As Aventuras de Sherlock Holmes

As Aventuras de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle...

Resenhas - As Aventuras de Sherlock Holmes

Patricia1216 26/08/2023

Apenas Meros Detalhes...
Não se deixe enganar, a chave para você desvendar ou chegar perto de solucionar os mistérios que surgem nesse belo livro é a sua observação juntamente com a sua dedução!.

Se você está procurando por casos interessantes e muito divertidos esse é um excelente livro além de ter uma leitura gostosa que te tira da ressaca literária faz você se prender e a focar em tudo!! Tudo Mesmo!!

Fdx 11/08/2023

BOM
Nao e mt meu estilo de livro mas esse foi interessante.

Demorei um pouco para ler porque p estilo de escrita e mais formal. O Sherlock foi genial em todos os casos

Vanessa 20/07/2023

Contos curtos mas inteligentes
Este é terceiro livro de Sherlock Holmes que leio, porém o primeiro de contos. Os casos são mais breves, embora não menos envolventes e alguns com certa complexidade apesar do número de páginas.
Holmes continua brilhante como nos anteriores, e a leitura, que já era bastante fluida e sem muitos rodeios, se torna ainda menos cansativa, dada a resolução mais rápida dos casos. Excelente para quem tem pouca paciência para acompanhar narrativas extensas (apesar de os romances de Sherlock já não serem compridos).

Alessandro117 16/07/2023

Mais aventuras do seu Holmes
Mais um livro na meta de ler a obra completa das aventuras de Sherlock Holmes. So posso dizer que gostei da maioria dos contos e fiquei surpreso com o último ser até bem assustador! Não esperava por isso.

PyetroE 10/07/2023

A liga dos Ruivos Sherlock Holmes
A liga dos Ruivos: A princípio parece ser um livro bom, possui boas ilustrações, páginas bem organizadas, dois idiomas e etc. Eu particularmente gosto do tema desse livro (Ficção policial/história de detetive) então gostei bastante do livro, não é o meu favorito e está longe de ser, porém é um livro muito bom sim. Recomendo para quem gosta desse tipo de livro.

LarissaPatricio 06/07/2023

Uma série com 12 episódios
Não sou tão fã de contos. Gosto bem mais de história detalhadas, onde eu crio apego pelos personagens e etc... Mas, esse livro de contos, eu gostei!
Algo que chama bastante a minha atenção é a relação de companheirismo entre o Watson e o Sherlock Holmes. Acho eles muito fofos.
Na maioria dos contos eu não consegui parar de virar a página.

dabi2 30/06/2023

Finalmente entendi a fama de s.h.
Quando escolhi esse livro para ler eu não estava esperando nada extremamente cativante ou divertido, mas é exatamente o que esse livro é.
os contos seguem, em suma, um mesmo padrão, mas a dinâmica entre os personagens em cada um é uma experiência diversa e muito divertida!
foi algo que eu genuinamente não esperava, dado ao fato que agatha christie, tendo ela própria seu detetive popular, não chegou nem perto de me cativar.
foram experiências realmente distintas. recomendo muito!

Agda 28/06/2023

Amoo
Demorei mas acabei, as histórias de Sherlock Holmes consegue sempre me prender, a maneira com que ele resolve e percebe as coisas é incrível!!

Glaydson5 09/06/2023

Sherlock holmes e um livro bom de ler a leitura ótimo a ação que parece que não acaba o livro 5 estrelas

Keyla74 04/06/2023

Esse é o melhor livro que eu já li!
Eu amo criminologia e mistério!, e o Sherlock mano ele é muito inteligente cada palavra que eu li nesse livro eu amei!, simplesmente perfeito!, eu super indico para todos, ainda vou estudar criminologia!

Kérol 03/06/2023

Esse livro é outro que a versão que eu tenho é outra, sendo da editora FTD de 2006. Foi rápida e envolvente, eu já gostava de Sherlock pela série e o livro é tão bom quanto a série, vou tentar economizar para comprar um box dele.

@vanessachrisostomo 27/05/2023

Gostei bastante
Boas histórias do Sherlock Holmes, bem legal de ver como ele resolve os mistérios e como pra ele a solução tá bem na cara e as outras pessoas não percebem.

ArthurmalariA 26/05/2023

Elementar, obviamente.
"As Aventuras de Sherlock Holmes" é uma coleção de contos clássicos escritos pelo renomado autor Arthur Conan Doyle. Publicados originalmente entre junho de 1891 e junho de 1892, esses contos capturam a genialidade e a perspicácia do icônico detetive Sherlock Holmes, além de apresentar ao leitor uma variedade de mistérios intrigantes e enigmas para serem desvendados.
Entre os contos que compõem este livro, meus três preferidos são: "A Liga dos Cabeças Vermelhas", "As Cinco Sementes de Laranja" e "As Faias Acobreadas".
"A Liga dos Cabeças Vermelhas" é uma história envolvente que envolve Holmes e seu fiel companheiro, Dr. Watson, em uma investigação sobre uma sociedade secreta. Conan Doyle tece uma trama repleta de suspense e reviravoltas, mantendo o leitor em suspense até a revelação final.
"As Cinco Sementes de Laranja" apresenta um enigma intrigante que desafia a inteligência de Holmes. O conto envolve um passado misterioso e um presente repleto de perigos. A habilidade de Conan Doyle em criar atmosferas envolventes e personagens vívidos torna essa história uma das mais cativantes da coletânea.
Já "As Faias Acobreadas" nos leva a uma investigação onde Holmes precisa desvendar um crime aparentemente impossível. O conto destaca a astúcia e a dedução brilhante do famoso detetive, oferecendo aos leitores uma dose de suspense e surpresas até o desfecho final.
Embora todos os contos em "As Aventuras de Sherlock Holmes" apresentem a habilidade de Conan Doyle em criar tramas intrigantes, a qualidade pode variar ligeiramente. Alguns contos podem se destacar mais do que outros em termos de enredo e desenvolvimento dos personagens. "As Aventuras de Sherlock Holmes" é uma leitura altamente recomendada para os fãs de histórias de detetive, suspense e mistério. A escrita envolvente de Conan Doyle e a brilhante mente de Sherlock Holmes proporcionam uma experiência literária gratificante.
Em resumo, apesar de preferir os romances, este livro é uma porta de entrada para o mundo intrigante e fascinante de Sherlock Holmes. Com contos como "A Liga dos Cabeças Vermelhas", "As Cinco Sementes de Laranja" e "As Faias Acobreadas", Arthur Conan Doyle estabelece o detetive como um dos personagens mais memoráveis da literatura, e seus mistérios continuam a encantar leitores ao redor do mundo. 8/10