A Perseguição (The Chase)

A Perseguição (The Chase) Sidney Sheldon

Resenhas - A Perseguição

LeiturandoSC 04/08/2018

Gostei do livro.
Um bom livro infanto juvenil, foi o melhor que o Estrangulador e os Dose mandamentos. Recomendo pra que está querendo mais uma leitura direta de Sidney Sheldon.

Glauco.Henrique 07/06/2018

A Persiguição
O livro retrata a aventura de Massao, vinda de uma família rica com muitos bens. Ao ficar órfão, e consequentemente milionário, despertando o interesse e ganância do tio. O livro também mostra perseguição e aventura.Venha se aventurar com Massao!
Será que esse garoto consegue se livrar dessa perseguição?

safiraduanny 08/07/2017

Meio pombo
Perseguição é, de longe, um dos livros mais fracos do Sidney. Amo as obras do autor e fiquei mega decepcionada com essa em particular.

Se algum dia eu sofrer uma séria tentativa de assassinato e fugir pra Los Angeles pra escapar do assassino, vou seguir o exemplo do protagonista e darei uma passadinha na Disneylândia... Prioridades.

Simone 22/06/2017

SHELDON, Sidney. A perseguição. Rio de Janeiro: Record, 1994. 143 p.
De imediato o prólogo de “A perseguição” desperta nossa curiosidade para a trama que se segue: “- Cuidado! O piloto sabia que iam morrer.” Autor de best sellers como “Se houver amanhã” e “A ira dos anjos”, Sidney Sheldon também foi roteirista, alcançando sucesso com as séries “Jeannie é um gênio”, nos anos 60, e “Casal 20”, nos anos 80. Entretanto, foi com a publicação do seu primeiro romance “A outra face”, em 1970, que sua carreira deslanchou, passando assim, a ocupar-se mais da escrita de livros que levam o suspense como sua marca registrada.
Com a morte dos pais, a vida tranquila do jovem Masao Matsumoto transforma-se em um pesadelo. Herdeiro de uma das famílias mais importantes do mundo, ele viaja até os Estados Unidos, com os tios, para buscar as cinzas de seus pais. Ao chegar lá, no entanto, descobre um terrível plano do tio, Teruo-ojisan, para eliminá-lo e apoderar-se de sua herança.
Após a tentativa frustrada de pedir ajuda à polícia, o jovem se vê sozinho em um país estranho, sem dinheiro e obrigado a lutar pela própria vida. Inicia-se, então, uma fuga constante, repleta de reviravoltas. Viver passa a ser uma questão de honra para ele, faria isso em memória dos seus pais.
Ninguém é confiável, o tio se utiliza do poder que tem agora para premeditar os passos do sobrinho e finalmente matá-lo. Por sorte, em uma dessas fugas, uma jovem cruza o seu caminho; Senae trabalha em uma das fábricas do finado pai de Masao. Ela tenta aproximar-se dele e ajudá-lo, a ponto de se arriscar por ele. Sua amizade e generosidade despertam um sentimento novo no rapaz que fica dividido em ter que partir, contudo, sua única chance de sobreviver talvez seja encontrar Kunio Hidaka, um amigo antigo de sua família, o qual poderia ser seu aliado.
Apesar do final previsível, o romance de Sidney Sheldon cativa pelas guinadas existentes na trama, assim como pelo exemplo de coragem e perseverança do jovem Masao. O autor não se aprofunda em alguns temas como no relacionamento do rapaz com a tia, irmã de seu pai, e no desfecho da “amizade” entre ele e Senae.
Do gênero infanto-juvenil, a obra evidencia-se num âmbito mais tênue e breve, distanciando-se um pouco do estilo acentuado de assassinatos e intrigas presentes na maioria dos livros do autor. Porém, não menos empolgante, lê-se o primeiro capítulo e logo se deseja ler o segundo, o terceiro e assim sucessivamente, até o final. É a vontade de estar com Masao, de saber o que aconteceu e o que vem a seguir, de torcer por ele e esperar que ele consiga.

Sara.Meira 14/12/2016

A Perseguição
Vale a pena ler, uma leitura muito fácil, uma história muito bacana, que mostra que para se conseguir poder pessoas fazem o que for necessário, nem que isso envolva sacrificar a vida de alguém.

