O Casamento de Hester

O Casamento de Hester Paula Marshall

Resenhas - O Casamento de Hester

vanessaetraud 01/02/2024

Hester e Tom preferidos de 2024. Até o momento!

Uma dos melhores clássicos históricos dessa edição que já li.

De início não dei nada pelo livro mas fiquei apaixonada. Tudo que Tom se propõe a ter ele conhece e consegue e quando ele colocou na cabeça que faria Hester professora da comunidade de Sidnei ele conseguiu, e depois que a viu com outros olhos e viu o que ela poderia proporcionar a si, ele pensou em tê-la como esposa e foi lá e conseguiu. Tom nem sempre foi uma pessoa organizada e metódica, mas depois que deixou a Inglaterra em um navio de condenados rumo ao novo mundo sua vida mudou para sempre. Em Sidnei pela primeira vez Tom era alguém e poderia oferecer algo para alguém. Hester por outro lado não tinha nada a oferecer a ninguém. Pobre e agora órfã ela se via em uma péssima situação, depois de tudo que Tom lhe ofereceu e que ela aceitou fica impossível dizer o quão ela cresceu.

Depois de juntos eles só crescem e eu fiquei encantada com a escrita da autora. Um desenvolver calmo e no meu ver sem pressa. Estou apaixonada, apaixonada pela personalidade de Tom. Gostaria muito de conhecer uma pessoa como ele. Ele acreditou e deu tempo de mudança para Hester. Ele a alimentou em todos os sentidos que um ser humano pode ser alimentado e não deixou que as barreiras que a sociedade citasse como poderiam ser e não deu importância as más línguas.

Espero que tenha livros de outros personagens dessa série e espero que o Jack morra.

Mara 04/07/2022

Não gostei muito dessa história, achei muito arrastado, definitivamente essa autora não é das minhas rs
A história se passa na Austrália em 1812/13, Hester, uma moça da nobreza, mas muito pobre, miserável até, porém orgulhosa e muito cheia de Mimi, conhece Tom, ex. condenado, mas que por sorte, enriqueceu. Ele fica com pena dela, e quer ajuda-la, mas ela tem um ódio mortal dele, porque seu pai, beberrão e jogador, e perdeu tudo, fez a caveira de Tom.
Mas os dois vão ficando próximos, ela vai cedendo, e a história vai acontecendo, até que ele a pede em casamento...
Tem mais história depois disso, a história começa chata (tanto que custei a terminar), o livro é longo, mas depois do casamento melhora um pouco rs
Achei a Hester um pouco ingrata com a Sra. Cookie, que tanto a ajudou, é completamente esquecida depois do casamento, coitada kkk
E achei a Lucy, um pouco amiga da onça rs
Achei o final de Jack sem eira e nem beira...
Enfim, li a história do filho deles, sem saber que era uma Dinastia, e também não tinha gostado.
#mocinhafeia #excondenado #vingança #passandofome #tevegêmeos #piedade

Beatriz Gaudio 29/08/2021

Acima da média
Essa foi, a verdade, uma releitura. Lembrava vagamente da história e ficou a sensação de que tinha gostado. Agora, após visitar novamente Hester e Tom, entendi porque senti tanto carinho por essa narrativa.
Aqui, saímos do lugar comum daqueles romances de época que se passam do século XIX que envolvem chá das 5 e bailes. Temos protagonistas com passado e conhecemos como funcionava uma sociedade estabelecida na fronteira mais longínqua do Império Britânico, um vislumbre de como a Austrália foi formada.
Enfim, um romance com protagonistas cativantes, que nos passa um pouco de História. Bem acima da média para um romance de banca.

SarahSoberana 06/06/2021

Mais um livro pra coleção de ?livros bons com nomes infelizes?
Amei, Hester realmente está em uma situação precária, porém o mocinho a ajuda, apesar dela não acreditar na bondade dele. Muito bom os diálogos, achei linda a história ?

Bruna 08/04/2020

Acho q não estava numa semana muito boa. Achei o livro muito enrolado, parece q demora para acontecer as coisas.
O livro não é ruim, a história é interessante.

Janise Martins 28/12/2017

O Casamento de Hester
A escrita é boa, mas o desenvolvimento da história se arrasta. A gente lê, lê, lê e a coisa anda devagar, mas depois que engata até que anima.
A história é exatamente o que a sinopse diz, apesar das diferenças entre o casal, por que ela é uma lady, apesar de passar fome, ele é um ex-condenado. Rico, mas ex-bandido, eles combinam.
Hester não é burra, mas a vida não foi muito boa pra ela e quando Tom propôs casamento ela pediu para pensar, mas já tinha a resposta na ponta da língua. É o tipo de casal que gosto, com uma conversa afiada e sem frescura. Se gosta, gosta. Muito embora Hester dá um vacilo com ele de doer o coração.
No meio da história tem mentiras, fofocas, mal entendidos, amor sem sentido, inimigos, amigos, e, um amor fofo, um casal fofo.
Não é nenhum 4 estrelas, mas, mesmo assim, uma boa distração, até recomendo. Serve para ressaca literária, eu acho.
E foi isso.
Bjoo.

