No Limite da Ilusão

No Limite da Ilusão Sonia tozzi

Resenhas - No Limite da Ilusão

Carla.Parreira 07/11/2023

No limite da ilusão
Aprendi com a leitura que existem várias maneiras de dizer a mesma coisa a uma pessoa e devemos escolher sempre a maneira mais generosa possível. Interessante não esquecer que inseguranças todos nós temos, e medo também, mas é preciso acreditar que a felicidade é uma conquista pessoal que alimenta nossa alma com valores verdadeiros. Não devemos exigir demais de nós, mas também não podemos cair na lentidão. É preciso encontrar o equilíbrio. A vida nos testa a cada dia, e cabe a cada um persistir nos padrões morais e cristãos, se quiser alcançar o equilíbrio e, consequentemente, a felicidade com que sonha.
Ser feliz é ter consciência de que a vida física é a oportunidade de se melhorar como criatura de Deus, sanar dia após dia as próprias imperfeições, abençoando cada situação vivida por saber que cada uma delas tem um papel importante na evolução do ser. A felicidade é subordinada ao que fazemos dela; à maneira como acreditamos que ela seja e à nossa sabedoria em inserir os sonhos dentro da realidade cristã. Enfim, a felicidade nada mais é do que a opção de querer sentir-se bem, mesmo que esteja num mundo de expiação com conflitos, decepções e necessidades. Pegando explicações do evangelho o livro diz que, em tese geral, pode-se afirmar que a felicidade é uma utopia, na busca da qual as gerações se lançam sucessivamente sem poder jamais alcançá-la; porque, se o homem sábio é uma raridade neste mundo, o homem absolutamente feliz nesse se encontra menos ainda. Felicidade está na proporção do bem que se faz a outrem. Achei a leitura bem proveitosa.

Silvinha.Araujo 18/07/2022

Top
Demorei um pouquinho mais finalizei hoje dia 18/07/2022 a leitura do livro

No limite da Ilusão
Psicigrafia de Sônia Tozzi
Pelo espírito Irmão Ivo

Começo dizendo que livro maravilhoso!
E pergunto... Onde a ambição por poder, fama e dinheiro leva algumas pessoas?
Marília personagem central da história almeja o sonho de ser rica e famosa enveredando por caminhos ilusórios, onde mais tarde pelo próprio livre arbítrio percebe que escolheu o caminho mais fácil, passando por cima de valores inestimáveis. Julia sua irmã sabia tenta alerta- lá, porém se torna em vão tal ato, Marília decide e segue sua vida como quer.
Acarretando assim culpas e tormentos desnecessários e dolorosos, sendo assim provocando seu desencarne precoce, uma história linda e mostrando valores que somente no amor verdadeiro se aprende .

** Cada um de nós é responsável pelo que faz consigo mesmo. Somos nós que direcionamos nossa existência, fazemos a escolha do caminho que pretendemos seguir. **

** A consciência do bem e do que é certo é que nos protege dos enganos que geralmente aparecem embrulhados para presente e impedem os encantos de ver a realidade, e o abismo que muitas vezes engole os imprudentes. **

** No coração de quem tem fé não cabe o desespero, mas sim a esperança de que tudo poderá se transformar se assim o quisermos. O que está feito não se pode mudar, mas pode - se impedir a repetição de atitudes ruins, que muitas vezes tomamos por cegueira espiritual. **

** O " eu e o nós" podem caminhar lado a lado, é preciso apenas entender que somos seres em evolução. Para amar o próximo não é preciso destruir nossos objetivos, e ao entender isso eles se tornam mais dignos. **

Trechos destacados que falam por aí só!
Sempre falo e recordo que pelo amor, pelo o que é correto tudo flui com mais facilidade.
Ambição desmedida e ganância só nos levam a caminhos tortuosos.
Ame seu próximo, não julgue e aja sempre com coerência e pelo bem....

Mega indico essa leitura...??

Beijos de luz a todos ???

Lene 15/02/2022

No limite da ilusão
Marta e Antunes, vivem em uma pacata cidade do interior, são pessoas simples porém de muito caráter, são pais de Júlia, Marília e dos gêmeos Felipe e Rafael.

Júlia é uma menina que sonha em se formar para ajudar a pequena comunidade local, já Marília uma linda adolescente que sonha com o sucesso, acredita que a sua beleza te trará riquezas, que levará a uma carreira promissora no ramo de modelo.

