Luna Clara & Apolo Onze

Luna Clara & Apolo Onze Adriana Falcão

Resenhas - Luna Clara & Apolo Onze

Carol Christo 20/08/2009

Genial!
A narrativa é simplesmente genial! Voce vai e volta, se confude, acerta, retoma, lê mais uma vez... É um doce de história, a narrativa chega a ser rítimica. Eu li o livro como se fosse uma música, uma batida de leve ao fundo marcando o rítimo da história. Os encontros que não acontecem, a expectativa que permeia a história, os desencontros que permeiam toda a narrativa...
Uma dose de fantasia, outra de expectativa,um pouco de filosofia, mais uma dose de sensibilidade e muita criatividade... O resultado?

Adriana Falcão!

Quando crescer quero ser igual a ela!haha
Clara1208 24/10/2023minha estante
Isso mesmo!!!! Eu amei esse livro, fiquei de ressaca depois kkkkk

Vince_Theron 06/05/2024

Adorável, Doce E Aconchegante Como Um Bom Bolo Numa Tarde.
Este foi um livro que deixou-me fascinada na infância. Li e reli constantes vezes.

O doce e inocente romance, a aventura fantasiosa e as situações inimagináveis são o que cativou-me, além da boa escrita.

Este livro é uma emoção tão doce, tão vívida e tão jovial que encanta; transborda amor. Recomendo muito a leitura.
Vidia Jf 06/05/2024minha estante
Esse livro é lindo! ?

Elaine.Barea 06/12/2017

Porque é lúdico
Um livro encantador. Uma escrita deliciosa, que te lembra a toda hora dos pensamentos de criança ao mesmo tempo que pede a compreensão de adulto. Amei e lerei muitas outras vezes, se Deus quiser (recomendação da minha irmã querida...)
Steph 19/02/2018minha estante
Adorei também. Muito gostoso de ler. Eu o li na biblioteca mas queria ter esse livro ?. Achei super fofo

Juliana Siberi 22/10/2010

Posso dizer que esse é um livro incrível. À primeira vista parece ser um livro inacente e bobo, mas depois de algum tempo de leitura, fica muito fácil perceber o quão ele é rico em detalhes e informações
Sua autora, Adriana Falcão, soube explorar cada detalhe de cada um dos personagens, de forma intensa e sensível, usando como tema central o amor verdadeiro entre duas personagens.

Além disso, seu enredo é muito bem trabalhado, pois consegue fazer com que qualquer pessoa entenda a trajetória de 3 personagens distintos, e no fim mostra como a história dos três se entrelaça de maneira perfeita.

Ótima leitura tanto para crianças quanto para adultos... Recomendo
Inarinha 28/12/2017minha estante
Acabei de ler e achei esse livro o máximo. Nossa, cheio de aventuras, envolve a gente de uma maneira que não quer largar. Leitura agradável para todas as idades. Parabéns a escritora por saber escrever a captar o leitor, deixando apaixonado pela historia.

@bruno_zeiro 28/06/2011

Dou de presente, pago o frete e o que for, só tira isso da minha frente
Simplesmente ridículo, cansativo, sem uma história envolvente.
Admito que li até o final, mas sempre na esperança de que a história em algum momento começasse a fazer algum sentido.
Fico imaginando se algum pai obriga o filho a ler um livro desses na infância, não me assustaria a criança nunca mais pegar em um livro.
Personagens irritantes, enredo devagar, sem um suspense em seu climax, não indico nem a meu pior inimigo!
lua 09/06/2014minha estante
você é ridículo,n sabe o que é um verdadeiro livro para fazer um comentário desse para um livro tão bom,esse espaço é para deixar resenhas, um resumo do livro e não sua opinião,sé você quer um livro de baxaria va ler outra coisa !!!!!!

Luana 20/04/2011

Saudoso mundo de Luna Clara e Apolo Onze
Abrir o livro Luna Clara e Apolo Onze é como se deparar com uma caixinha de surpresas, em que se puxa um brinde, depois outro, mais outro, e mais outro; e vai se alargando um sorriso no rosto do leitor a cada palavra lida, a cada página virada.

Causa uma boa aflição se envolver na narrativa fragmentada e sem dimensão de Adriana Falcão . Luna Clara e Apolo Onze é um livro de gênero infantil, infanto-juvenil e quando se menos espera, é a mãe, o pai, a tia, a avó, a família toda querendo passear pela escrita da autora.

Desatino do Norte é onde mora Luna Clara, menina de 13 anos que não conhece seu pai, Doravante, que se perdeu da sua mãe, Aventura, bem no “Meio do Mundo”, lugar que fica entre Desatino do Norte e Desatino do Sul, onde mora Apolo Onze.

O dia em que Doravante e Aventura se conheceram foi o dia do nascimento de Apolo Onze, isso há quase 14 anos, e sua casa vive em festa desde então. É em torno desses personagens e de outros com nomes improváveis e diferentes - como: Equinócio, Leuconíquio, Pilherio - que Adriana Falcão desenvolve uma história cativante, de amor, paciência, comédia, aventura, sorte e mais um amontoado de sentimentos e euforia boa que a autora nos presenteia; um vaivém de sensações.

