O Segredo do Duque

O Segredo do Duque Terri Brisbin

Resenhas - O Segredo do Duque

Lary. 30/04/2021

Propostas boas, desenvolvimento ruim.
As propostas para o livro foram boas, mas não tiveram um desenvolvimento bem feito. O que me fez ter mais raiva foi o fato da amante sempre ser lembrada ao decorrer do livro, sério não tinha necessidade. Embora, ela não tenha aparecido e não seja como muitas outras amantes (chata e insuportável) de vários livros, a simples menção dela me fazia revirar os olhos.
Do casal principal, eu gostei da Miranda, mas não entra na minha lista de personagens favoritas. Eu diria que acho o Adrian simpático, ele não ganhou minha afeição. E eu gostaria que tivesse mais desenvolvimento dos outros personagens.

Esse livro é como aquela frase "você só valoriza quando perde", só com uma pequena mudança, "você só valoriza quando vai perder".

Span do bem 17/01/2021

Nada convencional...
????
A história mais ou menos resumida:
Em O SEGREDO DO DUQUE, de Terri Brisbin, somos apresentados à história de Adrian, o Duque de Windmere, começando já o livro pela perspectiva do mocinho, ele está muito doente, é examinado por médicos e ouve atrás da porta o diagnóstico terrível para sua doença: a de que ele morrerá em pouco tempo! Essa notícia gera uma reviravolta dentro de Adrian, fazendo com que ele reavalie sua vida, suas prioridades e principalmente seu casamento com Miranda. Casada com Adrian há alguns anos, Miranda meio que aceitou e se acomodou à um casamento cheio de formalidades, obrigações e sem amor, um casamento que desde o início foi conduzido pela sogra, a tal "matriarca" da família. Agora que o mocinho tomou conhecimento de sua morte iminente, que mudanças e descobertas isso trará para a vida de todos???

O que achei do livro?
Nossa.... talvez por eu ser casada esse livro tenha mexido com meus sentimentos de uma forma muito intensa. Esse livro é diferentão e não convencional em vários aspectos e o leitor precisa de uma boa dose de maturidade e equilibrio para assimilar a história sem se deixar envolver pelas emoções (e pela rejeição). A história explora com detalhes o casamento, seus altos e baixos, seus problemas e apesar de ser uma história de época tem elementos super atuais que nos fazem refletir muito.
Li muitas resenhas de leitoras que se  sentiram revoltadas com o mocinho e eu entendo essa revolta, mas infelizmente devo admitir que esse mocinho é o mais próximo de um homem real que eu já vi. A mocinha me cativou e me conquistou imediatamente, é uma mulher forte, madura, com os pés no chão e muito resiliente. Achei a história muito intensa, prende a atenção, os outros personagens são muito interessantes também, com destaque para os melhores amigos do mocinho e da mocinha. O final é super bem concluído e fechado, nada a desejar.

Recomendo o livro?
Sim. Acho que a história justamente por ser "diferentona" do que estou acostumada, me cativou e prendeu a atenção imediatamente, mas aconselho a quem for ler esse livro que o leia com o coração aberto e uma dose de tolerância.

L 26/11/2010

Poucos dias depois do casamento dos protagonistas, o irmão do mocinho morre e ele inesperadamente herda o título de Duque. O mocinho e a mocinha são tão bobinhos que acabam sendo manipulados pela megera matriarca.

Para a velha chata tudo tem que ser perfeitinho. Segundo ela, o duque tem que ter uma amante, porque certas coisas uma duquesa não pode fazer... rs.

Ela pega especialmente no pé da mocinha, já que o casamento entre os dois só foi aceito porque o dote dela era polpudo e salvou o ducado da falência. A menina era considerada inferior, o pai dela tinha algum título sem nenhuma importância, e se o mocinho já fosse duque, nem sequer com a grana toda envolvida o casamento teria ocorrido...

Enfim, depois de sete anos de casados a vida deles é uma droga, comandada por uma velha chata e estraga-prazeres, o mocinho tem dia certo pra dar no couro (isso só porque precisa de um herdeiro) e a mocinha é uma infeliz.

