O Glorioso Aparecimento

O Glorioso Aparecimento Tim LaHaye
Jerry B. Jenkins




Resenhas - Deixados para Trás - 12 - O Glorioso Aparecimento


23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Leituras e Reflexões 31/03/2022

A palavra-chave desse livro (penúltimo da série) é GLORIOSO!!!!
Glorioso = coberto de glória; célebre, vencedor.
Na realidade, nenhum adjetivo em língua portuguesa ou em qualquer outra é capaz de expressar o quanto a segunda vinda do nosso Senhor será.
Maravilhoso ler, imaginar, sonhar? Ahhh? só em saber que será 1 milhão de vezes mais GLORIOSO do que qualquer ficção tente retratar. ????
Aguardamos o dia!
Maranata! ????
Silene.Monteiro 01/04/2022minha estante
??


Silene.Monteiro 01/04/2022minha estante
Aguardamos esse dia;


Leituras e Reflexões 01/04/2022minha estante
??? Simmm, minha irmã!!!




Macedo 26/01/2011

12º Livro da Saga
Bem... chegando ao "final" da série (ainda falta o 13º Livro, mas a história mesmo acabou nesse), vemos que os autores quiseram, realmente, ganhar dinheiro encima dos livros lançados, pois... dava pra contar toda essa história em (no máximo) 6 ou 7 livros, quando na verdade foram lançados 12/13.

Fica realmente complicado elogiar uma série quando, vc nota na prática, q a história ta sendo esticada D+, nesse Livro (12ª) então... nossa... lógico que tem coisas bem legais durante o livro, mas... é muito blá, blá, blá desnecessário! Muitas coisa q vc se pergunta... pq eu tenho q ler isso?

No mais... desejo a todos q queiram ler toda essa série... muita paciência, pois pode ter certeza, irão precisar! e não esperem muita ação nos livros não, pois... ela pode não chegar!
Evandro Silva 10/03/2011minha estante
Concordo em parte com o que você escreveu!

Realmente os autores enrolam muito durante toda a saga! Mas tirando o inconveniente deles enrolarem bastante, até que do livro 1 ao 11, e o livro 13 foi bacana ler! Particularmente em alguns dos livros, durante vários trechos, senti aquela emoção da ação rolando e a gente querendo saber como que vai terminar!

Porém, pra mim, esse livro 12 foi decepcionante! Sinceramente esperava que fosse mesmo o melhor dos livros, pois afinal, é o ápice da história, quando Jesus está voltando, mas eu, não senti emoção nenhuma, exceto enfado!


Macedo 21/04/2011minha estante
Pois é Evandro J.R.S.
reamente há momentos bons na saga, exemplo (todo o 4º livro, um dos melhores q achei) mas... num contexto geral... esperava mais!
mesmo assim... vale muito ler a saga, pois apatir dela, "entendi" melhor o apocalipse (lógico q num ponto de vista dos autores).




Carlos 23/06/2018

Mesmo sendo o "último" foi sem sombra de dúvidaso mais intragávelde todos. Os autores conseguiram transformar a vinda de Jesus numa coisa massante. Cristo é tão desprovido de palavras que precisa recitar a Bíblia, sério?! Livro bem mediano.
Raquel Holmes 14/06/2019minha estante
Estou lendo. Página 123 e Cristo ainda não voltou. Essa sua crítica é muito pertinente: Chaim, Ben Judá e até Lúcifer têm de falar citando versículos. Toda vez que um ancião vai pregar eu até suspiro. É muito entediante. Os personagens são rasos. Eles têm quase a mesma personalidade e quando os autores tentam fazer com que tenham personalidade diferente acabam sendo acentuadas demais: Chloe e Hattie teimosas e quase infantis; Albie extravagante; Anciãos cultos de um modo exagerado e pouco convincente... E bons personagens totalmente apagados até aqui, como Miqueias, Z, Hanna...


Raquel Holmes 23/09/2019minha estante
Fiiiinalmente terminei de ler. Misericórdia! O que foi isso? Os arrebatados disseram aos remanescentes fiéis no início do Milênio que estavam orando por eles e vendo tudo o que acontecia na Terra. Cadê isso na Bíblia? O livro tinha tudo pra ser o melhor da saga, mas os autores falharam miseravelmente.




