim em nossa sociedade real.

O romance [ que não sei se é de fato um romance ] é repleto de argumentos que provocam boas reflexões em diversos campos. Brown tem essa capacidade, de incomodar e provocar e perturbar. O autor consegue instigar pensamentos desde o instante em que usa elementos concretos da "vida real" até quando trabalha uma ficção cheia de absurdos que nos fazem questionar se "são mesmo absurdos". Foi o livro de Dan Brown que mais me fez remexer na cadeira [ mais até que O Código Da Vinci ], do início ao fim fiquei desesperado enquanto lia, porém o fim me deu uma sensação agridoce, admito que Brown me desapontou um pouco no final, apesar de me promover elementos muito intensos para reflexões necessárias e pertinentes. Feliz em ler este e recomendo as aventuras de Brown sem medo.

Giulia_Teixeira 07/01/2024

O símbolo perdido
Resumo da história: Robert Langdon um professor da Harvard é convidado ás pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon a dar uma palestra no Capitólio do Estados Unidos. Ao chegar lá, ele descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra e Solomon está desaparecido.
O sequestrador acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam um grande tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse, e é claro, que o sequestrador irá precisar da ajudar do maior professor e simbologista para desvendar todo esse mistério.
Com toda essas ameaças e a vida de um querido amigo em perigo, Robert, a CIA e Katherine (irmã de Solomon) se veem em um labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos, símbolos e etc. O que é mais importante saber ou poder? O que você esconderia para proteger quem você ama?

Fala aí, Giulia
A primeira coisa que eu vou falar é: leiam com calma. A história em si é ficticia, mas apresenta fatos que realmente aconteceu, símbolos e pinturas que de fato existe, até mesmo nomes de pessoas importantes aos longos dos tempo. De fato esse livro é uma obra de arte.

A narrativa (mesmo sendo na terceira pessoa, algo que eu não gosto muito) é algo que realmente te prende, você quer saber o que vai acontecer a cada página lida. Suspense e mistério são palavras chaves para descrever esta história.

Os personagens também são algo que faz você se prender na história, eu super faria parte das aulas do Robert ou passaria horas conversando com Katherine sobre a mente humana.

Com um enredo de tirar o fôlego, Dan Brown sabe exatamente como deixar um leitor de queixo caído com cada acontecimento, cada ligação, cada plot twist de tirar o fôlego. Sem dúvidas, esse foi um dos melhores livros de mistérios que eu já li.

Danilo116 07/01/2024

Simplesmente dan brown
Essa obra é tão magnífica quanta sua antecessora e consegue ensinar,cativar,entreter e divertir qualquer leitor Como sempre o mistério com símbolos,com várias reviravoltas e revelações,recomendo muito

May | @vidadaleitora 04/01/2024

Olá, queridos leitores! Aqui é a May, com uma trilogia de Dan Brown para recomendar!
Sempre fiquei curiosa para conhecer esse autor, então iniciei minha jornada por Anjos e Demônios, numa edição lindíssima e ilustrada, onde nos auxilia a identificar as obras que Brown faz referência. É uma viagem e tanto, conheci novas obras de ilustres artistas enquanto acompanhava o professor de Harvard mais carismático e inteligente que já li, Robert Langdon. Nesse livro, a votação de um novo papa no Vaticano está ameaçado por uma bomba de antimatéria. O decorrer da empreitada é de tirar o fôlego.
Em seguida, li o famoso "O código da Vinci". Dessa vez partimos para Paris para desvendar o assassinato de uma importante figura da França, e que de alguma forma leva Langdon ao caminho do Santo Graal. Acompanhado da neta da vítima, Langdon não nos deixa entediados com todos os símbolos e artes para decodificar e entender o enigma.
Já em "O símbolo perdido", em terras norte-americanas, temos um enigma maçônico para acompanhar, mais especificamente em Washington. Dos 3 livros, esse me deixou um pouco mais 'irritada'. Após as 2 aventuras anteriores nada óbvias, Langdon se mostra cético aqui, o que me deu ganas de entrar no livro e dar-lhe um safanão. Além disso, achei que o autor dramatiza mais as cenas para causar suspense e curiosidade, para algo que, no fim, não achei nada demais. Ainda assim, li com expectativa e interesse, percebendo que apreciei muito a trilogia e espero ler mais do autor.
Há uma fórmula muito clara que Brown aplica nesses enredos: Langdon está sempre acompanhado de uma mulher bonita e inteligentíssima, que está envolvida além da cabeça com os casos enigmáticos; Langon sempre acorda achando que será só mais um dia normal, e de repente, está quase morrendo; todas as aventuras passa num tempo de poucas horas de um único dia, incrivelmente cheio de situações periclitantes; uma cultura será escolhida para ambientar os enigmas. Pretendo conhecer "Inferno" e rever Landon em seu paletó de tweed. Você conhece o autor?

