Crepúsculo Stephenie Meyer

Resenhas - Crepúsculo

Line Guimarães 05/05/2024

A saga crepúsculo certamente está nos meus filmes conforto, e foi essa sensação que eu tive (em grande parte) lendo o primeiro livro da saga. Gostei de falarem da origem da Alice, coisa que não tem nos filmes, e tenho um pouco mais de carinho por cada um dos personagens agora.

Ivone 04/05/2024

Amo muito os filmes da saga crepúsculo, finalmente resolvi ler e amei a escrita da autora é muito boa e me prendeu MT na história
Eu era team jocab mas lendo esse livro estou rendida pelo Edward ?

martinssana 03/05/2024

Crepúsculo(absurdamente melhor doq os filmes)
É completamente maravilhoso, existem partes nos livros que era NECESSÁRIO ter nos filmes.
A cena no filme na qual a Bella fala para o Edward que sabe que ele é um vampiro, faz muito mais sentido nos livros (é bem menos vergonha alheia).

E o ?plot twist? que mostra que a única vitima que conseguiu fugir do James é a Alice, é absurdo de bom porque aproveita e conta um pouco da história da Alice.

Ponto muuuito bom no livro também, é a história do Carlisle.

_books 02/05/2024

Crepúsculo
Eu gostei do livro, mas chegando no final eu comecei a achar mto chato.

Quando terminei dei Graças a Deus kkkkkkkkk

A Bella e insuportável de chata, parece q só o Edward q tem o senso entre eles.

Agora e só comprar o resto dos livros né kkk

Mosiah1 02/05/2024

História interessante e envolvente, algumas decisões dos personagens não fazem tanto sentido (principalmente o Edward no início da história) mas é uma boa narrativa

gabriela2557 02/05/2024

Crepúsculo
Não dá pra negar, crepúsculo é uma leitura muito muito boa!!
Com certeza esse livro vai ser um clássico.
A Bella é uma personagem extramente interessante de de ver, já que até que é fácil se identificar com ela com sua" fragilidade humana".
EDWARD MEU DEUS QUE HOMEM SENHORAS E SENHORES, CRUSH LITERÁRIO DE TODOS OS TEMPOSSS.
(Fiquei mto feliz que tinha um capítulo da continuação da saga no final do livro)

james joint 02/05/2024

?Crepúsculo? é o fim do dia e o início da vida vampiresca.
Ainda não sei o que falar desse livro. Eu dei nota 3.5 pela ausência do 3.7 ou 3.9.
Eu achei um livro exatamente arrastado, só comecei a gostar de verdade quando chegou no momento de descobrir os segredo dos Cullen e o universo dos Vampiros de ?Crepúsculo?.

Sobre os personagens, Alice e Jasper são simplesmente os MAIORAIS do livro e dos filmes. Bella é muito infantil e inconsequente. Edward é muito metido e se acha demais. Jacob e Mike são um amor. Carlisle e Esme são os pais de todos nós.

A história é muito boa e bem escrita, mas muito arrastada e bem demorada. Acho que se tivesse apenas umas 200 e poucas páginas seria mais envolvente.

Mas enfim, eu acho que gostei mais porque já tinha visto os filmes. É isso

Conectado ao livro 01/05/2024

A leitura foi super rápida, é um livro adolescente muito promissor, mas acho que a abordagem como é retratado às atitudes de Edward preocupante.

lelê 01/05/2024

É..
O livro não é TÃO bom, mas também não é TÃO ruim. Dá pra ler.
"Não importa o quanto o dia seja perfeito, sempre tem um fim."

imjumorales 30/04/2024

Where the hell have you been loka?
Comecei a ler pelo apego emocional com os filmes, devo dizer que é praticamente por isso que dei 1,5 estrela a mais na minha nota original. muito vergonhoso, os pensamentos, as ações, tudo. mas muito rápido de ler, é envolvente e adoro os filmes (antes como meme agr já é patrimônio público)

Nathasha.coelho 30/04/2024

Releitura de número (?? Não lembro ?) concluída com
Reler crepúsculo pra mim é como voltar para casa ,sempre foi e sempre será assim ?.. sempre é como a primeira vez .

Carol 30/04/2024

Legal
Foi a minha primeira vez lendo crepúsculo e até q é legalzinho, no meio do livro minha leitura foi meio arrastada e a Bella me irritou MUITO, mas não podemos negar que esse livro trás nostalgia demais.