Livro que reinventa a linguagem e faz bulir a imaginação do leitor, numa narrativa simples e cheia de sutilezas; a autora tem um jeito lindo e ímpar de pensar e escrever as coisas, as pessoas, o “entorno”; como no convite da festa de nascimento de Apolo Onze:

“Convocação Geral”
Madrugada e Apolo Onze Dez convidam para a festa do nascimento de Apolo Onze.
Data: No dia que ele nascer.
Hora: Depende da hora.
Local: Desatino do Sul.
Traje: Bonito.
Obs: Como a festa não tem data para acabar é bom trazer escova de dentes”.

O livro oferece para o leitor o que chamarei aqui de “dança”, como se fosse um salão cheio de palavras que por ora toca samba, depois bolero, depois rock, valsa... Onde o leitor dança no ritmo da narrativa, em passos descompassados ou não, deixando-se levar por essa “festa”, por esse “rebuliço bom” que Adriana Falcão propõe.

Uma leitura instigante, que faz você fechar o livro já com uma enorme saudade de todos os personagens e daquele lugar dividido pelo “Meio do Mundo”. E, por fim, perguntando-se: “pingo tem coletivo?”.
Cris 06/10/2011minha estante
Li umas 10 vezes. E a cada vez me encanto de novo e de novo e de novo. É um daqueles livros que escondem segredos, e quanto mais cê lê, mais descobre coisas novas.
Ameeei. Li e recomendo. ?

Win 17/05/2009

Criatividade...
... é a palavra que pauta esse livro. Me encantei, assim como Ziraldo escreve na contracapa, fiquei com inveja de Adriana Falcão. A história é tecida com tanta delicadeza, sensibilidade e graça que é quase impossível não se cativar pela história.

weysi 20/09/2009minha estante
genteesselivroéomaximo!!! maravilhoso além de ser muitoooo engraçado é muito romântico tbm a gente e aquele papagaio o ''pilhério'' uma graça.. recomendo mesmoooo....

weysi 20/09/2009minha estante

Lela.c 29/07/2009

Um romance de palavras
Um presente para o leitor , filhos , pais , pessoas do mundo descubram o encanto e a magia que Luna Clara e Apolo Onze traz escondido em suas linhas, um romance surpreendente onde a real surpresa está na ordenação das palavras , poderia até mesmo dizer que se trata na verdade de um romance de palavras onde o leitor descobre que as palavras namoram , tem filhos , dançam e morrem , onde cada personagem toma a forma daquilo que nomeia e se estrutura em uma amarração surpreendente , um romance de inusitado , uma história divertida , atraente e que aprisiona .
Não se preocupe se ao começar a ler este livro você não conseguir larga-lo até que termine , isto é perfeitamente normal , você estará se juntando ao clube dos leitores de Luna Clara e Apolo Onze dê este livro de presente pois empresta-lo será impossível.

Maiary 05/06/2009

Encantador...
Não tem quem não se apaixone por essa historia. É maravilho...
Desatino do Norte e Desatino do Sul

x Dida 19/08/2009

MinhaNossaSenhoraDoNãoMeDeixeLouca,quelivro! HAUHAUAHUAHAU'
adorei a bruxa no final *-* Quem é o menino que tava lendo ontem na mesma hora que eu (? -QQ

Kimberly F. 13/12/2009minha estante
Oi! Também adorei a bruxa. Você acredita que eu acreditei no que ela disse?! RsRs.. Esse é o papel de uma grande escritora, não é? Nos intrigar e nos fazer refletir com o que escreve.

Beijinho da Kim!

Danielle 06/02/2010

Você lê e não esquece, simples assim.

Rebeca C. Souza 19/06/2010minha estante
Concordo totalmente! eu tinha 12 anos quando achei ele numa biblioteca e agora, nos meus 19, ele ainda faz parte da minha vida e muito mesmo da minha memória!

Kimberly F. 13/12/2009

Encantador!
Apesar de ser uma história fictícia tem muita realidade. Essa verossimilhança que ela usou nos faz pensar que a história aconteceu de verdade.
Muito bom. Adoro a Adriana.

Andreia Santana 17/09/2010

Uma forcinha do destino
Luna Clara é filha do casal Doravante e Aventura. Ela vive numa casa muito estranha, com um avô, a mãe e o papagaio filósofo Pilhério, na cidade de Desatino do Norte. Do outro lado, em Desatino do Sul, vive o tímido Apolo 11, filho de Apolo 10. Os dois vão se encontrar no Meio do Mundo e viver uma linda história de amor.

Adriana Falcão dispensa apresentações e sua incursão na literatura infanto-juvenil, recriando Romeu e Julieta com elementos da cultura popular brasileira e com final feliz, é uma leitura que com certeza fará as mais românticas suspirarem.

A história, contada como um grande cordel (me lembra deliciosamente Ariano Suassuna) fala de encontros e desencontros e do quanto o senso de humor pode nos tirar de enrascadas.

Gláucia 16/09/2010minha estante
Falou tudo. Resenha perfeita!

Andreia Santana 17/09/2010minha estante
Oi Gláucia, obrigada :)