Luiz, apaixonado por Marília desde muito jovem resolve se declarar. Engatam um namorado por três anos, porém esse relacionamento não é correspondido na mesma proporção.

Em uma festa Marília conhece Marcelo, e vê nele a chance de conseguir tornar realidade os seus maiores desejos, fama, sucesso e dinheiro.

E embarca nesse relacionamento, mas o futuro cobrará um preço alto por atitudes tão enloquentes.

"... Deus dá o principal, que é a vida, e cabe a cada um direcioná-la para o destino seguro..."

Allan.Silva 23/02/2020

No Limite da Ilusão
Leitura finalizada!!! 📚📚

Esse livro me deixou,bem reflexivo devido o rumo que seguiu , o desenrolar dessa trama, tem como tema principal ambição... Estou de boca aberta ainda, desejei mto que a personagem Marília quebrasse a cara, para aprender que a vida pode oferece dois lados e cabe a cada um escolher aquele que lhe compete, que te agrada, que te deixa bem... não existem escolhas erradas, apenas existem necessidade que a nossa alma precisa passar por transformações,muitos são provados como ouro no fogo, nem todos tem a capacidade que Jó teve qdo foi tentado pelo diabo, a qual não se rendeu aos caprichos e aos bens materiais, foi tirado tudo de Jó, exceto sua fé no Pai celestial.

Marília moça linda, que tinha todos atributos de uma modelo, ou uma atriz, a qual era sonho de um dia trilhar esse caminho,era obstinada, e queria a todo custo entrar nesse mundo,e ao completar 18 anos, já se achava dona do próprio nariz, não se importando com os pais e os irmãos, que sempre quis o seu bem, não importa o que falasse pra ela, nada adiantava ela estava cega, até qdo conhece Marcelo dono de uma suposta agência de modelos, aonde coloca seus planos acima de qualquer coisa, desfazendo seu namoro de anos.... Júlia sua irmã, um espírito iluminado, com a mediunidade bem aflorada, tenta ajudar e todas formas possíveis, porém Marília não dá ouvidos, e segue Marcelo, que não passa de um degrau para a escada da suposta fama...
Só que o preço que Marília pagou, a vida cobrou com juros e correção... O pior acontece!!! A vida é um bem precioso, onde desperdiçamos a oportunidade, alimentado falsas ilusões,qdo semeamos nessa vida colhemos com as mesmas proporções!
Marília começou receber a resposta da vida,os problemas começam a surgir, e as fichas vão caindo aos poucos, vê que não dá pra voltar a trás ( e vc diz... Marília pq não ouviu sua família?) Júlia vai atrás de Marília, sabe sua real situação e pede pra voltar pra casa, de onde nunca deveria ter saído,assim como filho pródigo , é bem recebida, independente dos problemas que a fez voltar, sem preconceitos, mas abalando a vida de outros envolvidos.

Mais uma vez obrigado Fabio Ferreira por me proporcionar uma leitura edificante como essa adorei.

Guilherme Ramos 18/07/2019

Quando nossas ilusões nos empurram para um buraco negro...

Marília é a personagem central dessa história, a menina é de origem humilde e reside no interior com seus pais e irmãos, ao total são quatro filhos, sendo Marília a filha do meio, terceira do casal, Sr. Antunes e Sra. Marta. Rafael é o quarto filho do casal, dois anos mais novo que Marília e é com ela quem mais tem afinidade. Marília é uma menina alegre e cheia de vida, formosa e embora ame passear pelo campos de girassóis nas terras herdadas pelo seu pai, ela não consegue se alocar na pequena cidade, tudo parece ser muito pouco pra ela e seus sonhos são mais altos, assim ela pensa. Seu companheiro de aventuras, o irmão Rafael é quase seu cúmplice de tão fiel que é a irmã, compra todas as suas loucuras e tem nela a referência de uma pessoa destemida e madura, admira muito a irmã.

Embora Rafael seja seu companheiro inseparável, seu melhor amigo é Luiz, um rapaz alguns anos mais velho que ela, filho de um casal amigos de seus pais. Por Marília Luiz nutre outro tipo de sentimento, além de amizade e ao se declarar à mesma, obtém a mão da bela e formosa Marília, concedido pelos seus pais depois de um pedido formal. Com Luiz, ela namora por alguns anos até completar a maioridade e sentir-se adulta o suficiente para tomar conta da sua própria vida e se vê "apaixonada" por Marcelo, um convidado de um outro convidado em sua festa de dezoito anos. Aí começa as ilusões da nossa personagem central.

