Era mais uma vez outra vez Glaucia Lewick

Resenhas - Era mais uma vez outra vez

sara.taylors 14/09/2020

Não gostei
Comecei esse livro muuuito desanimada. É sério, eu estava pronta para escrever uma resenha horrível para ele. É óbvio. Acho que ninguém fica animado para ler um livro para a escola. Por mais que eu seja leitora, odeio ler coisas para a escola. Ler por obrigação não é a praia de ninguém. Não me surpreendi. A leitura foi chata, e eu dormi lendo (literalmente). Os personagens são lerdos, e não pretendo reler. A não ser que seja para a escola (de novo). Não recomendo

André Hausmann 19/04/2021

Um livro de leitura rápida e agradável com uma história interessante.
A fantasia de que os personagens cansados de ficarem parados porque o livro não sai mais da biblioteca e resolvem continuar suas vidas acaba criando um conflito quando surge de repente surge uma nova leitora.
Mexe com os estereótipos comum dos contos de fadas. É uma escrita criativa que vai além do que as pessoas classificam como literatura infantil.

Dani 30/12/2009

Recomendado
Uma menina chega na biblioteca e tamborila seus dedinhos nos livros. O narrador de um livro que há muito não é lido, sente os dedinhos puxarem para fora da estante! O problema é que faz tanto tempo que o livro não é lido que a história está uma bagunça: o rei comprou a ilustração do livro ao lado e mora nela agora (a praia), o dragão se apossou do castelo do rei.

O narrador vai ter que correr para organizar toda a história antes que a leitora abra o livro e descubra que a história está bagunçada.

A história é bem original e o desfecho melhor ainda. Ganhador do prêmio Barco a Vapor.

Sil 12/01/2010minha estante
Dani, apesar de não ser meu estilo de leitura, sua resenha me deixou curiosa e com muita vontade de lê-lo. Já acrescentei na lista dos que vou ler um dia. É a chance pra eu voltar a ler livros infanto-juvenis. Afinal quem disse que há o livro certo para a idade certa. Pois como diz o Ranganathan: "todo leitor tem seu livro e todo livro tem seu leitor", independente da idade, do estilo, etc. Gostei muito da sua estante. Me animou a ler vários títulos. Falta é tempo pra tanta coisa interessante.

Regina.Celia 16/04/2021minha estante
obgd dani me ajudou muto no trabalho

analuca_agos 12/04/2024

Interessante ????
Gente,eu realmente n sei se amo,ou se fico a desejar com esse livro.
Li ele ano passado,e achei diferente.
É bem curtinho,dá p ler em 1 hr! Tem muitas coisas legais e tls,mas n é aql livro q vc fala "MEO DEOSSSS" KAKAKA.
Recomendo se vc gstr d coisas diferentes mas dentro de conto de fadas!
É um conto desanimado,ent ss,é tranquilo p vc ler antes de dormir p rlxr ( tmj qm só lê assim kk). Mas particularmente eu achei muito interessante! Tendo muitos enigmas q até o leitor fica com vontade de entrar no livro e responder pelo personagem( pq vc sabe diferente dele )

Mas assim,nota 3,5 né!
Passa,???

Bru 30/06/2022

É um ótimo livro pra quem começou a ler faz pouco tempo. Uma leitura bem calma e gostosa. Recomendo para os que querem começar a ter o costume de ler.

Biblioteca do Felipe 22/05/2024

De deixar a alma aquecida...
Sabe quando dizem que existem séries, abraços, lugares de conforto? - Esse é um livro assim, rápido, divertido e aquecedor... é infantil? Sim! É para adultos? Também!
O livro narra a história de reinos com princesas em apuros, dragões de sete asas e uma reviravolta muito legal... há participação do leitor e uma mensagem excelente que nos instiga e motiva a ser leitores! Se não conhecem... eu recomendo.

Junior.Archanjo 18/02/2021

Criativo e maravilhoso
Este livro é incrível! Fácil, leve e gostoso de ser lido. Eu o encontrei para ser emprestado em um quiosque na Praia do Sono. A história me envolveu e me levou pra toda a problemática do livro.

Uma leitora jovem escolhe um livro pra ser lido na biblioteca, mas este livro é tão antigo e foi esquecido a tanto tempo que os personagens agora vivem vidas completamente diferentes daquela contada pelo autor.

Sir Narrador ao perceber isso, encontra os personagens um a um e tenta recontar a história para esta leitora, mas é tarde demais e tudo está modificado. Contam então uma história ainda mais elaborada e interessante, dessa vez criada pelos próprios personagens. E a própria leitora faz parte do universo, ajudando a solucionar o mistério que se encontra na história

Valentina351 30/04/2024

Era mais uma vez outra vez
O primeiro livro bom que eu li por conta da minha escola ksksks. Eu li esse em pouco tempo já que é bem curtinho e me diverti bastante! Eu fiquei surpresa com o final pois não esperava, mas pelo visto, todos os meus amigos já sabiam ksksks! O livro conta a história de um livro muito velho de uma biblioteca que não é pego para ser lido a muito tempo, quando uma menina finalmente o pega, então o narrador tem que organizar o livro todo antes que a menina comece a ler, mas está tudo uma bagunça naquele livro!

