De repente, nas profundezas do bosque

De repente, nas profundezas do bosque Amós Oz

Resenhas - De Repente, Nas Profundezas Do Bosque

Pereira124 07/11/2023

Não tão bom ao ponto de prender o leitor e ser o melhor livro já lido, porém com um crítica social por trás muito boa e profunda, principalmente sobre o machismo, porque o livro deixa claro que, na aldeia, o valor da mulher é definido a partir do casamento, ou seja, se ela está casada ou não, ou se tem um homem na sua vida, e também se ela é ou não dona de casa. Ao vermos a relação de Maia e Mati, percebemos a inversão do machismo, Maia deixa claro que Mati estando ou não de seu lado, ela iria fazer o que queria, que era ir mais a fundo no bosque. Entretanto, deixou assuntos a serem explicados, talvez eu não tenha sido atenta o suficiente para pegar as explicações, mas achei que poderia entregar mais conteúdo. Tem capítulos repetitivos, mas rápidos, o que ajuda um pouco. Gostaria de ter visto um desenvolvimento na volta de Nehi para aldeia(coisa que nem chegou a acontecer), porém por todo o deboche e zoação que ele passou, faz total sentido não voltar. Também gostaria de ter visto como as pessoas reagiram com a história de Maia e Mati, se é que eles contaram mesmo, queria ver se pararam de debochar da professora Emanuela, se Almon ficou menos irritado. Enfim, apesar de tudo, é um livro bom, mas definitivamente, não é meu tipo de leitura. ????????

gabriel.a.brumatto 29/11/2023

De Repente, nas Profundezas do Bosque - Amós Oz
Este é o meu primeiro contato com alguma obra do escritor isralense Amós Oz, que recebe grande fama e notoriedade, pela qualidade de seus livros e pelos temas abordados.
O enredo é interessante, os personagens são bem construídos, a linguagem é facílima de se entender, isso se deve ao fato de ser um livro direcionado ao público pré-adolescente, mas que pode ser lido em todas as idades.
Acredito que o autor pecou muito no desenvolvimento final do livro, pois o mesmo é de uma ambiguidade tremenda, de forma que até o leitor mais atento fica sem saber o que acontece ao certo no final da obra, o que fez eu gostar menos deste livro.
Enfim, termino esta resenha dizendo a vocês que façam a leitura e tirem suas próprias conclusões a respeito desta obra.

Iya Moura 27/12/2023

Leiam! Lindo livro
Leia de braços abertos. Leia com a mente e coração sem bloqueios. Leia até o final. Leia!!!

Uma história fluída e rapida, com muitas aventuras e mistério. Não é para crianças, é universal. Repleto de questionamentos e reflexões.

Foi a leitura mais rápida e talvez mais questionadora do meu ano.

Luisa639 11/01/2024

"De Repente, nas Profundezas do Bosque" é uma leitura cativante que transcende as fronteiras da fantasia. Amós Oz habilmente entrelaça elementos mágicos com reflexões profundas sobre a condição humana e questões sociais. Ao explorar o universo simbólico de uma floresta encantada, o livro oferece uma experiência enriquecedora, nos convidando a refletirmos sobre identidade, poder e as complexas teias que moldam nossa sociedade. A prosa poética de Oz cativa, tornando a narrativa tanto acessível quanto profundamente significativa. Recomendo esta obra como uma jornada literária envolvente e uma oportunidade única de explorar as interconexões entre o imaginário e a realidade, provando que a magia pode ser encontrada mesmo nas profundezas mais inesperadas da vida.

julia1935 21/03/2024

Eh um livro ruim? não
eh um livro bom? também não

porém, me prendeu do início ao fim, pois retrata pautas que acontecem todos os dias, o bullying, o ódio, a vingança, entre outros?

Danielle Bambace 17/04/2024

Animais são vida integral
A sensibilidade da escrita, a delicadeza do sonhar e a fábula assim toda entregue, posta à mesa como se fosse uma iguaria. Um livro para repensar relações entre os seres e enxergar na escrita uma possibilidade de conexão e empatia. Chorei por delicadezas e isso me encanta como poucos livros fizeram.

vic.leal 23/05/2024

Li primeiro na escola e achei um pouco confuso. Agora li de novo e gostei, entendi melhor a escrita do autor. O livro tem final aberto, mas, apesar de eu não gostar, faz sentido para a história e não ficou ruim; entendi que o final representa esperança.