Uma Nova Esperança

Uma Nova Esperança Heather Graham Pozzessere

Resenhas - Uma Nova Esperança

Janne 18/05/2017

Um amor nascido da tragédia
No início do livro somos apresentadas a Roberta. Nossa mocinha é casada com Paul e tem dois filhos lindos. Paul é cara amoroso, doce, ela tem uma linda família, unida e feliz.

Concomitantemente somos apresentados a Kevin. Nosso mocinho é um congressistas do governo dos EUA. Ele é um cara respeitado, integro, com ideias inovadoras e apaixonado por sua noiva.

Beta e Kevin não se conhecem, não possuem laços, seus caminho nunca se cruzaram. No entanto, um trágico evento vai ligar esses dois para sempre. Um sequestro de avião promovido por grupo terrorista vai destruir vidas e unir Beta e kevin de forma profunda e dramática. Não quero dar spoilers, então não vou contar porque a vida deles se unem.

Minhas ressalvas positivas e negativas:
1) Esse livro tem um grande enredo e deveria ter sido melhor explorada. Não sei se a edição foi cortada, mas me parece que algumas coisas ocorrem muito rapidamente.
2) A autora está de parabéns por explorar – mesmo que de forma singela - temas tão pertinentes ainda hoje: como a proliferação de armas nucleares e a soberania dos Estados. Atuação de grupos terroristas e o uso de armas biológicas como vírus.
3) Beta: Sei que ela sofreu muito, mas em alguns momentos ela me parece meio birrenta. Acredito que isso se deve ao fato de não vermos um processo maturação dos dramas que ela passa. E depois, quando ela descobre que ama o mocinho, tb tive a sensação de ocorrer de forma abruta.
4) Kevin: não sei a confiança dele mais me irritou ou me encantou. Ele tem firme convicção desde o momento que conhece a mocinha sobre seus sentimentos. E mesmo quando ele descobre a mocinha o odeia, em razão dos eventos passados, ele não se abala. Vai conquistar e ponto. Essa confiança pode ter seu charme, mas também é extremamente irritante e por vezes me pareceu insensível. Um ponto positivo do Kevin é que ele é um cara integro, queria ter visto mais o lado dele depois da tragédia, suas dores e traumas.

Minha nota é 3.5 pq acredito que as coisas se desenrolaram de forma abruta. Embora as coisas poderia ter sido melhor exploradas, o livro tem um enredo original e com certeza ficará marcado na minha lembrança.

Samara 28/02/2017

Uma nova esperança
Resenha por fazer

Fogui 20/06/2011

Somente o amor pode curar...

Uma Nova Esperança – Heather Graham

Me surpreendeu muito, tava esperando uma coisa, mas o texto diz outra, muito melhor do que imaginei.

A princípio fiquei muito desconfiada do Kevin, muito seguro e intimidador, mas logo percebi que era uma característica da personalidade e não por maldade...

Roberta é uma dama de gelo que derrete gradualmente como o fogo de Kevin. Além do mais, ela trabalha como hostess, o que dá todo um charme e um ar de mistério pra figura da moça.

Fora o romance, ainda há terroristas, seqüestros, doenças, quarentenas e tudo que poderia ter num drama policial ou algo parecido, muito interessante.

RECOMENDADÍSSIMO!!!

ADORO!!!
25/06/2011minha estante
q bom q vc gostou!! Achei esse livrinho uma bela surpresa qdo o encontrei perdido na casa de minha mãe.

Fogui 26/06/2011minha estante
Adorei o livro, no fim tava apaixonada...rs

18/05/2011

Terror, Dor e Amor
Um avião, raptado por terroristas, cai em uma área residencial, matando marido e filhos de Roberta.

Roberta presencia a tragédia, e fica absolutamente devastada. Sua vida acaba, embora ela não morra (entendem?).

Kevin, um congressista norte-americano, homem íntegro, firme, decidido, determinado, corajoso, auto-confiante, e absolutamente seguro, também perde sua bela noiva nesse acidente, e assume a responsabilidade pelo ocorrido, uma vez q ele estava ao telefone negociando com os terroristas, na frustrada tentativa de evitar a tragédia.

02 anos se passam até q a vida de Roberta e Kevin se cruza, num elegante navio, q reúne inúmeros líderes mundiais.

A trama está recheada de terror, dor e amor.

É uma terna estória de superação, de como aprender a re-viver apesar da devastação de sua alma, com a perda das pessoas mais importantes, mais amadas...

Roberta luta pra sair detrás da "muralha negra" q construiu em seu mundo, após a terrível tragédia. Kevin é quem a traz de volta à vida, ensinando q ainda é possível amar, e ir de encontro com a felicidade.

Kevin é arrogante e atrevido de um jeito cativante...
Roberta está ferida de um modo devastador...

E ainda teremos emoções com "ameaças invisíveis", terrorismo, paixão...tudo à bordo do elegante navio.

Gostei. Recomendo.

Fogui 24/05/2011minha estante
Quero ler... Quero ler... ieie... ieie...