Moon Called

Moon Called Patricia Briggs

Resenhas - Moon Called

Gabrieli_Alessandra 02/09/2023

Mercy Thompson 1 – de Patricia Briggs
Moon Called (O Apelo da Lua no Brasil) é o primeiro livro de uma série linda e divertida que nos mostra a carismática Mercy Thompson, uma protagonista incrível que é basicamente uma metamorfa que pode trocar de pele para um coiote. Ela é independente, corajosa, muito dona de si e aparentemente não percebe sua própria fragilidade. O que explica como ela se envolve para lutar contra uma conspiração que tem alvo as matilhas de lobisomens da cidade – e seu vizinho sexy, o alfa da alcateia local.

Alerta de Spoiler:

Eu sou apaixonada por essa mulher forte, feminina, que trabalha em uma oficina mecânica e que tem um coração enorme. Mercy é sem duvidas uma protagonista que te encanta de primeira e te faz torcer por ela a cada segundo. Adam – lobisomem alfa, é um homem protetor, honrado e de longe o meu favorito ao coração da mocinha. Apesar de gostar do Samuel (primeiro amor da Mercy e que definitivamente gosta dela), ele fica sem sal em comparação com o Adam. Os livros são bem escritos, com a leitura fluida, rápida, com altos e baixos, emoções a flor da pele e cenas divertidas.
O foco dessa série é mesmo no mistério e nos seres mágicos que vão surgindo ao longo dos livros, é sobre superação de traumas, confiança e principalmente amor.
Aviso: ao longo dos livros algumas cenas podem dar gatilho porque tem cenas perturbadoras como estupro, assassinato, tortura e sequestro.

Fernanda 14/09/2022

Ruim
Que livro ruim? estava na expectativa de um livro com uma baita heroína e acabou sendo um livro sem nada de interessante?

Beatriz Gaudio 15/08/2022

Autora subestimada
Uma pena essa série não ser publicada no Brasil. Uma pena a autora não ter tido continuidade na sua obra no Brasil

Lazy3 14/06/2022

eu gostei, mas me senti lendo um episódio de uma série de tv, deve ser pq não tô acostumada a ler séries de livros, normalmente eu só leio sagas, mas é bom, acho q não vou ler os outros

ps: o Mac não ressuscitou, então eu tô de birra com a autora até segunda ordem

peixinho 02/01/2022

Bora começar o ano com uma releitura :P

Adoro os seres dessa série. Personagens complexos, premissa simples; um dos meus livros favoritos.

Rafaela.Carvalho 13/01/2021

Eu amo uma mulher
Tive preconceito de iniciar a ler esta série por causa das capas (eu sei, eu sei...não julgar um livro pela capa, mas odeio foto de pessoas na capa dos livros. Prefiro imaginar os personagens por conta própria). Eu só posso me dar um belo puxão de orelha por isso porque esse livro foi maravilhoso. Sei que o ano começou agora, mas já foi minha leitura favorita do ano. Eu DUVIDO alguém ler esse livro e não começar a pesquisar sobre coiotes, só pra começar.
O livro tem Mercy Thompson, uma protagonista incrível que é basicamente uma metamorfa que pode trocar de pele para um coiote. Ela é independente, corajosa, muito dona de si e aparentemente não percebe sua própria fragilidade.
Tudo que eu preciso agora e ler todos os outros livros. Espero que a protagonista de Alpha e Ômega seja tão incrível quanto Mercy.

Daniela.Pepes 05/11/2020

Amo a escrita dessa autora mas..
Eu amo a serie alfa e ômega da Patrícia.. E como é no mesmo mundo, inclusive aparecendo alguns personagens nessa série também, achei que iria dar certo, que iria gostar bastante do livro. Mas não foi um livro ruim, apenas não me interessei tanto pela história, sendo bem clichê em alguns pontos e superficial em outros. Indico pra quem gosta de personagens fortes e decididas mas que tenha lobisomens bobos e fortes por perto da nossa mocinha que não necessita da ajuda de ninguém pra sobreviver.

Lu 18/09/2020

Por favor, não julgue esse livro pela capa
Ajuda se eu prometer que as capas melhoram? O que é um alívio porque essa capa não tem nada a ver com a série, mas depois de 11 livros o artista e a editora pareceram aprender a captar melhor as vibes da história e, principalmente, da protagonista.

Sobre Moon Called, lembro que quando li pela primeira vez (em 2015) eu dei 3 estrelas e não considerei esse primeiro volume muito forte, mas a série logo me conquistou a ponto de, quase 5 anos depois, eu sempre pensar nela quando penso em fantasia urbana.

Mercy é uma personagem icônica e um tanto fora da curva. Ela não é o ser mais super poderoso desse livro e ela não precisa provar que é forte, destemida e não como as outras garotas o tempo todo para estar no mesmo patamar que os lobisomens brutamontes. Mas ela me passa muita calma, eu gosto do jeito como a cabeça dela funciona e como ela sempre parece amar muito as pessoas ao redor dela. Reler esse livro foi como um reencontro com uma melhor amiga. Por quem talvez eu seja um pouquinho apaixonada.

E, para quem não sabe, eu amo um lobisomem, ok?

Não do tipo de terror que come donzelas. Mas do tipo de romances paranormais que come donzelas. Ok? Ok.

