Os Mercadores da Noite

Os Mercadores da Noite Ivan Sant'Anna

Resenhas - Os Mercadores da Noite

Rafael.Gomes 24/11/2021

Nenhum homem pode perder mais do que tem
Uma aula para os amantes do mercado. Vale demais a leitura. Indico.

Trechos:

Todo especulador deve, forçosamente, encarar a possibilidade de perder tudo e voltar a começar do zero.

Para cada um deles, já há muito, o lucro das operações de mercado representava mais do que riqueza e poder. Era o principal elo com a vida. Para os mercadores da noite, ganhar ou perder dinheiro significava a vitória ou a derrota, em um jogo cruel e interminável.

Wilson 03/03/2021

Extremamente envolvente
O melhor livro que já li envolvendo uma trama do mercado financeiro. Muito envolvente. Para quem assistiu ao seriado Billions, esse livro lembra bem as artimanhas da série, só que ainda mais elaboradas. Recomendo muito !

Selennie 25/02/2021

Um verdadeiro thriller financeiro
O livro é muito interessante, com bom jeitão de thriller. Ao contrário do que diz outra resenha, não achei nem um pouco chatas as descrições sobre o mercado. São bem camufladas no enredo. Talvez seja mais chato para quem já sabe como funciona.
Foi recomendado por um analista econômico para quem se interessa pelo mercado financeiro, pode ajudar a entender como funciona e como se trabalha. A recomendação procede.
Wilson 25/02/2021minha estante
Estou começando agora a ler. Obrigado pela resenha.

Biblioteca Álvaro Guerra 09/01/2020

'Os Mercadores da Noite' são vários livros num só. Tendo como pano de fundo os meandros do sistema financeiros internacional, Ivan Sant'Anna mistura história e fantasia, fazendo com que o leitor participe das decisões envolvendo o mundo dos negócios.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788599296226

Dude 24/04/2019

Money rules
Excelente sobre mercado financeiro. Leitura fácil e personagens bem elaborados fazem desse livro uma forma interessante de compreender algumas leis de mercado na prática. O autor utiliza no decorrer do tempo muitas crises econômicas ao longo do século XX. A leiura é recomendada para o que se interessam por mercado ou não.

GuidoBR 05/02/2018

Tinha potencial
Livro tinha potencial para ser uma história interessante. Passa por vários acontecimentos históricos e seus impactos no mercado. Conta a história de um especulador que vai acumulando lucros com suas operações quase sempre certeiras.

O problema é: é mal escrito. Cenas de sexo muito ruins e repetitivas. Não dá pra se interessar pelo personagem principal. E o autor achou que para um programador demonstrar inteligência ele precisa escrever código com o monitor desligado.
Rique Viola 21/04/2018minha estante
undefined

fernando 11/11/2017

Respire fundo e aproveite ao máximo!
Com certeza o livro que meu deu mais trabalho para conquistar, mas valeu todo o esforço. Não conseguia nem dormir, imaginando as próximas paginas. Literalmente amanhecia o dia lendo, pois não conseguia parar de ler. Respire fundo, mergulhe de cabeça nessa cativante estória e aproveite ao máximo cada pagina!

Matheus 03/11/2017

Um belo livro
Um romance cheio de reviravoltas, Personagens ricos de personalidade e detalhes. Excelente história para quem gosta do Mercado Financeiro, mas acredito que quem não conheça muito bem possa também apreciar. Ivan Sant´Anna capricha na didática.

Gabriel RM 19/01/2013

Pra qualquer um, é muito gostoso de ler. Para quem gosta de mercado financeiro, consegue ser melhor ainda!

Chrys 03/11/2012

Genial! Brilhante! Intenso! Não queria largar o livro em hipótese alguma!
Como o próprio autor foi um corretor da bolsa, o livro pe bem próximo da realidade do que ancontece em um mercado de ações!
Capítulos curtos, intrigantes, de leitura rápida!
Não tem como não gostar desse livro.
Uma ótima opção para quem gosta de romances policiais!

Rebeca 27/08/2012

De passar a noite em claro!
Me senti como os mercadores da noite... Passei a noite em claro para conseguir terminar de ler esse maravilhoso livro. Uma ótima aula economia, história... AMEI!

Bruno T. 07/05/2011

Agradável surpresa
Antes de ler o livro, seu autor, Ivan Sant' Anna, era, para mim, um completo desconhecido.
Comprei meu exemplar numa "banca de saldos", num dos estandes da "Feira do livro" realizada em minha cidade, atraido pela capa, pela sinópse, e, principalmente, pelo preço baixo.
Li em poucos dias, envolvido com a história muito bem construída e narrada pelo autor, que me lembrou, pelo estilo, os ótimos romances de Frederick Forsyth das décadas de 80 e 90.
Profundo conhecedor do mercado de capitais, onde trabalhou durante muitos anos, o autor acertou ao ambientar a história nos EUA e escolher personagens e situações tipicamente americanas. Um operador brasileiro como personagem principal não teria mesmo emplacado.

guitiengo 09/03/2011

Livro para ler.. distraido.
Livro para você não fazer nenhum esforço com uma historia ok.