Portal JuLund 27/04/2016

A Perseguição, @editorarecord
Eu e meu marido somos fãs de Sidney Sheldon. Não sei se existe algum livro dele que não lemos, mas, se há, são pouquíssimos. Comecei a ler A Perseguição acreditando que fosse a segunda leitura, mas realmente não conhecia a história, nem meu marido. Depois percebi o motivo: foi um livro escrito para o público infanto-juvenil. Mas nem por isto deixou de ser ótimo e surpreendente, como esse autor sempre é.

Masao se tornou de repente herdeiro das Indústrias Matsumoto, propriedade de seus agora falecidos pais. Ele sabia que um dia assumiria a cadeira do presidente, mas, com dezoito anos, achou que não fosse tão cedo. O jovem japonês ficou aos cuidados de seus tios e este trecho relata o que aconteceu na abertura do testamento.

Continue lendo no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/a-perseguicao-editorarecord

ThatiS 22/03/2016

Muito Bom
Mais uma obra do autor Sidney Sheldon fala de um rapaz de 18 anos Massao Matsumoto herdeiro de uma fortuna, Seus pais sofrem um acidente de avião e o jovem Massao é enviado aos Estados Unidos para assumir as empresas de seu pai. Ele viaja com seus Tios Teruo para acompanhar o funeral de seus pais, mas o pesadelo começa ai na viagem onde Masao escuta em um dos cômodos da casa que eu tio esta tramando um assasinato para seu sobrinho a fim de assumir a companhia Matsumoto ,só assim que Teruo ficara com toda fortuna, a partir dai, Massao passa por longos dias calculando como sera sua fuga, passa fome passa frio mas o seu sucesso faz como que ele consiga sair dessa fuga, Uma historia emocionante que envolve amor, brigas, policia, e etc. vale muito a pena ler.

Kath 05/02/2016

Comparado ao outro livro, O Estrangulador, a história desse foi um pouco mais interessante ainda que levemente previsível quanto ao final (mas quem sou eu para falar de previsão não é?) embora esse siga um ritmo mais intenso que o outro. Masao Matsumoto (e como não lembrar de Matsumoto Jun?) é o herdeiro do império do pai que morrera em um acidente de avião, juntamente com a esposa e os dois pilotos. O jovem de dezoito anos fica desconcertado com o que acontecera e deixa para o tio, Teruo, a função de cuidar dos preparativos para o funeral que acontecerá em Toquio, cidade natal deles. Eles viajam para Nova Iorque onde o avião caíra e se hospedam na casa da família em uma propriedade privada e semi-deserta, lá Masao descobre que é o herdeiro do império Matsumoto e no caso de sua morte tudo ficará para o tio, Teruo. E é lá também que o jovem descobre que o tio quer matá-lo.
Para tal ele usa Higashi, um assassino contratado e disfarçado de motorista, o plano era afogar Masao e fazer parecer que ele se suicidou em decorrência da morte dos pais, só que o garoto é tão esperto quanto Teruo e consegue escapar para a cidade mais próxima em busca da ajuda da polícia, pela sua idade, o tenente acha que o jovem está mentindo e o manda de volta para o tio, na tentativa nova de escapar, Higashi sofre um acidente e morre, vendo nisso a possibilidade de pegar o sobrinho mais depressa, Teruo aciona a polícia dizendo que Masao enlouqueceu e assassinou o motorista, uma dura perseguição começa a acontecer e um jogo mental passa a ocorrer entre tio e sobrinho, Masao não tem em quem confiar além de Kunio Hidaka, o gerente da empresa em Los Angeles, sua única saída é encontrá-lo, mas o menino está sem dinheiro e sendo caçado por todos os lados.
Em uma tentativa de conseguir emprego ele se candidata na empresa da própria família como montador usando um sobrenome falso, é onde conhece Sanae Doi, por quem se apaixona imediatamente. mas não pode envolvê-la no perigo que corre então não pode tê-la. Com muito esforço e a ajuda de dois caminhoneiros, Masao consegue chegar à Los Angeles, mas acaba subestimando o poder de Teruo e descobre que para pegá-lo precisará de muito mais que mera esperteza.
Como eu disse, o livro segue um ritmo bem intenso e o que se percebe na escrita de Sheldon é que ele preza a ação e não o detalhe, os livros dele são breves, em alguns momentos tensos e sempre focados no psicológico dos personagens. A leitura é bem fácil e rapidinho a gente avança nas páginas. Não sei se acontece em todos, mas eu consegui prever o final bem no meio do livro, embora não totalmente, alguns aspectos realmente me surpreenderam, mas menos do que eu esperava. No geral é um livro muito bom, o que mais gostei tanto nesse quanto no outro foi o fato de terem protagonistas Japoneses, conhecemos um pouquinho da cultura deles e do país e achei isso muito legal mesmo!

