Intertwined

Intertwined Gena Showalter

Resenhas - Intertwined

Kenia 09/02/2014

Aden Stone é um adolescente que tenta levar uma vida normal, porém a vida não é muito legal com ele. Aden possui quatro almas dentro de sua cabeça, cada uma com um poder sobrenatural. O tranquilo Julian ressuscita os mortos, o receoso Elijah pode prever o futuro, o impulsivo Caleb pode possuir o corpo de outra pessoa e a doce Eve pode viajar no tempo. Ele já passou por vários centros de reabilitação e até um reformatório, por causa dessas almas, já que todos pensavam que ele era insano por falar "sozinho". Ele mora no rancho D&M junto com seu tutor, Dan, e seus colegas em Crossroads, Oklahoma.
A primeira cena do livro se passa em um cemitério, quando sem querer, Julian usa seu poder de ressuscitar os mortos. Aden é forçado a sobreviver em meio aos zumbis que se levantam querendo comê-lo. Em meio a luta ele é atingido por uma rajada forte de vento, silenciando as almas em sua cabeça e inanimando novamente os cadáveres. Procurando o responsável ele percebe uma garota: Mary Ann.
Mary Ann é uma garota normal do ensino médio, muito inteligente, tem seus planos traçados para a vida toda, como trabalho e faculdade, mas tudo isso muda quando ela conhece Aden. Ela sem saber neutraliza os poderes de Aden, e as almas que vivem dentro da cabeça dele vão pra uma espécie de buraco negro proporcionando ao garoto uma sensação de tranquilidade. Após o acontecimento no cemitério Aden e Mary Ann se tornam muito amigos, sem perspectiva de romance. Porque a garota se apaixonará por um Lobo. Eles decidem descobrir como Mary Ann consegue neutralizar os poderes de Aden, além de encontrar uma forma de libertar as almas.
Só que entre os dois parece emitir uma energia estranha que conjura diversos seres sobrenaturais perigosos. Entre esses seres, dois resolvem ajudar Aden: a princesa vampira, Victoria e o lobisomem Riley. Mas será que eles vão ser capazes de impedir a morte de Aden, prevista pela alma de Elijah?
Gena Showalter escreveu um livro super bacana, de narrativa fácil e leve, alternada por Aden e Mary Ann, com bastante suspense, ação, romance, fantasia e mistério. Segredos serão revelados assim como novos irão surgir para serem desvendados nos próximos volumes.

Rafa Laisa 17/09/2013

Junto e Misturado, Só que Não
Que tal passear pelo Universo de um adolescente de dezesseis anos que tem 4 amigos inseparáveis, no sentido mais literal da palavra? Haden Stone tem ouvido (e conversado com) vozes em sua cabeça desde sempre. Esquizofrênico? Não. Poderoso.

Aden, como costuma se apresentar porque, quando criança, aparentemente por não conseguir pronunciar o próprio nome, vive com 4 almas habilidosas dentro de sim. Uma é capaz de levantar os mortos; outra, de viajar no tempo; outra, de possuir indivíduos e, outra, de prever o futuro. Estas almas falam constantemente na cabeça do menino, conversando com ele ou entre elas mesmas, competindo por atenção. Embora privacidade seja uma palavra inexistente no dicionário do rapaz, as almas não conseguem ler os pensamentos dele, de forma que, para se comunicar com elas, ele precisa falar em voz alta. Isto, é claro, só colabora para os diversos diagnósticos de esquizofrenia, seguidos de internações em instituições mentais e passagens por reformatórios e diversos lares de adoção.

Problemático? Nada. Aden conseguiu, apesar de tudo, se tornar uma pessoa boa e honesta que faz de tudo para viver o mais normalmente possível e manter-se longe de problemas. Até que conhece Mary Ann. A menina o repele e atrai ao mesmo tempo, e sente o mesmo em relação a ele. Mary Ann tem a habilidade de calar as vozes na cabeça dele o que faz com que ele fique obcecado por se aproximar dela mas, por causa do primeiro encontro deles, todos os tripos de criaturas fantásticas foram atraídas por incrível descarga de poder.

