Hitler Desafia a Ordem Mundial

Hitler Desafia a Ordem Mundial Editora Abril

Resenhas - Coleção 70º Aniversário da II Guerra Mundial - Vol. 01

themoon 04/01/2024

Curto e objetivo, fácil de entender (mesmo para quem ainda não tem um conhecimento aprofundado no assunto) e a estética do livro é bonita.

Rodolfo120 25/08/2023

Mais que perfeito.
Comprei essa coleção a 15 anos atrás e só agora resolvi lê-la e percebi que deveria ter feito isso bem antes. como um ex-professor de História me impressionou já no primeiro volume a riqueza de detalhes e muitos dos bastidores que não encontramos no livros didáticos. Enriqueceu mais ainda meu conhecimento sobre os antecedentes da 2ª Guerra Mundial. Se o restante for como esse primeiro volume é mais do que recomendado sua leitura que nunca se torna tediosa.

rglacerdaBR 05/10/2021

A guerra em minúcias
Este é o primeiro volume de 30, a II guerra é um assunto complexo e neste livro-capítulo são contextualizados os fatos marcantes e históricos na Geopolítica que levaram ao início do conflito.
Além de um texto didático e bem explicativo ele é todo fomentado por mapas, gráficos e figuras, além de textos de apoio, recomendo para quem gosta de história e assuntos sobre a Segunda Grande Guerra

Inlectus 01/02/2011

Obra Magistral

Texto rico de conhecimento, linguagem elegante e excelêntes fotos e ilustrações, leitura agradável que envolve sobremaneira. Obra altamente reconmendável.

Albuquerque 01/08/2010

Primoroso
Olha, valeu o esforço que fiz para completar essa coleção. Ela é muito bem feita e traz muitas, mas muitas informações mesmo sobre a Segunda Guerra Mundial. Personagens Históricos de diversos países, veículos com descrição minuciosa e até esquemas coloridos, armamentos, descrição dos combates... ou seja, indispensável!

Esse primeiro livro conta como os regimes ditatoriais da época chegaram ao poder, o contexto histórico, a reação dos países a esse fato, entre outras coisas.

AmandaSchmidt2 31/07/2010

OBRA PRIMA !!!
ótima coleção. bem detalhada. muitos mapas, fotos e ilustrações. além de vários documentários em DVD (alguns coloridos). Vale a pena ler e reler.

Hildeberto 15/12/2009

Comemorando a Guerra
O primeiro livro da coleção em "comemoração" aos setenta anos do início da II Guerra Mundial aborda os antecedentes dessa mesma, os motivos para o fortalecimento do regimes autoritários no mundo, o anti-comunismo que fez possível o reamarmento do III Reich, as Bluemkrieg (Guerra das Flores) onde as Austria, Sudetos, Memel, Sarre entre outros voltam a fazer parte do imperio que duraria mil anos. Muito bom para quem gosta de história e melhor ainda para aqueles que s]ao fascinados pela Segunda Grande Guerra do sec. XX.