Durante toda narrativa do livro, vamos ter conflitos de Marília com seus irmãos mais velhos, Júlia e Felipe e na maior parte com Júlia. Filha dedicada, amiga para todas horas e professora voluntária em uma creche da cidade, promove obras de caridade através do seu amor pelas crianças na área da educação, com Júlia vamos aprender outra forma de enxergar o mundo e ser mais racional e olhar o próximo com mais fraternidade, no entanto, embora Júlia seja uma pessoa fantástica, percebemos alguns traços de defeitos também nessa personagem, por horas achei-a bastante cansativa e cheia de tons moralistas em suas falas, mesmo quando com a razão, extrapolava nos momentos de sermões.

Júlia tem um segredo no peito guardado à sete chaves no seu coração, o amor que nutre por Luiz, namorado da sua irmã. Será que esse segredo virá à tona? Será que Júlia um dia conseguirá esquecê-lo?

De volta a personagem central, Marília é arrogante, possui gênio difícil e é astuta, típico daquelas pessoas que faltou um bom castigo na vida pelos pais ou responsáveis quando criança. Sempre tem respostas pra tudo na ponta da língua e suas respostas são sempre ásperas, suas palavras sempre afiadas, não mede consequência para se impôr e suas vontades são quase leis que obrigam as pessoas a aceitarem e a se submeter. Mas, mesmo para Marília a vida impõe limites e o limite dela se apresentará através das ilusões que ela mesma, construiu, buscou e quis acreditar.

O que ocorrerá com Marília? Ela possuía sonhos de ser modelo, ser rica e ter fama, ela conseguirá atingir esse objetivo? Conseguirá ter fama e sucesso como nos seus sonhos nos campos de girassóis? Qual é o limite da ilusão?

O livro possui muitos diálogos, o que permite a leitura fluir mais rápido, mas, sem jogar a narrativa para segundo plano. É uma leitura agradável, que aborda temas como ganância e ambição, orgulho e vaidade, prostituição e HIV, amor verdadeiro e também arrependimento. No final de alguns capítulos, o espírito irmão Ivo trás algumas mensagens retiradas de outro livro da autora e ditado pelo próprio, chamado: A essência da alma,que trás reflexões sobre alguns temas abordados e enriquece a leitura, fazendo com que pensemos mais sobre os nossos atos, pois para toda causa existe um efeito e muitas vezes nos enveredamos por caminhos que parecem fáceis, mas, nem sempre nossas conquistas são de fato felizes e que escolhas devem ser muito bem pensadas e escolhidas a fim de evitar dores futuras em nós mesmos e naqueles que amamos. Um livro incrível, me emocionei muito com a história de Marília e é sem dúvida um dos melhores livros que li esse ano. Super recomendado a leitura !!

Frase selecionada:

"O coração do homem é sua bússola; e os leva para o bem ou para o mal, depende do amor que balsamiza a alma. Não se consegue felicidade sem coração limpo. Não se constrói um mundo melhor sem aprender a amar com a dignidade e a transparência que o verdadeiro amor possui."
Tifani.Alves 30/07/2019minha estante
Esse livro é simplesmente MARAVILHOSO!!! Fico imensamente feliz que tenha gostado!

Guilherme Ramos 30/07/2019minha estante
Tífani, realmente amei essa leitura. Obrigado pelo lindo presente!

Marina 04/01/2014

Este livro tem a finalidade de nos ensinar a que caminho leva a ambição.
Amo ler romances espíritas, por que sempre tem uma história com a finalidade de nos ensinar a encarar a realidade da vida, No limite da ilusão não poderia ser diferente. Marília como muitas moças que sonha com dinheiro e fama, desconhecendo o verdadeiro amor, o da família e de Luiz que a amava verdadeiramente. Se esqueceu completamente de todos. Só depois de ser soro positivo, foi que ela cai na realidade, e ainda pode ajudar a muitos que necessitava de abrigo. Uma historia muito triste, mas que todas menina que pensam em sair de casa atrás da fama deveria ler este livro.
Boa leitura