Melhores Poemas de Mário Quintana

Melhores Poemas de Mário Quintana Mario Quintana

Resenhas - Melhores Poemas de Mário Quintana

Mike 30/05/2024

Grandes Poemas de um Grande Poeta
Curadoria de poemas clássico e preciosos de Mário Quintana. Me agrada muito me deleitar com poemas brasileiros e ainda mais de um poeta gaúcho, neste momento delicado que o RS vem sofrendo com as tragédias ambientais.

Diana68 05/05/2024

Poesia
Mario Quintana tinha um olhar para a simplicidade que garante poesias intensas, densas e também regadas de simplicidade.

Emille.pravereler 25/03/2024

Um carinho em forma de poema.
Com uma seleção dos melhores poemas de Mario Quintana, esse livro suuuuuuper curtinho é uma delicia de ser lido e apreciado. Com pormas que eu já conhecia e outros não, esse livro é um carinho e um descanso pra quem está de ressaca literária.. li em poucas horas e isso pq eu gosto de parar e pensar sobre, que é o que um dos poemas diz, que poesia é simplesmente para sentir! ?

Kdiaax 08/03/2024

Mario mostra como a poesia pode ser muito sensível e profunda. Precisei ler com calma, já que algumas frases me levavam pra um lugar imaginativo tão profundo, que eu precisava me concentrar melhor.

Deixo aqui o começo de um dos meus favoritos:

Da vez primeira em que me assassinaram

?Da vez primeira em que me assassinaram,
Perdi um jeito de sorrir que eu tinha.
Depois, a cada vez que me mataram,
Foram levando qualquer coisa minha.?

Claudio 19/02/2024

Onde estão o ?fi? e o ?fl?
Alguns bons poemas, mas não amo a maioria.
Além do mais, no kindle, várias letras estavam faltando, como se alguém tivesse selecionado sílabas e apagado. Todas as vezes que ?fi? e ?fl? deveriam estar aí, em palavras como ?fim? ou ?flor?, havia somente um espaço. Lamentável.

Tania 02/11/2023

Amo a poesia de Mário Quintana....os poemas aqui apresentados são bons, alguns eu não conhecia ou não me lembrava mais. Mas na minha humilde opinião esses poemas selecionados aqui não são os melhores desse poeta....

jackpveras 04/09/2023

Livro Delicioso
Uma leitura suave, delicada, mágica e serena.
Ler Quintana é a certeza de lirismo, bem-estar e uma atmosfera poética repleta de magia e tranquilidade. Vale muito a pena.

Iaraz1nha 28/07/2023

Uma vez, Mario Quintana disse...
"Esta vida é uma estranha hospedaria, De onde se parte quase sempre às tontas, Pois nunca as nossas malas estão prontas, E a nossa conta nunca está em dia..." Mario Quintana tem suas poesias eternizadas em minha mente. Lindíssimas.

29/04/2023

Nossa senhora como se lê rápido essa coletânea... Não acho que Mario Quintana seja pra mim pra ser sincera, mas os poemas que gostei eu gostei muito.
Gostei bastante desses versos de "Quando eu morrer":
"Eu levarei comigo as madrugadas,
Pôr de sóis, algum luar, asas em bando,
Mais o rir das primeiras namoradas...
E um dia a morte há de fitar com espanto
Os fios de vida que eu urdi, cantando,
Na orla negra do seu negro manto."

Lupi 18/02/2023

O poeta grilo.
Eu amei ler esse livro, não só por ser curtinho e de leitura fácil mas porque também é muito reflexivo e aconchegante.
O Quintana é um gênio e suas poesias são lindas, confesso que custei para entender algumas, mas adorei tudo no final, e algumas me arrancaram o coração.

Mari 19/05/2022

Esse livro foi pra escola mas eu adorei, um livro leve com poemas profundos e fáceis de ler. Não conhecia a obra dele mas já adorei

Cecis 04/05/2022

O poeta que acalenta minha alma! Que perfeita seleção de poemas, que inclui meu poema favorito e me deu novos favoritos.

Anne.Paim 03/05/2022

Compilação de poemas
Achei interessante a ideia da obra, mas no todo não fui cativada pelos poemas em geral, um ou outro me interessou.

Rebeca 11/04/2022

Meu primeiro contato com Mario Quintana
É um livro com um conjunto de poesias modernas autênticas, lírios que falam sobre amor, tragédia, do mundo e suas vivências.
São poemas profundos que refletem a realidade do mundo de dentro de nossas mentes.

Mario Quintana escreve de maneira única que Fausto Cunha descreve como "quintanidade" por sua maneira única e envolvente de se escrever, ele consegue retratar os sentimentos das mentes mais simples às mais barulhentas e complexas.

O livro faz você se indentificar com as poesias e viver aquela história junto com os poemas mesmo que de fato você não se indentifique, e eu amei a escrita do Mário

anaacls 11/11/2021

Não conhecia o autor, li porque estou começando a ler mais poesia(estou gostado bastante desse gênero). E gostei muito do livro.
Recomendo!!