Apesar do que eu acabei de dizer, não espere que esse seja um livro cheio de cenas hot. Para a tristeza de muitas fãs (eu mesma, inclusive), as coisas demoram para esquentar no quesito romance e a gente tem que aguentar um triângulo amoroso por um tempinho, mas vale a pena. Moon Called, assim como os outros livros da série, é cheio de cenas de ação e foca muito na política da sociedade de lobisomens. Nesse mundo a gente também encontra outros seres mágicos, como os fae e os vampiros.

Existem alguns estereótipos nesse livro que não me agradam, mas eu já esperava que eles estivessem ali e, talvez por isso, não me incomodaram tanto. Eu também preferia que essa fosse uma história own voices, já que lida muito com a ancestralidade da Mercy e com populações indígenas, mas não consigo dizer até que ponto a autora fez um bom trabalho de representatividade. Por essas questões, minha nota vai ser 4 e não 5.

Para quem gosta de fantasia paranormal e fantasia urbana, a história da Mercy é um clássico, sério.

site: https://m.youtube.com/c/Luisaleituras

Luiza 10/06/2020

Incrivelmente delicioso
História super construída e desenvolvida, super bem explicada, e bem fechada no final.

A autora aborda vários personagens do tema Paranormal: Shifter lobos, vampiros, Fae, demônios e outros.
Todos costumes e culturas de cada raça super bem explorada e conceituada, enriquecendo a trama.

Cada livro da série vai abordar uma das raças e Mercy vai conhecendo e nos apresentando sua hierarquia política, forças e perigos.

Os primeiros 3 livros é uma introdução desse novo mundo Supernatural.

O romance fica em segundo plano entre Mercy (uma coiote Andarilha) e os lobos Adam (Alfa da matilha) e Samuel (filho do Alfa de todos os lobos), mas envolvente na medida certa.

Série Maravilhosa!!!
Lari449 17/09/2020minha estante
Você consideraria essa Série similar a Kate Daniels da dupla Ilona Andrews? Terminei a série e estou em busca de outra desse gênero fantasia urbana e o Goodreads sugeriu Mercy Thompson.

Luiza 21/09/2020minha estante
Sim. As duas series são bem similares. Mas Kate Daniels, Mercy Thompson, Charlotte Davison são series tipo novelas, cada livro um episódio. Ilona Andrews tem uma Serie muito boa também com Nevada e Rogan, procura depois, é uma das minhas favoritas.

Lari449 27/09/2020minha estante
Obrigada pelas dicas. Sim, estou lendo a série da Nevada Baylor e curtindo bastante!

Dii 15/03/2020

Ótimo!!!
Uma leitura muuuito boa, a autora nos apresenta a um universo diferente porém bem explicado, não me senti perdida na história em momento algum. História envolvente, personagem principal carismática, não invencível e melhora a cada página. Acabou com perguntas e me deu vontade de ir pro próximo!! Adorei

02/03/2020

Mercy é uma das minhas mocinhas preferidas de todos os tempos, cada livro eu me via mais ansiosa pelo próximo e cada livro consegue ser melhor que o anterior.

Beatriz Gaudio 11/02/2020

Uma pena...
Que não é publicado no Brasil. A autora é pouco divulgada pela editora.

Pat 11/06/2013

Mercy!
Moon Called conta a história de Mercy, uma mecânica que vê sua vida mudar quando ajuda um desconhecido lhe dando um trabalho em sua garagem. Logo Mercy descobre que o mesmo é um lobisomem, e com o intuito de ajudá-lo o apresenta a Adam, o alfa da alcateia local. No entanto, Mercy não fazia ideia onde estava se metendo, porque à partir daquele momento ela não teria sua vida tranquila de volta...

Como falar de um livro que você amou?! Patricia Briggs trouxe dois pontos que eu gosto: uma história interessante, e ótimos personagens. Mercy com certeza entrou na minha lista de personagens favoritas. E não só ela, todos os personagens têm uma importância, e personalidades próprias que trazem algo de interessante pra história.

Uma das coisas que eu mais gostei foi que a Mercy não desiste das coisas facilmente, e tem opinião própria não se deixando influenciar pela opinião dos demais.
Apesar de ser um livro que têm vários seres como: lobisomens, fadas, vampiros, entre outros, isso não se torna um ponto negativo, pois a autora soube dar o espaço certo pra cada criatura pra que não se tornasse uma mistura só.
O livro é repleto de ação, e é quase impossível largar o livro enquanto não chegamos ao fim e descobrimos o que esta acontecendo.

Recomendado!

- Minha -. disse Mac.
"Os olhos de Adam se estreitaram. - Eu penso que não. Ela é minha -.
Teria sido lisonjeiro, eu acho, exceto que pelo menos um deles estava falando de jantar e eu não tinha certeza sobre o outro".

"- Você não pertence a ele - ele vociferou de volta, os dentes brancos dele batendo afiados.
- É claro que não!- Eu bufei em exasperação—e um pouco em desespero. -Mas eu também não pertenço a você! Pelo amor de qualquer coisa, Sam, ele não estava te dizendo que eu pertencia a ele, apenas que ele sentiu como se você estivesse invadindo o território dele. Ele estava te pedindo ajuda -. Alguém devia ter me outorgado um doutorado em psicologia e aconselhamento de lobisomens, certamente eu merecia algo por aturar esse lixo".