As Aventuras de Sherlock Holmes

As Aventuras de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle...

Resenhas - As Aventuras de Sherlock Holmes

Camila.Santos 28/10/2020

Esse livro reúne diversos contos do maior detetive de todos os tempos, com mistérios que parecem muitas vezes impossíveis sendo desvendados sempre com muita astúcia pela "ciência da dedução" de Sherlock Holmes. São histórias narradas por John Watson que ocorreram em diversos momentos de sua vida, como uma compilação dos seus casos preferidos, portanto não há uma necessidade de ler seguindo a ordem.

Letícia Miranda 25/10/2020

Holmes
Apesar de amar as aventuras de holmes e seu parceiro, não consegui amar esse livro. Por ser formado de vários contos, nenhum é detalhado como sou acostumada em minhas aventuras com Holmes e a rainha Agatha. Entretanto, por se tratarem de contos, eu os amei

leocosta1991 21/10/2020

Recomendo
Vou escrever em todas as resenhas dos livros do Sherlock Holmes. O livro é excelente e a leitura é rápida, recomendo.

Larapinheiro 06/10/2020

Mistérios que amamos
Sou suspeita pra falar, no entanto, amo os livros e contos de Sherlock holmes, saiu indicando para todos que gostam de mistérios inusitados

Duda 05/10/2020

O livro apresenta 6 aventuras do Sherlock Holmes narradas pelo Dr. Watson. Ótimo livro para quem gosta de aventuras e desvendar mistérios !

Gab Canatelli 30/09/2020

Aventuras, e que aventuras em?
Quem poderia imaginar que Sherlock Holmes não era o personagem principal de Sir Arthur Conan Doyle? Pois é, ele não considerava um personagem rico quando o assunto era literatura, porém hoje o conhecemos como sua marca. Aqui aparecem 12 contos relatados pelo companheiro do detetive, o Senhor Watson. Também vemos que nem sempre Sherlock vence, como já é nos comunicado previamente pelo próprio Watson. Livro incrível. E claro, imprevisível.

Bianca 27/09/2020

posso ler milhões de vezes as mesmas histórias sobre sherlock, mas sempre ficarei encantada com a genialidade desse investigador!

Fernandaroza 25/09/2020

Todo mundo tem que ler!
O clássico dos clássicos, com Sherlock não tem erro! A sagacidade do detetive e seu companheiro são incríveis!

@ysalemos 24/09/2020

Em As Aventuras de Sherlock Holmes vamos ler 12 histórias relatadas por John Watson, ao lado de seu amigo, Sherlock Holmes. É importante saber que essas histórias nem sempre são contadas em ordem cronológica. Elas seguem a ordem escolhida por Dr.Watson. Como são muitas, escolhi as minhas três favoritas para relatar aqui.
⠀⠀⠀
⠀Escândalo na Boêmia: Esse é o conto onde conhecemos a famosa Irene Adler. Um cliente enigmático aparece na Baker Street 221B, a procura da ajuda de Sherlock Holmes. Seu noivado está em risco, devido a um envolvimento amoroso antigo. Cabe a Sherlock achar a prova maior dessa relacionamento, e acabar com a evidência. A questão é que, pela primeira vez, vemos o detetive encontrando alguém com o mesma sagacidade que ele para os crimes. A genialidade de Irene é tão grande que, apesar de aparecer apenas neste conto, ela tornou-se uma personagem muito conhecida e famosa.
⠀A liga dos ruivos
⠀Um caso de identidade (não galera, não é o meu livro hahaha)
⠀O mistério do Vale Boscombe
⠀Os cinco caroços de laranja
⠀O homem de lábio torcido
⠀A pedra azul: Um mistério envolvendo um chapéu, um ganso morto e uma pedra azul de muito valor. Após presenciar uma briga de rua, um homem vê que um dos envolvidos deixou para trás um chapéu e um ganso. Com o objetivo de devolver os pertences ao dono, o homem procura Holmes, e acaba descobrindo que existe muita coisa por trás daquele pobre animal morto.
⠀A banda pintada
⠀O polegar do engenheiro: Watson é chamado por um paciente, Victor Hatherley, com um polegar decepado. Ao saber que o ato foi uma tentativa de assassinato, ele leva o homem para Holmes. Acabamos descobrindo que o Victor foi chamado para fazer um trabalho muito simples, com uma compensação bem grande, por um homem chamado Stark. Porém, o trabalho que parecia simples, rendeu um dedo decepado. Cabe a Holmes descobri quem era o homem, e o que ele está tramando em sua fazenda.
⠀O nobre solteiro
⠀A coroa de berilos
⠀As faias roxas
⠀⠀⠀
Como todos os livros do Sherlock, esse não decepciona. Apesar de não ser o meu livro favorito da saga, As Aventuras de Sherlock Holmes tem grandes histórias, que podem ser muito envolventes e fascinantes.

site: https://www.instagram.com/canalheyysa/

Clarisse.Figueira 23/09/2020

Os casos de Sherlock Holmes são muito bons. Os detalhes o o jeito que esse personagem é extremamente inteligente são maravilhosos.

eusouaruby 23/09/2020

ele é mesmo o melhor
confesso que tinha outras expectativas nesse livro mas não me decepcionou é muito divertido tentar solucionar os casos junto com Sherlock e perceber o quanto detalhes mínimos mudam tudo
é uma leitura bem leve e cativante

Juliana3239 17/09/2020

Releitura Maravilhosa e Necessária
Maravilhoso. Não esperava nada menos.

Já havia lido este livro antes há muitos anos atrás e adorei revisitar essas histórias. Ainda fico pasma com o método de dedução do Sherlock (embora algumas sejam um pouco forçadas kkkkkk).

No geral saldo muito positivo!

caroline 07/09/2020

"O homem que ama a arte pela arte [...] encontra muitas vezes os prazeres mais intensos em suas manifestações mais simples e menos importantes."

Ler sobre Sherlock Holmes é sempre bom. Mesmo que a(s) história(s) em si não seja(m) tão surpreendente(s) quanto se esperaria.

Alguns contos tem finais previsíveis, mas a leitura ainda é válida por serem bem escritos e prenderem a atenção do leitor com facilidade.

"Minha vida é um esforço contínuo para escapar da rotina do dia a dia."

Ler Holmes é uma boa fuga da realidade. É prazeroso admirar a fantástica mente dessa figura que Watson há muito já admirava.

Espero em breve encontrar essa dupla em uma outra aventura.

Juliana 23/08/2020

Contos excepcionais
Uma bela coletânea de contos, devidamente escolhidos em.ordem mais interessante. Um bom livro pra quem nunca leu Sherlock Holmes. Inúmeras notas e observações numa tradução impecável. É revigorante ler sobre Sherlock, essa persona tão única.