Até que ele descobre que está com os dias contados e, na busca desesperada por um herdeiro, acaba se apaixonando pela mulher.
Cris Paiva 26/11/2010minha estante

Cristine 03/12/2010minha estante
que vontade de esganar a velha!! e o mocinha tbm que acredita em tudo que a bruxa da mãe dele diz

Tícia 06/12/2012minha estante
Eu te juro que se eu vivesse nessa época de "o duque tem que ter uma amante, porque certas coisas uma duquesa não pode fazer", eu teria ido presa. Por castrar meu marido lentamente. Depois de supapá-lo por dias seguidos, pendurado de ponta a cabeça.
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Rachel 19/09/2010

Esse não é um livro tipico de romance, pelo contrario é um livro bem realista de como deve ter sido um casamento naquela época!! A mocinha é fofa, apaixonada pelo marido e totalmente sozinha, pois depois da morte do irmão do marido com esse tendo q assumir o titulo de duque, deixa a mulher de lado pelas obrigações do titulo e arranja uma amante para satisfazer suas necessidades e so visita a cama da mulher com a intensao de fazer um herdeiro, a mocinha tem q aprender a se comportar como um duquesa e quem tem q ensinar a ela é a sogra dela que é uma vibora que odeia ela e coloca a culpa pelo fracasso em conceber um herdeiro todo nela,o mocinho quando pensa q esta a beira da morte, começa a rever seus conceitos e acaba se apaixonando pela esposa novamente. Esse é um livro q mostra como uma pessoa q pensa esta a beira da morte pode rever seus conceitos e descobrir o quanto perdeu da vida por causa da sociedade e do seu comportamento, apesar de nao gostar de traição, gostei bastante desse livro só achei q ele devia ter lutado mais pelo amor da esposa, ja q praticamente os dois eram estranhos q viviam na mesma casa.
Silvana Barbosa 30/10/2013minha estante
Queeeeeee? Ele arruma uma amante ? E é manipulado pela mãe ? Ai , não gostei desse "mocinho" !

Luzia 08/05/2010

Mocinha de personalidade
Gostei da mocinha, ela deveria dar um pé na bunda do mocinho e ficar com o Parker!
Mocinho é um imbecil que mantém uma amante e a mocinha só serve pra ele tentar procriar, pois o prazer ele busca e proporciona para a tal amante.
A mocinha tem personalidade e é apaixonada pelo imbecíl.
A sogra é uma megera.
A melhor amiga da mocinha é ótima.
O melhor amigo do mocinho, Parker, é tudo de bom!!!
Ela perdoa muito fácil...

Cris Paiva 08/05/2010minha estante
mocinha sonsa não dá perdoar mesmo! a gente não tem mais paciência pra isso, né!

Natiii 07/05/2010

Uma história de amor nada convencial entre marido e mulher
O mocinho herdou o ducado com a morte do irmão,com isso seu casamento foi abalado pq ele deixou a esposa de lado para cuidar as propriedades,a mocinha teve q se vê diante da sogra (uma tremenda cobra venenosa) para aprender a ser uma duquesa,com isso toda a paixao que ela e o marido possuíam foi deixada de lado.O mocinho arranja uma amante e mantem um caso com ela durante anos,ele só vai visitar a cama da esposa com o intuito de gerar um herdeiro,o q nao ocorre.A sogra culpa a mocinha e fala que o filho tem q arranjar outra esposa.
As coisas realmente mudam quando ele q tem asma,e escuta q vai morrer.É como se ele acordasse e resolvesse viver sua vida novamente,ele e a esposa enredam numa série de sedução e aproveitam os últimos momentos que o restam.

Obs:Parker é um excelente amigo além de dar um descontraído ao casal,nao gostei que ele casasse com a juliet(ele deveria ter um livro só dele com alguma mocinha arrojada)...Outro ponto alto é a melhor amiga de Miranda,Sophie que a defende com unhas e dentes

Deca363 11/09/2009

Gostei muito. Mas devo ser sincera, é uma opnião totalmente pessoal, por identificação com alguns personagens. Não se trata de um romance tipico, mas sim da história de uma mulher que ama muito, numa época cheia de restrições e formalidades, tentando salvar seu casamento. E também de como uma sentença de morte pode fazer com que as pessoas, ironicamente, acordem para uma vida melhor.