A Comédia dos Anjos

A Comédia dos Anjos Adriana Falcão

Resenhas - A Comédia dos Anjos

Vanessa Meiser 03/07/2010

Muuuuuuuuito bom mesmo, é um livro pré adolescente, eu sei, mas nem por isto deixa de ser bom. É engraçadíssimo, eu adorei o tom irônico e ao mesmo tempo inocente que Adriana utilizou para escrever esta história.
É uma delícia de ler.
Onde é que já se viu uma morta voltar do além para impedir que sua filha se entenda com seu marido.
O livro vem bem a calhar nestes tempos de Copa do Mundo pois, o tal do marido, rsrsrs, é um jogador de futebol escalado para jogar a Copa pela Seleção Brasileira no ano de 1958.
Só lendo mesmo para ver, mas eu aconselho para todas aquelas pessoas que possuem um pouco de doçura no coração!!!!!

WellingtoNescau 01/11/2010

Me rendi a Adriana Falcão
Eu me rendi a Adriana Falcão, no primeiro livro que li desta fantástica autora: A arte de virar a página, sem duvida alguma um livro com um texto simples rápido para ler, mas com fotos que fazem com que a gente perca um bom tempo admirando-as.
O segundo livro desta autora que li (dividindo a leitura com minha filha de oito anos que se encantou com o livro) foi Pequeno Dicionário de Palavras ao Vento.
Mas A comédia dos anjos sem duvida alguma foi o ápice, para mim, com uma narrativa simples, bem humorada e de uma graça fantástica viajei com este livro. Não sei se pelo fato de ter perdido minha mãe em Janeiro deste ano, que era uma pessoa tão carismática como a personagem (fantasma), ou pelo fato de minha mãe também se chamar Maria Madalena.Sem duvida alguma este livro será marcado na minha estante no skoob como favorito e também fará parte da minha estante aqui em casa.
Marta Skoober 08/10/2014minha estante
Um dos livros mais divertidos que eu já li. Eu sempre o recomendo aos meus amigos.

Tati 05/06/2020

É um livro muito engraçado e irônico.
Uma mãe que não aceita a relação da filha com o pai do seu filho.
Mesmo após sua morte. Ela volta para atrapalhar.
Vemos o crescimento dessa filha submissa aos caprichos dessa mãe e assumindo as rédeas da sua vida.

Claudia Furtado 30/05/2009

Maluco
Apesar da história maluca, eu gostei do livro. Tem bons diálogos e trechos bem divertidos.

i92jk 05/03/2023

Muito bom!
Leitura leve, simples, agradável e rápida!! ótimo livro pra sair da ressaca literária me ajudou bastante

JAssica.Bertoldi 25/09/2020

Novelinha da tarde.
Aquela história fofa e aconchegante, sem muitos mistérios ou complexidades. Desde a primeira página me senti numa novela da sessão da tarde, aquele humor pastelão, que deixa a gente quentinho por dentro comendo um salgadinho na frente da telona. Curto, simples e gostoso, vale a pena pra tirar a cabeça das coisas chatas e colocá-la nessa história com cheiro de casa de vó e cafézinho da tarde.

Pedro 24/06/2020

Leitura muito caracteristica da autora. Parece um grande episódio de A grande família, de onde a escritora viraria redatora.
Leitura leve, com toques meio adolescentes.

Tainara.Mello 11/09/2021

E engraçado até , quero reler novamente . Fala sobre uma sogra muito doida que não gostava do genro , enfim vale a pena ler , e aquele livro pequeno e rápido sabe .

SilverLeferson 15/03/2024

Dedo no cool e gritaria
Amo a vibe caótica desse livro pois demonstra o "jeitinho brasileiro" que muitas famílias são (e a situação dessa então, modelo brasileiro padrão). Sinceramente não sei se me deveria gostar de me identificar com a idosa, mas já não tem mais volta, me identifiquei até demais.

Tom 03/10/2012

Comédia ''da Hora''
Já pensou sua mãe morrer e decidir voltar do céu para impedir seu casamento...? Pois é, essa história relata realmente isso.

Adriana 02/10/2012

Imperdivel
Uma cómedia maravilhosa, bem nossa!!!!
A cara do nosso povo.
A estória é engrassadíssima.
A morta tem uma personalidade daquelas!!!! E o desenrolar da trama de prende do ínicio ao fim.
Voce ri e ri.
Imperdivel para quem quer dar boas risadas.
Nào é nenhuma leitura rebuscada, dificil, muito pelo contrario, é simples, facíl e vai direto ao ponto: te fazer rir.

Júh 24/07/2013

Recomendo
Um livro ótimo... Me fez rir muito!
Dona Madalena a fantasma mandona, até disse à minha mãe "...a senhora e Madalena se parecem mãe, sempre querendo mandar na vida não só da filha, mas de todos..."
Leiam e vocês não irão se arrepender!

Fogui 31/03/2015

A Comédia dos Anjos
Adriana Falcão
Ilustrações de Weberson Santiago
Salamandra (Moderna)
2010

É um livro simplesmente delicioso, uma comédia romântica, com uma pitada de sobrenatural e anjos nada convencionais. Não podemos esquecer que a história passa nas vésperas da Copa do Mundo de 1958 e tudo pode acontecer.

Dona Maria Madalena, que manda na família, quer manter a filha separada do marido, mesmo depois de morta, volta para continuar infernizando a vida dos vivos.

Paulo e Edith apaixonados um pelo outro, mesmo assim, se desquitaram por influência de Dona Maria Madalena. Depois que a velhota morre, fica evidente o retorno do casal. Com medo, a velhinha consegue voltar ao nosso plano terrestre....

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/03/a-comedia-dos-anjos-adriana-falcao.html