Maria Clara 10/06/2012

Era mais uma vez...OUTRA VEZ...
É um ótimo livro ! Recomendo ! Se trata de uma garotinha que entra em uma biblioteca e escolhe um livro (que no caso seria esse livro, mas só com a história em si). Mas por ser um livro não lido a muito tempo, seus personagens saem do papel e tudo vira um caos ! O narrador tenta convencer os personagens a voltarem aos seus devidos papéis mas várias coisas acontecem que faz com que o narrador tenha que mudar a história...(chega por aqui...:/) Beijo !

Vinicius 23/08/2022

Ótimo livro infantil. Dei para minha sobrinha e ela amou. A ideia do leitor participando da história é sensacional.

Gisele Simões 08/09/2016

Fantástico!
Estava paquerando este livro há mais de um ano. Valeu a pena a espera!
Li em menos de uma hora, devorei! A leitura é fácil e muito prazerosa, não dá vontade de parar até saber o final. As ilustrações são lindas e compõem com maestria a história.
O livro faz a imaginação correr solta e envolve o leitor de uma maneira incrível.
E o mais importante: consegue mostrar que o livro não é nada sem o leitor, que é peça fundamental em qualquer livro, para qualquer leitura.
Leitura super recomendada, para todas as idades!

Xulia 09/11/2016

Amei
Terminei em um dia esse livro, não só pelo tamanho, foi mais pelo jeito com a qual a sua narrativa me envolveu, me senti como se realmente estivesse interagindo com os personagens. Adorei, acabou com a minha ressaca literária.
vsc80 01/12/2016minha estante
Que bom que vc gostou, Julia! Eu tbm amei!!!

Lete.Lopez 14/03/2017minha estante
como faço
pra conseguir o livro pra ler aqui

Natal.Moura 03/02/2020minha estante
Ola voce tem esse livro em pdf? se sim poderia me enviar o arquivo? e-mail: natalmm1@hotmail.com
Obrigado.

Ana Carolina 22/12/2012

Era mais uma vez outra vez
Achei o livro super divertido ! Ele nos deixa curiosos por ser uma história fácil de ser lida. É um livro bem diferente dos que eu costumo ler, acho que foi por isso que eu me interessei tanto. Diferente, pois a história é contada por um narrador de um livro. Mas eu acho, que mesmo escrevendo de uma forma 'diferente', a escritora conseguiu escrever de tal forma, que para alguns pode parecer difícil, mas que para mim, foi uma escrita clara e compreensível.
'Era mais uma vez outra vez', conta a história de um livro que não era lido há algum tempo. Até que um dia, uma menina, escolheu ele na biblioteca. O narrador do livro ficou desesperado, pois depois de tantos anos, a história estava completamente desorganizada: o reino da Calibúrnia não existia mais, o rei vivia em uma praia, o Dragão das Sete Asas tinha apenas duas e agora, era ele quem morava no castelo, a princesa não amava o príncipe...Enfim, tudo estava realmente fora de seus lugares. Porém, o narrador não conseguiu reorganizar o conto, pois os personagens estavam mudados e não queriam ser como eram antes. Por isso, eles tiveram de inventar uma outra história. E a leitora, também acabou fazendo parte da história, que agora já não era mais como antigamente...

Lizzie 28/10/2012

Era mais uma vez outra vez
Eu adorei o livro, não sei vocês, mas eu adorei. Eu amo livros diferentes e esse realmente me surpreendeu na história, eu não esperava essa história que o livro me apresentou.

Eu gostei da linguagem usada pela autora muito boa mesmo. Na minha opinião esse livro te inspira a pegar livros, que mesmo com a capa toda destruída podem conter uma maravilhosa aventura , nos inspira a ler. Gostei muito da história é diferente. É como a redação que fiz sobre o ponto de vista, que no caso é o ponto de vista dos personagens.

Eu gostei e vocês vão gostar também.

JuKiara 05/01/2016

Mágico
Li este pequeno maravilhoso livro hoje enquanto estava na praia. As ondas estavam perigosas mas eu não queria perder minha manhã tão linda. Peguei então esta obra, emprestada por minha sobrinha e afilhada. Que ótima escolha!
O autor me conduziu com leveza durante a história... cheguei a ficar preocupada! Será que o narrador conseguiria ajeitar tudo? .... até que ele foi falar com o Dragão e...
Touchè! Decifrei o enigma e adorei como tudo se desenrolou! Muito legal!
Ótimo para a imaginação! Indico para estimular a leitura em crianças!!!!