A Perseguição (The Chase)

A Perseguição (The Chase) Sidney Sheldon

Resenhas - A Perseguição

Junior.Archanjo 22/07/2022

Divertido
O livro tem a vibe de perseguição do autor, personagens inteligentes e uma trama interessante, mas nem por isso se torna factível as coisas que vem a acontecer. O dinheiro inexplicável, a quantidade de capangas no livro e o desfecho de uma hora pra outra por exemplo. Não que isso estrague a experiência de leitura, continua sendo um livro divertido

Isa 20/07/2022

Nhe
Eu achei o livro meio nhe, eu peguei ele na biblioteca da minha escola e eu quis ler ele pq achei o título interessante.
O livro é um pouco pesado, eu não gostei do livro e até fiquei com medo de ficar com ressaca literária (que bom que não fiquei).
Eu não recomendo ele.

Eduardo Pedroso 22/03/2022

Legal
Uma história legal, mas ainda um pouco rasa e sempre coincidente para um final feliz. Por ser um livro infanto juvenil dá se a impressão que o autor, diga-se de passagem é muito bom, estava sempre com preguiça de melhorar a história.
Mas não é também de todo mal. As vezes torna-se envolvente. Uma leitura gostosa.

Renato 14/03/2022

Vale cada página lida.
Um livro muito gostoso de ler, de leitura rápida e agradável. Das obras infantojuvenis do Sheldon "A perseguição " é um dos meus favoritos junto com O fantasma da meia-noite e O estrangulador. Vale muito a pena também para quem nunca leu um livro na vida e queira entrar nesse universo mágico que é a literatura, pois como citado é um livro de fácil leitura e bem rápido. Não vou falar do livro em si por o mesmo já é muito curto e qualquer informação pode ser spoiler, mas é uma leitura super indicada. 👍🏻😉

Alê 14/02/2022

História bem curtinha com saídas interessantes. Só senti falta de um desenvolvimento maior no final.

Millena de Castro 07/02/2022

INCRIVEL
A historia é boa, é facil de ler, cara é extremamente bom é claro q eu queria ver mais sobre sanee e masao mas nem teve o final me pegou de surpresa, muito bom

Yuka 22/01/2022

Masao tem 18 anos quando perde os pais em um acidente aéreo. Como eles estavam indo para os Estados Unidos, seus corpos estão lá e é para lá que o jovem vai com seus tios.
No mesmo dia em que chegou lá, o advogado da família leu o testamento deixado por seu pai dizendo que todo seu legado lhe pertencia. Mas... Masao descobre que alguém próximo a ele está tentando matá -lo para ficar com tudo. Assustado ele foge mas está em um país desconhecido onde não é fluente na língua. Mas ainda é melhor do que estar morto.
Contando com a sorte e inteligência, Masao consegue se esconder e arranja até um trabalho, necessário para sobreviver. Ele espera juntar dinheiro para poder ir até um dos amigos confiáveis de seu pai. Mas nesse meio tempo ele acaba se apaixonando.
Mas Masao sabe que não pode se envolver com ninguém, principalmente porque está sendo perseguido por um detetive particular e existe cartazes com sua foto de procurado. Encurralado ele foge de Sanae, para não lhe trazer mais problemas e consegue uma carona escondido em um caminhão para ir a Los Angeles e encontrar sua última esperança de sobrevivência.
A corrida contra o tempo de Masao foi bem intensa e meio surreal, mas a resolução foi um pouco corrida. Infelizmente não senti nenhuma conexão com Masao, os infortúnios foram bem revoltantes mas o final meio que deixou a desejar.
Já li outros livros de Sheldon, mas esse infelizmente não foi nada impressionante.

Deda 16/01/2022

História muito intrigante
Masao é um jovem rapaz, perseguido pelo tio que tem ambições na empresa Matsumoto. É uma trama muito bem feita, mostrando a luta pela sobrevivência e inteligência de Masao.

Tai Costa 15/01/2022

Um ótimo livro pra passar o tempo!
A leitura foi muito fluida e rápida.
Uma história bem envolvente e movimentada.
Como é um livro voltado pro público infanto juvenil, não é uma trama complexa e cheia de plots como costumam ser os livros de Sheldon.
Ainda assim foi uma otima leitura!

Caroline Alice 07/01/2022

Achei muito legal! A história me prendeu lendo, não sosseguei enquanto não acabei. Muito bom, mas não é o melhor livro do mundo.

Gaby 05/01/2022

Monótono
Sinceramente meu primeiro livro do ano foi uma decepção.
Na verdade, não posso dizer que ficou abaixo das minhas expectativas porque eu já estava esperando que não fosse tão bom.
Primeiramente preciso constar que não sou o público alvo desse livro, o que é um grande porém, mas já havia lido outro livro também infanto-juvenil desse mesmo autor e mesmo não amando achei mil vezes melhor.
É um livro sobre perseguição, como próprio nome já diz, mas durante a leitura fica muito repetitivo, o principal encontra um lugar, conhece umas pessoas, quase é encontrado e precisa fugir e isso durante todo o livro.
Eu considero uma leitura pacata, tem coisas que acontecem que é muito irreal e besta (o que também entra no fato de eu não ser o público alvo).
Apesar disso achei os personagens bem inteligentes, mas tenho que dizer que personagens femininas não são nem um pouco desenvolvidas.
Não sei se é um problema das personagens femininas especificadamente por que nenhum é desenvolvido direito, mas me incomodei bastante com a Sanue (acho que é assim que escreve) que não tinha opinião nenhuma sobre nada.
Resumindo achei um livro bem mais ou menos, mas acredito que se eu fosse o público desse livro provavelmente gostaria bastante.

vivian49 03/01/2022

O livro é bom, mas o final não é grande coisa!
O início não foi muito bom, mas depois comecei a gostar, o livro me prendeu bastante atenção, mas quando chegou no final eu fiquei tipo (????) o final foi bem ruim na minha opinião.

Dei três estrelas porque gostei da história só não gostei do final, foi bem sem graça, esperava algo melhor.

Mas amei o outro deste combo "O Estrangulador" recomendo a leitura deste.

Feh Tryller 31/12/2021

Adorei o livro, apesar de ser infanto juvenil não deixa nada a desejar. Não tem como não se envolver com a história do Masao.