A Torre Negra

A Torre Negra Stephen King

Resenhas - A Torre Negra

Larissa633 24/04/2021

FINALMENTEEEE TERMINEI ESSA P# !!!!!
esperei tanto por esse momento *---*
Que jornada complicada que foi se manter firme nessa saga.
Porém, a sensação de libertação é gratificante. :)
Diogenes.Schweiger 05/05/2021minha estante
Então vale a pena? Li apenas o primeiro livro da série e tenho toda a coleção restante na estante...

Larissa633 05/05/2021minha estante
olha, eu não recomendo muito se você tiver lido poucos livros de King. A saga é muito densa, começa bem e se perde um pouco. O que me motivou a continuar foi o apego aos personagens. Eu quase desisti várias vezes de ler.. mas a curiosidade foi maior.
Na minha opinião King tem obras beeem melhores que a saga completa da torre.

Diogenes.Schweiger 05/05/2021minha estante
Pois então... O primeiro da saga eu achei meio viajão... Mas li que esse era o pior da coleção. Já li muitos livros do king... Na verdade estou seguindo a ordem de publicação...

Larissa633 06/05/2021minha estante
O primeiro livro é sim um pouco confuso por ser bem introdutória. A história da busca pela torre em si, só começa a ficar mais clara a partir do livro 2/3... E detalhe, o Livro 1 só faz mais sentido após o último livro. Kkkk

Diogenes.Schweiger 07/05/2021minha estante
ahahhaah. então vou ter que ler a coleção toda mesma.... será que ainda vou lembrar do livro um até lá... eu não entendi muita coisa...

Ligia 04/04/2021

?Childe Roland à Torre Negra chegou?
Eu espera mais desse final, mas gostei muito das partes em que aparecessem Stephen King e dos crossover.

Lucas.Lopes 03/04/2021

Finalmente conclui a saga!
Depois de quase 1150 páginas com esse último livro, é muito complexo dizer que será um final que agradará a todos, mas falando minha opinião sincera, eu adorei muito tanto esse último livro, como a saga em geral.
Esse livro tiveram muitas partes boas e algumas mais arrastadas, mas me agradou muito de uma forma geral, mas resumo da ópera, foi uma saga que eu adorei do começo ao fim. Foram um pouco mais de dois meses lendo essa saga e em um futuro, vou reler com toda a certeza!!

Marquinhos.Rocha 26/03/2021

Vc conseguiu
King é um gênio, ele é de fato anormal quando se trata de contar uma história, mesmo no último livro ele consegue deixar vc vidrado e querendo sempre mais uma página, quando terminei eu senti que havia terminado uma grande missão, que sensação ótima.

jc matias 29/06/2021minha estante
concordo com tudo q tu disse. Os desfechos do Homem de Preto e do Rei foram ridículos a ponto de parecer q o SK quis tirar com a cara do leitor. E eu amo Dream Theater (pelo menos dessa época com o portnoy :D)

Jo 22/03/2021

Uma jornada sensacional!
"Um final é uma porta fechada que nenhum homem consegue abrir"

Chegando ao fim dessa história incrível com o coração apertado.

APENAS LEIAM... ?

Rafa / @rafael.biasotto 21/03/2021

Simplesmente epico
"O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás."
Depois de 4.283 páginas, essa é a frase do início e o fim de uma jornada, a jornada de Roland Deshain de Gilead e seu ka-tet em busca da Torre Negra. Mas não apenas de Roland, mas uma jornada incrivelmente maravilhosa nossa também, é difícil fechar pela última vez esse último volume e ficar apenas refletindo sobre tudo que ocorreu nessas páginas.
King me fez sentir como se eu estivesse junto de Frodo, Sam e toda Sociedade do Anel, Tolkein reina na vida de King como a maioria deve saber e ele nos proporciona um gostinho de tudo isso que nós leitores gostamos de sentir numa saga épica.
Teve choro, teve angustia, teve sorrisos e claro como não pode faltar nos livros de Stephen King: teve muita morte, e como teve. Uma mais dolorida que a outra porém de uma forma diferente que apenas lendo você saberá o motivo.
Eu já falava pra todo mundo: LEIA STEPHEN KING.
Agora eu falo pra quem já lê: LEIA A TORRE NEGRA, de preferência o mais cedo que puder.
"... ka é a roda à qual todos nós estamos amarrados e quando a roda gira temos que forçosamente girar com ela, primeiro com as cabeças erguidas para o céu, depois girando de novo para o inferno..."

Longos dias e belas noites, pistoleiros. Que o ka seja gentil com vocês.
Marlos 21/03/2021minha estante
Foi uma das minhas melhores leituras! Estonteante.