Gabi 03/01/2024

Apesar de seguir a mesma receita dos dois livros anteriores e possuir um tema central muito interessante, foi muito mais cansativo de ler do que os outros. Talvez pela trama ser muito parecida.

Bela 03/01/2024

Dan Brown sendo Dan Brown
Dan Brown sendo Dan Brown, deixando o leitor perdido 80% do tempo pra (quase) tudo fazer sentido no final. Um final do qual, por sinal, esperava mais. Acho que ele tem livros melhores.

marybluh_ 01/01/2024

Dan Brown melhor escritor de todos os tempos
O LIVRO MAIS SENSACIONAL DE TODOS OS TEMPOS. O final é sensacional, tudo nele é perfeito, e a cada página, você descobre mais e mais. SIMPLESMENTE INCRÍVEL. Faz um BOOM no cérebro.

Thay 31/12/2023

Dos poucos livros que li do Dan Brown, esse foi o mais difícil de concluir.

As obras do autor sempre possuem muitas descrições e, para mim, isso acaba sendo um pouco cansativo depois de um tempo, mas ainda assim, o livro é bom.

Como sempre, o autor trouxe aquela reviravolta bombástica e o vilão revelou ser alguém que eu jamais estava esperando.

Apesar de demorada, foi uma leitura interessante e me fez pensar que de fato uma mudança de perspectiva muitas vezes faz total diferença.

AMariReis 29/12/2023

Dan Brown sempre me ganha
Mais uma vez envolvida pelo mistério e investigação criada pelo Dan Brown.

Fui atraída pelo título e fisgada pela curiosidade de adentrar no mundo da maçônico. Nenhuma resposta, mas com o entendimento do incentivo ao pensamento crítico, sem medo de questionar e sem se limitar aos conceitos estabelecidos até aqui.

O suspense envolve até o finak, a investigação e as pistas não deixa a mente parar. De quebra o leitor ganhauma viagem histórica, cheia de referências e com um final surpreendente. No momento da grande virada eu estava inconfirmada com a escolha de final e depois achei genial.

"Não há nada oculto que não será revelado, nem segredo que não virá a luz".

Henrique 27/12/2023

Código da vinci parte 2
Nesse livro o dan brown conseguiu manter no mesmo estilo de código da vinci, com todas aquelas curiosidades e aqueles fatos históricos interessantes, inclusive o protagonista é o langdon de novo. Só tem uma coisa que eu não gostei, a sociedade principal retratada aqui é a maçonaria e não tem uma história bastante envolvente que nem tinha o priorado do sião com o Santo Graal, aqui ele só fala da pirâmide maçônica que é um negócio bem fantasioso que é difícil de acreditar, e sem contar que a maçonaria é uma incógnita, ninguém nunca entende bem oque é e qual o objetivo. Mas fora isso o livro é excelente

Soos 23/12/2023

Demorei muitooo pra terminar de ler.
Demorou pra escrever uma resenha desse livro porque foi uma leitura muito sofrida. Já conhecia maneira que Daw Brown escreve e sei que ele enrola e é lento demais. Porém esse livro comparado à outras obras dele foi a mais sofrida pra ler. Ele repetia várias vezes a mesma coisa e a história em si e extremamente cansativa. Tinha capítulos sem necessidade nenhuma que teriam melhorado o livro se fossem retirados. Além disso não me interessei por nenhum dos personagens. Mas gostei de abordagem dos temas e fatos históricos que Daw Brown sempre usa nas suas histórias.
Eu quis muito desistir da leitura tantas e tantas vezes; mas como era um tema interessante aguentei até a última página. E o final, comparado ao estilo do escritor e de outros livros, ao meu ver foi fracamente escrito e até mesmo sem sentido.

ana 18/12/2023

Senti que algumas partes da leitura eram um pouco cansativas, mas no geral é um bom livro, com uma história suficientemente interessante.

victoryx 18/12/2023

O mais fraco do dan brown até agora
O livro segue a mesma lógica dos outros do Robert Langdon, ciências misturadas com religiões e teorias da conspiração, só que dessa vez não teve credibilidade o suficiente pra ser bom.

A religião era a maçonaria e imagino que deva ser difícil de detalhar sobre, também acho que houve uma tentativa de reverter o cancelamento que ele teve com o código da vinci, então a resposta de tudo era a bíblia. E o lugar mais importante do mundo é a capital dos estados unidos. Achei meio blé, genérico estadunidense sem graça.

Agora a parte científica: pensamento tem massa, muda o mundo físico e cura câncer. Não. Não é palatável o bastante pra ser uma leitura (mesmo ficcional) agradável.

Acredito que a mente tenha muito poder na vida, na saúde, no mundo, mas não que enviar pensamento positivo pra um floco de neve vai fazer ele ser bonito (o pseudo doutor que popularizou esse experimento já foi refutado). Sua mente muda você, e você que muda o mundo a sua volta, sua vida, sua saúde. Suas ações fazem isso, não o que você pensa. Seu pensamento não é um raio laser como a Katherine disse.