Lu 24/12/2009

Nâo é uma resenha, é um resumo:
(tem SPOILERS!)De longe, este livro é o mais emocionante da saga Deixados para Trás até agora. Depois de sete anos e mais algum tempo sofrendo com a Tribulação, com a perda de parentes e amigos queridos, finalmente os sobreviventes presenciam a volta de Jesus na Terra.

Vou ser bem sincera: sempre disse que esse livro poderia ser lido sem a necessidade de ser um cristão fervoroso ou até praticante. E ainda sustento isso. Mas foi muito difícil não se emocionar e não desejar a volta de Jesus Cristo. Torci junto com Rayford e Mac a metade do livro inteiro por essa volta.

A metade do livro é mais ou menos assim: Nicolae, em sua arrogância, reunindo exércitos para invadir Petra (Israel já tinha sido invadida "no livro anterior"); e os crentes em Petra se preparando para a vinda de Cristo, alguns sofrendo e ainda lutando para não serem achados e mortos pela Comunidade Global.

A segunda metade é sobre a volta de Cristo: como ele desce à Terra, como a experiência dessa volta é sobrenatural, a emoção que cada um sente ao ver e ser visto, ouvir e ser ouvido por Jesus. Também é quase na reta final do livro que o julgamento do Anti-cristo Nicolae, do falso profeta Leon Fortunato, e do próprio Lúcifer acontece. Mas Jesus é tão bonzinho com eles, que eu sou mais os anjos Gabriel e Miguel, que executam as senteças. No final, finalmente as famílias e amigos separados pela morte se reencontram.

Confesso que fui ás lágrimas. Quem, afinal de contas, não gostaria de de rever parentes e amigos que já se foram? Quem não gostaria de abraçá-los novamente e poder dizer as coisas que nunca disse antes?

Só fui compreender quase no final do livro, que provavelmente o último livro tratará sobre os mil anos do reinado de Cristo na Terra. Surpresa, eu entendi que ainda haverá conflitos - eu achando que esses mil anos seriam de puro "paz e amor". E que venha "A vitória final"

=]
comentários(0)comente



Paulo 24/03/2012

Dez/2009
comentários(0)comente



MÁRSON ALQUATI 20/10/2010

Termina o Armageddon!
Mais um excelente capítulo da Sèrie Deixados Para Trás, que era para ser o último, mas acabou ficando como o penúltimo, já que temos ainda o livro A Vitória Final. Aqui somos testemunhas do Glorioso Aparecimento de Cristo e do extermínio das tropas do Anticristo, em cenas chocantes e fortes. Recomendado!
comentários(0)comente



Silvio 27/07/2010

Qualquer um pode escrever um livro como esse. É só copiar, literalmente, algumas passagens bíblicas e imaginar certas coisas.

Certas passagens são bastante emocionantes. Imaginar Jesus voltando à Terra, vindo de cima montado num cavalo; imaginar o demônio sendo preso; imaginar Jesus chamando as pessoas pelo nome/apelido e falando em sua língua materna; imaginar ver Jesus de qualquer parte do mundo; imaginar ver os maldosos e leais à besta sendo destruídos... é muito emocionante.

Contudo, é muito cansativo, muito repetitivo, muito fanatismo religioso; interpretação literal ou duvidosa da Bíblia, principalmente no que se refere à contagem do tempo. O livro tem 392 páginas, que poderiam ser escritas em 92... o restante, é só ler a Biblia.
comentários(0)comente



Mone 30/10/2010

Depois de tantas emoções enfrentadas por todos, inclusive nós leitores que as vivenciamos com os personagens, este deixou a desejar... Esperava ser surpreendida. Até pq o livro anterior me deixou em choque. Este achei fraquinho. E sinceramente, n achei nada de glorioso o aparecimento. Sei lá... Fico estranho ao meu ver.
Maaaaaaaaaas, recomendo toooooooooda a coleção.
É difícil escrever um fim de algo tão grandioso e rico que foi toda esta obra.
comentários(0)comente