Van Tourinho 27/11/2015

Yoneo Matsumoto é fundador/presidente de uma das maiores indústrias produtora de tecnologia do mundo. Em uma viagem, com sua esposa Eiko, aos EUA. O jatinho em que estão passa por uma turbulência e acaba caindo, deixando Masao, filho do casal, órfão.
Assim que sabe do acontecimento, Masao junto com seus tios, Teruo e Sachiko Sato, seguem para os Estados Unidos em busca dos corpos do casal morto. Mas chegando lá, no grande país estrangeiro e de língua desconhecida, Masao descobre que o querem morto, para que possam se apossar de sua milionária herança.
Sem saída, e sem tempo para lidar com a dor de ter os pais mortos, Masao entra em fuga daqueles que o querem morto, mas fazer isso dentro de um enorme país como os EUA, se torna difícil, ainda mais quando o pouco conhecimento do idioma nativo não é suficiente.
A Perseguição foi o primeiro livro que li do autor Sidney Sheldon. O livro que é juvenil não deixa de ser viciante. E por ser fininho é daqueles que se lê de uma vez só! Sofria aflita, com medo, com raiva e com todos os outros sentimentos que o o protagonista sentia. E quando isso acontece comigo, me esqueço de tudo que tenho que fazer e da minha vida no mundo real, pois meu mundo passa a ser aquele que o autor vai construindo.

jackfowl 19/02/2015

Meio inverossímil
Lembrou muito as aventuras do Marcos Rey na série vaga-lume. Porém poderia ter se resolvido muito mais facilmente o livro, as situações ficaram meio forçadas demais.

Nogueira 11/10/2014

Ótima trama
O autor usa de uma linguagem simples e envolvente para contar os fatos, você vai querer ler tudo em um dia. A história é muito inteligente, rica em detalhes interessantes e surpreendentes.

Rafael 09/09/2014

A Perseguição - Run Forrest, Run
Livro curto e sem muitas novidades com relação ao jeito Sheldoniano de escrever.
A história trata de um filho de japoneses (Masao Matsumoto) que é perseguido pelos EUA por causa de sua herança...

DIÓGENES ARAÚJO 14/05/2014

Muito bom, pena que muito curto
Muito bom o livro. Pena que muito curto, li em duas tacadas.
esse é daqueles que dá vontade que fossem maiores.
O autor poderia ter explorado mais a narração.
Lembra os filmes de ação de perseguição de Hollywood.
Recomendado.

Karina 14/05/2014

"Com a morte de seus pais em um acidente aéreo nos Estados Unidos, o jovem Masao Matsumoto herda uma grande fortuna. Ele viaja imediatamente para os EUA e lá descobre que alguém pretende eliminá-lo para se apossar de sua herança. Então, Masao da início a uma fuga desesperada por um país estranho, onde uma nova ameaça o espreita a cada instante.
Para escapar da perseguição, o órfão vai precisar de coragem e inteligência para vencer um jogo em que qualquer indecisão pode ser fatal. A perseguição é mais um romance de suspense e emoção do consagrado autor de sucessos como O outro lado da meia-noite e Conte-me seus sonhos."

Thaís 29/01/2014

A perseguição
O livro inteiro foi bom, mas o final deixou a desejar.
Achei que faltou uma finalização para a situação, uma explicação melhor.
No final, Sidney fez apenas um resumo de como acabou toda a história com Sanae, o relógio, o capataz, etc, mas não explicou detalhadamente e foi um pouco decepcionante.