EllenIsal 30/04/2024

Bella e Edward
Foi uma releitura, a primeira vez que li foi em 2013 e agora 11 anos depois peguei pra ler de novo!
Eu assisto os filmes todo ano, então fiquei com a imagem dos filmes na cabeça.
E agora relendo, parece que eu nunca tinha lido. Fiquei muito surpresa com algumas cenas do livro porque é extremamente diferente do filme.
Foi uma releitura maravilhosa, eu amo Edward com todo meu coração, eu não gosto da Bella, mas enfim é isso eu amei ter lido crepúsculo de novo!
Agora vou ler o sol da meia noite de novo também!
Kerollaine0 30/04/2024minha estante
Amo esse livro ?

EllenIsal 30/04/2024minha estante
Eu também!

Aline Costa 30/04/2024

Confortável.
Crepúsculo é uma leitura confortável como um dia cinza e chuvoso, boa para se desligar da rotina. Contudo, classifiquei como "razoável" ao invés de "bom", porque mesmo que eu tenha embarcado na minha adolescência tardia e desligado o meu senso crítico, fiquei incomodada com alguns furos, repetições e descrições confusas. Dito isso, já estou ansiosa para começar o próximo livro, é sempre bom tirar um tempo pra respirar com algo leve em mente. E também estou muito curiosa pra saber quais outras coisas diferem dos filmes, pois neste teve muita coisa legal e importante que deixaram de fora.

Escura 30/04/2024

Pode ser legal deixar o senso crítico um pouco de lado
Na saga de ler os livros que tenho e que fizeram parte de minha infância e adolescência, resolvi iniciar por crepúsculo.

Não foi a primeira série da minha vida - acredito ter sido a segunda; mas foi bem marcante. Lembro como os livros eram uma febre - vendiam até na revista da Avon. Os filmes então, nem se fala - quem nunca assistiu um dvd pirata da saga, gritou por um Jacob sem camisa na tela do cinema, acompanhou o pseudo triângulo amoroso dos atores ou considerou a cena de jogo de beisebol uma obra de arte, certamente não faz parte da minha geração.

Num primeiro momento, o livro me trouxe algumas lembranças da saga há muito esquecidas em minha mente. Então é curioso ler a história depois de tanto tempo. Primeiro, por perceber que não lembrava de muita coisa, quase nada. Segundo, por perceber que tem muita coisa que antes eu sequer percebia/entendia.

Eu entendo perfeitamente todas as críticas relacionadas a crepúsculo. Entendo quem não goste da construção da personagem principal e de como é o romance entre Bella e Edward, por exemplo. Mas li apenas com o intuito de me divertir. E eu me diverti à beça lendo crepúsculo.

Achei o livro extremamente ENGRAÇADO! Não achei um livro ruim. Mas acho que achar ele engraçado já é um atestado de livro ruim, afinal, não era esse o intuito do livro.
A questão é: ter gostado do livro não me impede de achar que Bella precisa de uma boa terapia. Por um longo tempo, inclusive. (E tempo é o que não vai faltar pra ela caso ela se transforme em vampira - falei ?caso? por mera casualidade, em 2024 todos nós sabemos esse desfecho).

Lendo crepúsculo em 2024 me atentei aos detalhes que não lembrava ou que talvez nunca tivesse reparado. Na minha cabeça, a menina Bella Swan ODIAVA SOL e calor? de onde eu tirei isso?? Não lembrava de praticamente nada da história, então foi como uma redescoberta.

Achei a leitura bastante fluída. É muito fácil imaginar cada cena pq elas são detalhadas o suficiente para que a gente consiga elabora-las na mente, mas não tão descritivas a ponto de se tornarem maçantes - exceto nessa insistência em descrever quão brancos são os personagens ou quão desastrada-dependente-impotente-insegura é a personagem principal.

Inclusive, essa insistência nesse lado desastrado e até meio burro parece destoar bastante da personagem, ao mesmo tempo em que faz bastante sentido: ela tem só 17 anos. Quem viveu sabe!!!

Crepúsculo não é um romance para ter como inspiração, não é um romance para ter como meta, não é uma história para espelhar. Mas é um ótimo livro para se divertir. Adolescentes fazendo escolhas ruins, acreditando que são donos da razão, que sabem de tudo, brigando por atenção, rivalidades mortais entre espécies e bandos, lendas locais e muita falta de terapia.

Se lermos crepúsculo apenas por diversão, toda obviedade da história pode, por mais impossível que pareça, nos trazer boas surpresas. Eu me surpreendi com o desenvolvimento final do livro. Gostei bastante do tom mais intrigante e de mistério. E já terminei correndo para pegar Lua Nova.
Lais Torres 30/04/2024minha estante
Tb me diverti bastante lendo crepúsculo, só ainda não continuei a série pq não sou muito fã de triângulo amoroso (nem sou muito fã do Jacob), mas pretendo continuar em algum momento kk

VitAria.Ferreira 30/04/2024minha estante
Adorei Crepúsculo também! Tem um poço chato que quer militar tudo! Amoo