E é aí que uma trama que já contava com zumbis, possessão de corpos, viagem no tempo e complexo de Mãe Diná passa a contar também com vampiros, lobisomens, fadas, duendes, demônios, bruxas e só a Gena Showalter sabe o que mais. Somando tudo, parece algo bastante intrincado e envolvente, cheio de aventuras e fantasia. Mas o romance. é. tosco.

Bléh.

Embora o protagonista seja um exímio lutador (apesar de não ter recebido qualquer tipo de treinamento formal para isso) e seja completamente honesto (nada de mal-entendidos por aqui por conta de mentiras e meias-verdades para proteger quem se ama) o que é muito bom, na minha opinião, o desenvolvimento do romance entre as personagens é retratada de uma forma.... Infantil demais. A impressão que eu tive ao ler foi que a intenção era retratar tudo de uma forma madura e intensa, mas o fato de que ambos os casais parecem espelhos um do outro, e sem mostrar de forma mais profunda o que eles sentem de fato, faz parecer um namoro de crianças. De primeira infância. Os personagens falam e pensam que amam, mas isso não é sentido pelo leitor e a coisa se torna um segurar de mãos na pré-escola.

Tirando o romance e o fato de que acontecem coisas retratadas de uma maneira muito fácil, como — SPOILER ALERT — derrotar um guerreiro vampiro altamente poderoso, sem qualquer tipo de treinamento, o enredo é bem interessante.

Três estrelinhas para nosso amigo sugador de almas aí.

Para mais resenhas, por favor, visite meu blog.

site: http://rafalaisa.blogspot.com.br/

AndyinhA 18/08/2010

Já o segundo livro, a história me surpreendeu logo nas primeiras páginas. Um misto de garoto bad-boy com magias e poderes sombrios, fez essa história ser bem interessante, com um enredo muito diferente de tudo que já li e o final foi altamente surpreendente.

Muitas meninas conhecem essa autora pela saga – Senhores do Submundo (aqui no Brasil lançado pela Harlequim agora como Senhores do Subterrâneo – tipo nem vou comentar nada quanto a essa tradução #abafa). Com doses picantes e bem sensuais em suas histórias, voltada para o publico mais adulto.

Mais em: http://andyinha.blogspot.com/2010/08/poison-books-em-off-vacations-from-hell.html

aniinhax3 11/01/2010

Ótimo! Ameii!
Quando eu li o resumo,não me animei muito. Achei que seria muito fantasioso e que a trama só se desenrolaria no fim. Mas quando comecei a ler, percebi que não conseguia parar! O livro é muito dinâmico e nas primeiras páginas você já tem muitos acontecimentos importantes que te deixam com um gostinho de "quero mais". O romance também não demora nada para aparecer e não dá a impressão de ser muito cedo na trama,ou de ser "forçado demais".

O livro gira em volta de dois casais que se formam, e a interação e o desenvolvimento dos relacionamentos são o que dão gosto ao livro.Fatos novos fluem rapidamente e os dialogos são totalmente divertidos.

O personagem principal é fascinante e original,porque além de ter vozes na sua cabeça, ele foi criado em Institutos Psiquiatricos a sua vida toda(pois todos acham que ele é louco).

Suas atitudes são as vezes lúcidas mas também são levadas por desejos e emoções,principalmente porque ele sabe que vai morrer logo.Pra tentar suportar esse fato, ele espera pela menina da suas visões.Mas quando ele a encontra, a menina não é exatamente o que ele pensou.

Ele consegue ao mesmo tempo ter muita mais sabedoria do que de um jovem comum e ter um desejo desesperado por amor, o qual ele persegue custe o que custar já que logo morrerá. É um personagem apaixonante com vozes muito divertidas dentro dele.