Thiago 09/04/2012

Muito bom
A coleção é ótima, vale a pena. No meu blog fiz uma crítica sobre ela: http://www.thiagobrant.com/2012/03/colecao-deixados-para-tras.html
comentários(0)comente



Emanuel Kowalczuk 23/12/2011

Tradução
Este livro foi traduzido por outra pessoa, achei horrível, parece que nem foi revisado, há erros gramaticais e de concordância básicos. Gostei dos livros anteriores, tinha uma leitura empolgada e atrativa. Agora vou começar a ler A vitória final, espero que esteja melhor, só que logo de cara já vi que é a mesma tradutora.
comentários(0)comente



Gabriel Silva 04/09/2012

O único jeito de descrever esse livro é:
CHOREI LITROS, RIOS, OCEANOS e MARES.

O livro mais lindo e mais perfeito e mais tudo que já li na minha vida..

A série Deixados para Trás é a série mais incrível que existe na literatura atual.
Amo cada livro por igual, mas esse amo mto mais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gutenberg Carlos 31/10/2015

Melhor Livro da série!
Na minha opinião melhor livro da série! (Até então.)

Após um início meio chato, pois continua a mostrar a batalha do Armagedom.

Acontece o evento mais esperado da terra, após o arrebatamento:
O Glorioso Aparecimento!
(Se você é cristão, mesmo preferindo se arrebatado, esse livro faz com que você queira estar presente nesse momento!)

O Cristo retorna a Jerusalém, triunfante e vencedor, para cumprir todas as profecias que foram feitas.
Não tem como não se maravilhar com a presença majestosa de Jesus.

Relatos e discursos de Cristo e muito mais.

Também tem um julgamento, e o galardão para os santos.

Tudo pronto para o Reino Milenar!
comentários(0)comente



Rafael Reis 03/04/2018

Finalmente Jesus montado em um cavalo branco!
Finalmente Jesus apareceu! Assim como a história da humanidade aguarda isso, a expectativa gerada na saga para ver o amado das nossas almas é enorme. Mas o acontecimento só é revelado depois da metade do livro. E daí é possível notar o tamanho da enrolação com a continuidade do Armagedom que ocorre nesse livro.
O enfrentamento de Nicolae com seus exércitos é tão extenso, que chega a perder a graça o momento que de sua derrota. Outros recursos como contar o passado de algumas personagens são também utilizados para fazer esse volume ter a mesma grossura dos outros. Porém não acrescenta muito à trama, é realmente desnecessário.
São quase 100 páginas para descobrir que Rayford está vivo e Buck morreu. Ao meio disso temos mais enrolação, como as tiradas de herói de Rayford e Mac querendo acompanhar cada passo de Nicolae, somente para a saga ganhar mais detalhes desnecessários desse lado da história. Perde-se a conta de quantos tropeções Leon Fortunato comete diante do Potentado, mostrando claramente a falta de criatividade dos escritores nesse ponto da trama.
Os seus bons momentos vem na emocionante volta de Jesus, suas falas com referência bíblica, os diálogos direcionados individualmente, a reconstrução de Jerusalém e a entrega do galardão as figuras bíblicas e personagens queridos que morreram durante a saga.
Os melhores diálogos são sobre como realmente aqueles mil anos se darão, os detalhes de suas vidas e as inúmeras tentativas de encontrar respostas nos textos bíblicos.
E graças a Deus, chegamos ao fim que não é o final!
comentários(0)comente



Raquel Holmes 23/09/2019

Pior livro até o momento
É incrível como eu atualizo a cada leitura qual o pior livro da série. Desta vez o pior livro certamente é O Glorioso Aparecimento. Gente, que livro ruim. Eu estava super na expectativa e quebrei a cara. Tinha tudo pra ser o melhor livro, mas o pior de tudo foi Jesus falar somente através de citações de versículos. A gente já viu isso acontecer ao longo da série com os personagens humanos e até com Satanás, mas Cristo? Pelo amooooor!!!! Tem umas heresias muito doidas também. Os arrebatados contam para os remanescentes fiéis no início do milênio que estavam orando por eles... nunca vi nada disso na Bíblia. Que loucura! Tem muita coisa bizarra neste livro.
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR