O Glorioso Aparecimento

Jerry B. Jenkins

Resenhas - Deixados para Trás - 12 - O Glorioso Aparecimento

Lucio 27/01/2023

Finalmente a glória
Olha essa série não é ruim, só acho que poderia ser menor. Mas valeu a pena a leitura, principalmente os dois últimos livros. São muito empolgantes e li muito rápido. Neste último finalmente temos a volta de Jesus, e a salvação daqueles que enfrentaram. Tribulação. As partes mais emocionantes são a volta de Jesus, claro, e o Julgamento de Satanás e do falso profeta. Eu estou até agora ouvindo os gritos daqueles que não foram salvos. ?.

E o final, apesar de óbvio e já conhecido, foi bem escrito, colocando um desfecho na história de todos personagens que nos acompanharam ao longo da série.

Rafael Reis 03/04/2018

Finalmente Jesus montado em um cavalo branco!
Finalmente Jesus apareceu! Assim como a história da humanidade aguarda isso, a expectativa gerada na saga para ver o amado das nossas almas é enorme. Mas o acontecimento só é revelado depois da metade do livro. E daí é possível notar o tamanho da enrolação com a continuidade do Armagedom que ocorre nesse livro.
O enfrentamento de Nicolae com seus exércitos é tão extenso, que chega a perder a graça o momento que de sua derrota. Outros recursos como contar o passado de algumas personagens são também utilizados para fazer esse volume ter a mesma grossura dos outros. Porém não acrescenta muito à trama, é realmente desnecessário.
São quase 100 páginas para descobrir que Rayford está vivo e Buck morreu. Ao meio disso temos mais enrolação, como as tiradas de herói de Rayford e Mac querendo acompanhar cada passo de Nicolae, somente para a saga ganhar mais detalhes desnecessários desse lado da história. Perde-se a conta de quantos tropeções Leon Fortunato comete diante do Potentado, mostrando claramente a falta de criatividade dos escritores nesse ponto da trama.
Os seus bons momentos vem na emocionante volta de Jesus, suas falas com referência bíblica, os diálogos direcionados individualmente, a reconstrução de Jerusalém e a entrega do galardão as figuras bíblicas e personagens queridos que morreram durante a saga.
Os melhores diálogos são sobre como realmente aqueles mil anos se darão, os detalhes de suas vidas e as inúmeras tentativas de encontrar respostas nos textos bíblicos.
E graças a Deus, chegamos ao fim que não é o final!

Raquel Holmes 23/09/2019

Pior livro até o momento
É incrível como eu atualizo a cada leitura qual o pior livro da série. Desta vez o pior livro certamente é O Glorioso Aparecimento. Gente, que livro ruim. Eu estava super na expectativa e quebrei a cara. Tinha tudo pra ser o melhor livro, mas o pior de tudo foi Jesus falar somente através de citações de versículos. A gente já viu isso acontecer ao longo da série com os personagens humanos e até com Satanás, mas Cristo? Pelo amooooor!!!! Tem umas heresias muito doidas também. Os arrebatados contam para os remanescentes fiéis no início do milênio que estavam orando por eles... nunca vi nada disso na Bíblia. Que loucura! Tem muita coisa bizarra neste livro.

Carlos 23/06/2018

Mesmo sendo o "último" foi sem sombra de dúvidaso mais intragávelde todos. Os autores conseguiram transformar a vinda de Jesus numa coisa massante. Cristo é tão desprovido de palavras que precisa recitar a Bíblia, sério?! Livro bem mediano.
Raquel Holmes 14/06/2019minha estante
Estou lendo. Página 123 e Cristo ainda não voltou. Essa sua crítica é muito pertinente: Chaim, Ben Judá e até Lúcifer têm de falar citando versículos. Toda vez que um ancião vai pregar eu até suspiro. É muito entediante. Os personagens são rasos. Eles têm quase a mesma personalidade e quando os autores tentam fazer com que tenham personalidade diferente acabam sendo acentuadas demais: Chloe e Hattie teimosas e quase infantis; Albie extravagante; Anciãos cultos de um modo exagerado e pouco convincente... E bons personagens totalmente apagados até aqui, como Miqueias, Z, Hanna...

Raquel Holmes 23/09/2019minha estante
Fiiiinalmente terminei de ler. Misericórdia! O que foi isso? Os arrebatados disseram aos remanescentes fiéis no início do Milênio que estavam orando por eles e vendo tudo o que acontecia na Terra. Cadê isso na Bíblia? O livro tinha tudo pra ser o melhor da saga, mas os autores falharam miseravelmente.

Gutenberg Carlos 31/10/2015

Melhor Livro da série!
Na minha opinião melhor livro da série! (Até então.)

Após um início meio chato, pois continua a mostrar a batalha do Armagedom.

Acontece o evento mais esperado da terra, após o arrebatamento:
O Glorioso Aparecimento!
(Se você é cristão, mesmo preferindo se arrebatado, esse livro faz com que você queira estar presente nesse momento!)

O Cristo retorna a Jerusalém, triunfante e vencedor, para cumprir todas as profecias que foram feitas.
Não tem como não se maravilhar com a presença majestosa de Jesus.

Relatos e discursos de Cristo e muito mais.

Também tem um julgamento, e o galardão para os santos.

Tudo pronto para o Reino Milenar!

Mone 30/10/2010

Depois de tantas emoções enfrentadas por todos, inclusive nós leitores que as vivenciamos com os personagens, este deixou a desejar... Esperava ser surpreendida. Até pq o livro anterior me deixou em choque. Este achei fraquinho. E sinceramente, n achei nada de glorioso o aparecimento. Sei lá... Fico estranho ao meu ver.
Maaaaaaaaaas, recomendo toooooooooda a coleção.
É difícil escrever um fim de algo tão grandioso e rico que foi toda esta obra.

Paulo 24/03/2012

Dez/2009