Estrutura da Língua Portuguesa

Estrutura da Língua Portuguesa Joaquim Mattoso Câmara Jr

Resenhas - Estrutura da Língua Portuguesa

Mariana 22/01/2023

Teorias
Foi um livro muito útil, mas deu um esgotamento. A nossa língua é incrível e cheia de suas especificidades. Muito interessante as pontuações do estilo usado aqui no RJ, foi agradável.

Um livro excelente, teoria abeça, porém, não é fácil de compreender, mas serviu ao propósito!!!

izadri 10/05/2022

Mattoso é incrível, e esse livro dele reflete isso. Por mais que eu tenha me sentido burra na maior parte do tempo, por não entender o que ele queria dizer, a leitura me deu a sensação de estar completo. Mas uma parte egoísta minha queria que esse autor vivesse mais um pouquinho pra escrever mais sobre sintaxe que seria fenomenal.

linne 12/08/2021

Um clássico
Apesar de ter achado a linguagem não tão simples, trata-se de um livro que contém conhecimentos bastante valiosos.

Elias.Fernando 04/08/2021

Linguagem e sua base
Andando pelo sebo encontrei esse livro de Joaquim Mattoso Camara Jr. Por ser um grande estudioso da língua portuguesa, uma referência da área e, porque estava barato, acabei levando o livro. Quando comecei a ler, logo de cara tem um aviso de livro incompleto, o autor faleceu antes de terminar. O livro é dividido em três partes, introdução e outras duas partes, onde uma parte sobre fonologia e outra de morfologia. O livro é complexo, em alguns momentos ficou difícil acompanhar devido o grande número de abreviações de termos linguísticos, mas em algumas partes consegui aprender algumas coisas sobre a língua de uma forma diferente das que tive contato. É um texto curto, mas denso, termina de forma súbita, mas o motivo já foi dito. Para quem se interessa no estudo mais aprofundado da gramática é um livro interessante.

@apilhadathay 01/08/2014

Well...
Aquele livro indicado por seus professores, o que todos lemos porque temos de ler. Uma referência na área das Letras, da Linguística.
Necessário na estante!