Em Tempo:
Eu descobri depois que li esse livro que se trata de uma série:

• A Dama e o Condenado - Livro 1
• O Casamento de Hester - Livro 2
• Tramas do Destino - Livro 3
• Farsa Inocente - Livro 4
• Feitos um para o Outro - Livro 5

site: https://janiselendo.blogspot.com.br/2017/12/o-casamento-de-hester-paula-marshall.html

Cris Paiva 19/04/2012

O Tom Dilhorne é um cafageste delicioso! Alias um dos melhores que eu já encontrei na vida.
A pobre da Hester está totalmente com os dois pés na lama. A pobre não tem onde cair morta, e está praticamente morrendo de inanição quando o danado do Tom Dilhorne a encontra e a pede em casamento. Ela não entende o que um homem bonitão e rico como aquele quer com uma professorinha feiosa sem graça como ela. Mas ela tem um orgulho enorme, e não quer se casar com ele de jeito nenhum, pois acha que apenas tem pena dela. Mas o Tom tem seus próprios planos escusos, e sabe que precisa dela para deixar de ser o ex-condenado e assumir o seu lugar de homem poderoso na Austrália! O homem é danado, apronta todas, mas é ótimo!

O Tom é a melhor coisa desse livro e dos outros da série, se tiver oportunidade leia todos, pois valem a pena!
Ana Lidia 11/09/2009minha estante
Cris, ainda não li este, mas li o do 'Fred' e o do Jack e amei os dois.

Tem mais ou só são os 3?

Cristine 12/09/2009minha estante
que coisa acho que li um genérico desse livro...

rsrs

Andrea 15/09/2009minha estante
O Tom não era mocinho-bonzinho?! E olha que eu li o "original" e o "genérico". O.o

Cris Paiva 12/02/2012minha estante

Bekah Abreu 04/12/2014minha estante
Generico? Qual seria este?

Strecht 30/07/2018minha estante
undefined

luzuanon.appromances 15/01/2012

Muito bonita a história Estou ansiosa para ler outros pois fiquei sabendo que esse faz parte de uma série e que graças a Deus consegui ler o 1º deles rsrsrs...Vai pra estante!

Hester1 10/08/2011

Comecei a ler para ver a estória da minha xara. É bonzinho, mas só isso.
Ela é pobre, o pai perdeu todo o dinheiro antes de morrer. Agora ela nao tem nem mesmo o que comer. Ele é uma pessoa que se fez por sí mesmo, após ser deportado da Inglaterra, é discriminado por isso, e precisa se casar com uma dama. Uma conveniência feliz,

Ana Lidia 26/05/2010

Amei!

O que é Tom Dilhorne? Que homem!

Apesar de um passado nebuloso e da má fama, é um homem maravilhoso
e bom!

Adorei o fato de ele já amar a Hester mesmo quando ela era um 'ratinho esfomeado' (Mesmo que ele não saiba que a ama!)

Não precisou virar uma beldade para ser amada.

Gostei muito da Hester, do desenrolar dos fatos, enfim, de tudo!

A Paula Marshall definitivamente sabe escrever!
Cristine 05/08/2010minha estante
esse livro é ótimo mesmo
adoro a cara do outro qndo se depara com uma mulher lindissima e descobre que é a Hester (bem alimentada)
rss

L 27/08/2010minha estante
Eu também adorei esse livrinho.

Samara 10/10/2011minha estante
Tom é um personagem e tanto. Homem de fibra. A cena em que ele quebra a cara daquele imbecil é ótima.

Nana 23/04/2010

ate q gostei da historia comecinho meio chato depois a coisa melhora é bonzinho

Yasmin 02/04/2010

O Tom é um super mocinho com pinta de anti-herói e a Hester e o " mentor" dela são tudo de engraçado.

Ps: A capa tá errada. Hester tem cabelo castanho e Tom tem cabelo loiro.

Andrea 02/04/2010minha estante
Menina, se você for reparar capa, nem vai ler esses livros! É pra se comemorar quando a capa condiz com a história, hahaha!

ClaudiaS 30/10/2009

Gostei do livro.
Ele é um ex-criminoso que fez fortuna na Austrália depois da emancipação da Inglaterra ela uma dama passando necessidade.

No início não gostei muito dela, tão orgulhosa que preferia passar fome a aceitar um prato de sopa de caridade mas ele com jeitinho quebra logo o orgulho dela e eles se casam em príncipio por conveniência mas sabem como é o charme dele é demais.

Achei uma tolice dela acredita em fofocas mas no fim ela se redime salvando a vida dele.

Enfim uma história interessante que conta como foi o desenvolvimento de Austrália.

Ana Lidia 23/05/2010minha estante
Terminei hoje de ler este, amiga! Adorei!

Leninha Sempre Romântica 15/09/2009

O CLÁSSICO LIVRO DO PATINHO FEIO, HESTER É VISTA COMO UMA MULHER SEM GRAÇA, MAIS NO DESENROLAR DO LIVRO, CRESCE SEU ENCANTO, A PONTO DO VILÃO NÃO SE PERDOAR POR NÃO A TER A VISTO ANTES...
LIVRO LINDINHO, FÁCIL LEITURA!
RECOMENDO!
ACHO ATÉ INJUSTO DAR NOTA PRA ESSE LIVRO, ELE É UM LIVRO SIMPLES, MAIS COM BRILHO PRÓPRIO, VOU DAR A NOTA DE ACORDO COM AS ÚLTIMAS POSTAGENS, MAIS NADA QUE DESFAVOREÇA O LIVRO!