Ayurveda

Ayurveda Márcia de Luca...

Resenhas - Ayurveda

Leiliane R. Falcão 05/06/2022

Guia essencial para entender e praticar Ayurveda
Eu realmente devorei este livro. Desde que li "Mude seus horários, mude sua vida", me interessei por Ayurveda e desde então estava buscando algum livro que tratasse o tema com mais profundidade.
O livro serve bem este propósito, e aqui encontramos não apenas um livro que trata da medicina milenar indiana, mas um livro quase filosofico, que nos aproxima um pouco mais da cultura e dos preceitos da ayurveda.
O ponto negativo, não só do livro, mas da Ayurveda num todo, é que ainda encontramos poucas fontes "tropicalizadas" por aqui. Afinal cardamomo é cravo custam um absurdo por essas bandas. Num país com tanta diversidade de alimentos e plantas, será que nao há equivalentes mais em conta? Eu gostaria muito que o livro, escrito por duas brasileiras, tivesse explorado um pouco mais sobre produtos nacionais, tornando assim a prática da ayurveda ainda mais acessível.
Mas isso não diminui em nada a leitura dessa obra, que é essencial para todos que buscam conhecer e se aprofundar nas práticas ayurveticas.

Liv 04/03/2022

Meu primeiro livro sobre ayurveda e posso dizer que foi uma boa introdução, me deixou mais curiosa pra aprender sobre essa prática de bem-viver.

bbrgomez 30/03/2021

O livro é muito bom, mas realmente é difícil entender com profundidade um assunto tão complexo como esse, com tanta informação. Mas com certeza me deixou com mais vontade de aprender e pesquisar sobre ayurveda

Cris 25/12/2019

Autoconhecimento e bem-viver
Excelente livro pra quem está em busca de evolução espiritual e autoconhecimento.