Os Mercadores da Noite

Os Mercadores da Noite Ivan Sant'Anna

Resenhas - Os Mercadores da Noite

Rafael 30/11/2010

Comportamento de investidores
Esse livro é ótimo para quem quer saber como é o comportamento dos acionistas. É um livro que parece ser bem real, inclusive o autor faz algumas "indiretas" para algumas instituições financeiras.

LENINHA 28/11/2010

APROVADO
UMA HISTORIA EXCELENTE, QUE TE PRENDE DO COMEÇO AO FIM.FICOU DEVENDO SO COMO FOI DADO O GRANDE GOLPE FINAL, MAS UM LIVRO QUE VALE A PENA SER LIDO.

Luan Simões 31/10/2010

Me decepcionei um pouco
PONTOS POSITIVOS: Os personagens; Todos são muito bem construídos e possuem todas as qualidades e defeitos que qualquer ser humano tem. A história é muito bem detalhada e nos dá todo o panorama da vida do protagonista; Um conceito de enredo muito interessante.

PONTOS NEGATIVOS: A narração é simplesmente conclusiva; Não dá muitos espaços para o suspense, para a intriga do nosso raciocínio. Deixa o livro meio lento, e todas as vezes que achamos que vai haver uma reviravolta a história se mantém no mesmo ritmo. Faltou elaboração de ação; Não no sentido literal, o que seria bom, mas ação na consecutividade dos fatos. O que mais chama a atenção são os vários personagens (ponto positivo) que vão sendo apresentados ao longo do texto.

O livro vem com uma proposta diferente, a de um impasse entre o personagem principal, Julius Clarence, o magnata americano, e um outro mercador da bolsa, Clive Maugh, o super especulador inglês.

No entanto não é o que acontece. O livro começa no ápice, o da mudança de vida de Julius, com ele se preparando para o fim de sua vida e a adoção de uma nova identidade.

Após isso, começa a explicação de onde ele veio, sua juventude, seus trajetos até Wall Street, a fundação da Clarence & Associados, como se tornou um magnata admirado pela alta sociedade nova iorquina, seus casamentos, minúcias da sua vida pessoal, momentos interessantes de suas viradas durante as dificuldades, seus amigos, seus nem tão amigos assim, etc.

Daí você deve estar se perguntando: e o impasse de Clarence com Clive Maugh?

Não tem. Isso mesmo, não tem até a reta final do livro, onde acontece um grande evento e põe os dois numa posição de confronto que passa bem rápido devo dizer.

Existe uma leve competição no corpo do livro mas nada que mereça destaque, pois afinal eles são especuladores de bolsas de valores do mundo todo, logo há competição.

O livro põe um trecho contando o presente e outro contando o passado de Julius Clarence, e isso nos dá a sensação que algo grande vai acontecer, mas não tem ação. Apenas conclusões.

A ideia é ótima, só não foi bem elaborada. Se existisse uma guerra entre a Clarence & Associados e o Banco Centro-Europeu de Laussane (onde Clive Maugh trabalha) o livro seria rápido, intrigante, emocionante até. Pois os personagens são muito bons, todos são interessantes, dos empregados até os magnatas.

É uma pena, poderiam reescrevê-lo. Julius é sinistro.

KASTRUP 09/09/2010

Mercado financeiro
Para quem não conhece o mercado financeiro, ou seja o mercado de ações é um produto muito perigoso, como disse é um verdadeiro cassino, que fascina e atrai milhares de pessoas no mundo inteiro. Para compreendê-lo é necessário atenção exclusiva, e o livro retrata muito bem isso. Não pegue sua pequena poupança e aplique em ações sem procurar conhecimento. Conhecimento, audácia, sangue frio são muito importantes neste meio.

Mi 17/08/2010

A volatilidade do mercado de ações.
Neste ótimo livro Ivan Sant'anna narra a vida de Julius Clarence, um operador da Bolsa de valores que, após ter sido traído por uma pessoa de sua confiança e na iminência de perder sua gigantesca empresa para um inimigo, orquestra uma vingança brilhante que rerpercutirá no mundo inteiro. Ao escrever de forma bastante acessível sobre o mercado de ações, Ivan nos mostra a volatilidade desse mercado, onde fortunas são feitas e perdidas da noite para o dia e onde o ato de uma pessoa nos Estados Unidos pode semear a crise no mundo todo e criar profundas repercussões históricas. Um romance muito bem escrito e arquitetado, que prende a atenção até a última página.

karlasampaio 04/08/2010

Eletrizante!!
Mais um livro que nos confirma o inevitável...é só mexer no bolso $$$ de um homem obcecado em sempre vencer, para que esse seja capaz de cometer loucuras. Como toda ficção há seus exageros, mas extremamente necessários para dar a emoção ao enredo. O autor fez com que existisse na estória o herói (Clarence) e o vilão (Maugh)...e que na minha concepção o Clarence nao foi tão bonzinho, a ganancia e o orgulho andou lado a lado com os dois...mas no final um precisa vencer. Alguns momentos cheguei a pensar se seria possível fazer o plano do Clarence, não tenho muito conhecimento de mercado financeiro e muito menos de medicina...mas confesso que a sorte mais o ajudou do que seus conhecimentos revolucionários.

Esta ai uma boa opção para quem tem a curiosidade de conhecer como funciona o mundo financeiro, sob o ponto de vista de quem saiu do trigo à Jack Palmer.

Douglas Mend 21/07/2010

The Best
O melhor livro que já li na minha vida

LUZINHA 16/07/2010

UAU!!!
Estou impressionada com esse livro.. no início pensei que não iria me interessar mas a medida que o autor aprofunda a narrativa com base na história de Julius Clarence, simplesmente não dar para parar de ler. Genial! Sem falar no fato de que me incentivou a pesquisar sobre o mercado de ações.. Recomendo!!!

Xavier 02/02/2010

Um ótimo livro para quem gosta de mercado financeiro
Gostei muito do livro, é um dos meus favoritos. Porém devo ressaltar que o livro descreve muito mercado financeiro (ações, mercado futuro, etc). Para quem não gosta, não recomendo

Rodrigo 28/12/2009

Fantástico e envolvente
Um dos melhores livros que já li.
Ivan consegue nos prender do início ao fim em uma história alucinante da vida de Julius Clarence, ou seria Jack Palmer?
Um história que mostra claramente os altos e baixos que passamos na vida, principalmente para o operam nas bolsas ao redor do mundo.
Livro indicado para todos e super indicado para quem curte o mercado de capitais!
ótima leitura
Naã 06/07/2012minha estante
Man, voce tem esse livro? To querendo ler! abraços!