O Glorioso Aparecimento

O Glorioso Aparecimento Tim LaHaye
Jerry B. Jenkins

Resenhas - Deixados para Trás - 12 - O Glorioso Aparecimento

Thiago 09/04/2012

A coleção é ótima, vale a pena. No meu blog fiz uma crítica sobre ela: http://www.thiagobrant.com/2012/03/colecao-deixados-para-tras.html

Paulo 24/03/2012

Dez/2009

Emanuel Kowalczuk 23/12/2011

Tradução
Este livro foi traduzido por outra pessoa, achei horrível, parece que nem foi revisado, há erros gramaticais e de concordância básicos. Gostei dos livros anteriores, tinha uma leitura empolgada e atrativa. Agora vou começar a ler A vitória final, espero que esteja melhor, só que logo de cara já vi que é a mesma tradutora.

Macedo 26/01/2011

12º Livro da Saga
Bem... chegando ao "final" da série (ainda falta o 13º Livro, mas a história mesmo acabou nesse), vemos que os autores quiseram, realmente, ganhar dinheiro encima dos livros lançados, pois... dava pra contar toda essa história em (no máximo) 6 ou 7 livros, quando na verdade foram lançados 12/13.

Fica realmente complicado elogiar uma série quando, vc nota na prática, q a história ta sendo esticada D+, nesse Livro (12ª) então... nossa... lógico que tem coisas bem legais durante o livro, mas... é muito blá, blá, blá desnecessário! Muitas coisa q vc se pergunta... pq eu tenho q ler isso?

No mais... desejo a todos q queiram ler toda essa série... muita paciência, pois pode ter certeza, irão precisar! e não esperem muita ação nos livros não, pois... ela pode não chegar!
Evandro Silva 10/03/2011minha estante
Concordo em parte com o que você escreveu!

Realmente os autores enrolam muito durante toda a saga! Mas tirando o inconveniente deles enrolarem bastante, até que do livro 1 ao 11, e o livro 13 foi bacana ler! Particularmente em alguns dos livros, durante vários trechos, senti aquela emoção da ação rolando e a gente querendo saber como que vai terminar!

Porém, pra mim, esse livro 12 foi decepcionante! Sinceramente esperava que fosse mesmo o melhor dos livros, pois afinal, é o ápice da história, quando Jesus está voltando, mas eu, não senti emoção nenhuma, exceto enfado!

Macedo 21/04/2011minha estante
Pois é Evandro J.R.S.
reamente há momentos bons na saga, exemplo (todo o 4º livro, um dos melhores q achei) mas... num contexto geral... esperava mais!
mesmo assim... vale muito ler a saga, pois apatir dela, "entendi" melhor o apocalipse (lógico q num ponto de vista dos autores).

Mone 30/10/2010

Depois de tantas emoções enfrentadas por todos, inclusive nós leitores que as vivenciamos com os personagens, este deixou a desejar... Esperava ser surpreendida. Até pq o livro anterior me deixou em choque. Este achei fraquinho. E sinceramente, n achei nada de glorioso o aparecimento. Sei lá... Fico estranho ao meu ver.
Maaaaaaaaaas, recomendo toooooooooda a coleção.
É difícil escrever um fim de algo tão grandioso e rico que foi toda esta obra.

MÁRSON ALQUATI 20/10/2010

Termina o Armageddon!
Mais um excelente capítulo da Sèrie Deixados Para Trás, que era para ser o último, mas acabou ficando como o penúltimo, já que temos ainda o livro A Vitória Final. Aqui somos testemunhas do Glorioso Aparecimento de Cristo e do extermínio das tropas do Anticristo, em cenas chocantes e fortes. Recomendado!

Silvio 27/07/2010

Qualquer um pode escrever um livro como esse. É só copiar, literalmente, algumas passagens bíblicas e imaginar certas coisas.

Certas passagens são bastante emocionantes. Imaginar Jesus voltando à Terra, vindo de cima montado num cavalo; imaginar o demônio sendo preso; imaginar Jesus chamando as pessoas pelo nome/apelido e falando em sua língua materna; imaginar ver Jesus de qualquer parte do mundo; imaginar ver os maldosos e leais à besta sendo destruídos... é muito emocionante.

Contudo, é muito cansativo, muito repetitivo, muito fanatismo religioso; interpretação literal ou duvidosa da Bíblia, principalmente no que se refere à contagem do tempo. O livro tem 392 páginas, que poderiam ser escritas em 92... o restante, é só ler a Biblia.

Lu 24/12/2009

Nâo é uma resenha, é um resumo:
(tem SPOILERS!)De longe, este livro é o mais emocionante da saga Deixados para Trás até agora. Depois de sete anos e mais algum tempo sofrendo com a Tribulação, com a perda de parentes e amigos queridos, finalmente os sobreviventes presenciam a volta de Jesus na Terra.

Vou ser bem sincera: sempre disse que esse livro poderia ser lido sem a necessidade de ser um cristão fervoroso ou até praticante. E ainda sustento isso. Mas foi muito difícil não se emocionar e não desejar a volta de Jesus Cristo. Torci junto com Rayford e Mac a metade do livro inteiro por essa volta.

A metade do livro é mais ou menos assim: Nicolae, em sua arrogância, reunindo exércitos para invadir Petra (Israel já tinha sido invadida "no livro anterior"); e os crentes em Petra se preparando para a vinda de Cristo, alguns sofrendo e ainda lutando para não serem achados e mortos pela Comunidade Global.

A segunda metade é sobre a volta de Cristo: como ele desce à Terra, como a experiência dessa volta é sobrenatural, a emoção que cada um sente ao ver e ser visto, ouvir e ser ouvido por Jesus. Também é quase na reta final do livro que o julgamento do Anti-cristo Nicolae, do falso profeta Leon Fortunato, e do próprio Lúcifer acontece. Mas Jesus é tão bonzinho com eles, que eu sou mais os anjos Gabriel e Miguel, que executam as senteças. No final, finalmente as famílias e amigos separados pela morte se reencontram.

Confesso que fui ás lágrimas. Quem, afinal de contas, não gostaria de de rever parentes e amigos que já se foram? Quem não gostaria de abraçá-los novamente e poder dizer as coisas que nunca disse antes?

Só fui compreender quase no final do livro, que provavelmente o último livro tratará sobre os mil anos do reinado de Cristo na Terra. Surpresa, eu entendi que ainda haverá conflitos - eu achando que esses mil anos seriam de puro "paz e amor". E que venha "A vitória final"

=]