A Universidade do Sucesso.

A Universidade do Sucesso. OG Mandino

Resenhas - A Universidade do Sucesso.

flavinhou 10/04/2024

Três de bom grado
Esse livro vai receber 3 estrelas pelos seguintes motivos:
1- Quando ele trata de assuntos politicos, ele é muito vago e acaba fazendo os comentários de sempre de quem foi manipulado pelo sistema capitalista;
2- No começo parece ser um livro beeeem naquele estilo ?Quem pensa enriquece?. Oque pra mim é bem chato e abstrato.

Esses motivos que dei a cima foram os que levaram as 2 estrelas das 5 embora. Maaaas esse livro tambem tem coisas boas.

3- Naquilo em que ele se propõe ele é muito bom, ele da conselhos de vida que realmente são uteis pra você acordar pra vida;
4- É facil de ler e intrepretar as ideias que sao transmitidas
5- Por incrível que parece, me deu uma inspirada.

Acredito que como nao sou o publico alvo desse livro, que seriam empresários, nao me satisfiz tanto. Poreeem da sempre pra tidar alguma coisa nova e util de livros assim.

Sérgio 27/01/2022

Muuuitos insights!
Seguem 5 insights que fiz questão de anotar quando li:
FATORES DO SUCESSO
1. Propósito
O pior inimigo do sucesso é a ausência de objetivos. O sucesso para ser verdadeiro precisa ter um senso permanente de propósito.

2. Média de aproveitamento
Na busca do sucesso aprendemos que nem todo esforço pode vir coroado de glória.

3. Preço do sucesso
Alegria do sucesso deve ser contrabalanceada pelo esforço despendido para obtê-lo.

4. Satisfação
A satisfação proveniente do sucesso não precisa ser identificada por ninguém mais, contanto que a própria pessoa tenha conhecimento de sua existência.

5. Espiritualidade
É preciso que um indivíduo, se quiser sentir o aroma pleno do sucesso, tenha uma convicção, mesmo que sutil, de que está em harmonia com Deus.