Yu Yu Hakusho #18

Yu Yu Hakusho #18 Yoshihiro Togashi

Resenhas - Yu Yu Hakusho #18

Assis 13/02/2024

Uma solução prática..
O mundo dos demônios está passando por um momento tenso em que a força entre os Youkais mais fortes está preste a romper seu limite com a morte iminente de Raizen.

Tanto Yusuke como Hiei e Kurama seguiram para o mundo dos demônios cada um com sua própria particularidade.

E aqui o mangá mostra em 3 partes distintas como é o primeiro ano de cada um deles e as consequências que se desenrolam com as escolhas de cada um.

Além disso, com a chegada da morte do Rei Raizen, Yusuke surge com uma solução prática e inesperada para o impasse e guerra iminentes entre os outros 2 Reis Youkais.

Com isso, é dado início ao torneio que irá decidir quem será o novo governante do mundo dos demônios.

E é nesse ritmo que seguimos o último volume e desfecho da obra.

Henrique 30/01/2024

Yu Yu Hakusho Volume 18
Esse volume vai dos cap 159 ao 167 e começa o último arco da obra o torneio do mundo dos demônios eu confesso que não lembrava muito sobre esse arco lembrava mais do pai do Yusuke e a relação dos dois mas realmente da pra ver o que o pessoal fala que é apressado esse arco mas mesmo assim eu gosto e com esse finalmente é um penúltimo volume do mangá o próximo será o último finalizando essa obra maravilhosa.

Dan 22/08/2023

Deitei demais pro Yusuke depois desse volume e desse discurso final. Puts, que foda ter um protagonista que só quer tretar e se divertir lutando, é uma justificativa muito mais plausível e por incrível que pareça, inesperada, dado os protagonistas de shonen que só querem cumprir com uma promessa, ou "salvar um amigo", ou se tornar o rei ou o mais poderoso de alguma coisa ou algum lugar.

Claudinei 29/08/2022

As eleições infernais serão decididas na base da porrada
Essa edição marca o inicio da reta final dessa série incrível, que por sinal é a minha favorita se tratando de anime e mangá.
No mundo dos demônios dividido em três principais países, dois lideres , Yomi e Mukuro se preparam para declarar guerra a fim de unificar e tomar o poder para si mesmos, o terceiro país que seria de Raizen, “pai” de Yusuke está prestes a perder seu líder que motivado por uma paixão que sentiu por uma humana a séculos atrás, deixou de se alimentar de humanos e participar de batalhas, e agora deseja passar como herança seu reino a Yusuke, que vem treinando para enfrenta-lo e mesmo sob esse jejum ainda tem poder suficiente para causar temor em seus adversários.
Com uma possível guerra em iminência, os três amigos, Yusuke, Hiei e Kurama estão prestes a se enfrentar , já que cada um foi recrutado por um dos lideres para ajuda-los nas batalhas, porém ao ouvir a história de Raizen nos momentos finais de sua vida, Yusuke decide tomar uma atitude ousada e vai até o território inimigo sugerir que a disputa pelo poder do inferno seja decidida em um torneio, aberto a quem se achar digno e forte o suficiente para vencer e comandar, um dos lideres aceita desde que o torneio seja realizado em seus domínios, a principio a ideia não atrai muita gente, pois ninguém quer bater de frente com Mukuro e Yomi, considerado os seres mais fortes no momento, mas após uma demonstração de poder por guerreiros que estavam neutros sem se importar com a “política infernal” (Trocadilho oportuno diga-se de passagem) o instinto de batalha começa a se alastrar no inferno, inclusive dos grande lideres que desmancham seus países e agora só querem se provar os mais fortes.
Yoshihiro Togashi conseguiu ir das burocracias politicas e da guerra para o “vamos jogar tudo pro alto e resolver na porrada”, ainda assim todos os personagens são bem trabalhados e com ações justificáveis. Agora é ir para o capítulo final dessa turma incrível de Yuyu Hakusho.

site: https://www.instagram.com/leitor1986/

Rebeca 17/07/2022

Urameshi
Achei esse volume mais parado em relação aos anteriores, mas crucial na definição do futuro plot. Nem acredito que cheguei no último ?

Biiahsf_ 04/03/2021

Esse volume acabou sendo um pouco mais parado do que os outros, mas não deixou de ser incrível! Apenas mais um volume para o final desse mangá incrível.