Luiza3351 11/03/2021

Sem palavras
Queria poder fazer uma resenha linda, com detalhes e tudo mais, mas não é possível. O sentimento de ter chegado ao fim dessa saga não pode ser colocado em palavras. É genial, incrível, perfeito e todos os clichês de elogios possíveis. É verdadeiramente uma obra prima, que fecha com maestria toda essa história.

Marlos 08/03/2021

Faz alguns anos que iniciei a leitura da saga, mas pelo que me recordo dos últimos livros, não tenho dúvida de que este foi o que mais me prendeu.
O escritor conseguiu me conduzir junto com Roland durante a conclusão da jornada, me fazendo sentir o peso de cada sacrifício, e o esforço em superar cada desafio enfrentado.
O final me surpreendeu, e ao mesmo tempo que trouxe conforto, de certo modo, trouxe também desamparo e angustia.
Foram várias páginas, e alguns capítulos monótonos que me fizeram adiar a leitura, mas com toda certeza leria toda a saga novamente.

Felipe Paranhos 18/02/2021

?Finalmente? concluído
Ler a saga do pistoleiro não é fácil nem trivial. Prazeroso? Com certeza!
Não tem como no final de 7 livros não entender o que move cada um dos personagens e se aproximar, quase num nível pessoal, de cada um deles.
O sétimo livro entrega tudo aquilo que foi prometido. Um desfecho para cada um e para todos.
A história em si segue o mesmo nível de ?loucura?, ação, espanto e descobertas que os demais livros, talvez até superando-os.
Uma recomendação, leia, leia e leia. ?

Januska 02/02/2021

99 surtos diferentes
Demorei três anos para finalizar essa saga, em partes por não ter gostado dos primeiros livros e "pegado no tranco" somente a partir do livro V, Lobos de Calla. Porém, quando engatei na série, o mundo médio se tornou simplesmente SENSACIONAL, e, apesar de ter sido em partes prolixo neste último volume, eu AMEI o final, estou surtada até agora e com vontade de reler o primeiro livro.
Gostaria de ter lido Insônia antes de ler este volume, mas estava ansiosa demais pra isso haha.
A Torre Negra - obra completa é épica, envolvente, sensacional, incrível e valeu a pena cada ter lido cada linha dela, pois, por mais que possa parecer chato e prolixo, no final tudo faz sentido (ou não, dependendo do seu ponto de vista).
Longos dias e belas noites, pistoleiros! Foi um prazer estar com vocês nessa jornada.

fabio.orlandini 31/01/2021

Tudo é um recomeço.
Cada livro que lemos nós transforma um pouco. Esperava de tudo no final dessa saga, menos tantas lágrimas. Afinal foram dias e mais dias vivendo com esses personagens e dizer adeus é sempre difícil. Para os fãs de Stephen King uma saga com o jeito King de ser!

Walace.Rocha 24/01/2021

Quantas estrelas devo dar?
Levei 4 anos para terminar de ler essa série HOJE. Devo dizer que foi um caminho extremamente maçante, e, sim, dava para o King ter finalizado essa série em 5 livros ao invés de 7, teve muita enrolação, ainda mais no último livro na parte do deserto... vixe. Mas quando cheguei no final - final verdadeiro -, de certo modo me surpreendi mas sei lá... não me agradou mas também não consegui odiar. Enfim, é tenso não poder dar aquela opinião e não sofrer hate dos fanboy do King.

Analuz 29/12/2020

Surpreendentemente prolixo
Que Stephen King recorre à "arte" de enrolar e florear sua escrita, isso não é segredo para ninguém. Mas confesso que, ainda assim, fiquei surpresa quando o vi recorrendo a isso neste livro, por ser o final da sua grande obra-prima (declarada como tal pelo próprio autor).

Eu sei que perdi as milhares de referências ao Kingverso em toda a minha jornada com a saga, e esse foi um fator determinante para eu ter demorado a "pegar no tranco" e me identificar com a história. Mas, por mais demorado que tenha sido, este momento chegou e sim, eu gostei da série... mas este livro foi um parto para se ler! De quase 900 páginas, creio que umas 250 ou 300 poderiam ter sido facilmente suprimidas e ainda assim não faria diferença para a narrativa. Na verdade, creio que a obra ficaria até melhor (me refiro principalmente às cenas extenuantes no deserto, que envolvem Roland, Susannah e Oi).

Apesar do que pode parecer, eu não odiei a obra. Reconheço a importância da conclusão de alguns ciclos para a saga. Aliás, este é um livro que tem finais distintos. Alguns se interconectam e outros não. Se isso é bom ou ruim, eu não sei, mas hoje parando para pensar, não vejo como poderia acabar de forma diferente.

No mais, é uma obra "ok", extremamente cansativa em algumas partes, com vilões pouquíssimos explorados (diria que todos), mas com resolução palatável. Infelizmente permanece a sensação de que a jornada poderia ter sido melhor.