Hell House

Hell House Richard Matheson




Resenhas - Hell house


227 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Leoniee 05/05/2024

"Hell House" prometia ser uma experiência arrepiante e angustiante, especialmente após ser elogiado por alguns escritores renomados de terror. No entanto, ao mergulhar na leitura, fiquei desapontada e frustrada com o que encontrei. A trama, embora promissora, falha em criar o suspense e o horror genuínos que eu esperava encontrar. Além disso, a falta de desenvolvimento dos personagens e a inclusão de elementos de perversão sexual adicionam pouco à narrativa e, em vez disso, distraem e desencantam o leitor.
comentários(0)comente



Breno 03/05/2024

Hell House: a casa do inferno
Com certeza será favoritado. Um dos melhores livros de terror que já li.
A velha história da combinação entre uma casa norte-americana mal assombrada, um grupo de pessoas diversas, com opiniões diversas, e a busca por uma resposta sobre a vida após a morte. Você pode pensar que essa combinação não traz nada de novo e vai ser um terror que vai te dar sono, em vez de medo ou angústia. Mas não, aqui, temos uma construção muito bem feita de todo o cenário.
Tanto é que, o fato de toda história ter se passado dentro de uma única casa - enorme, convenhamos, mas ainda sim um único espaço - não foi empecilho pra uma história envolvente. Neste livro, temos um místico físico, uma mística sensitiva, um parapsicólogo (estuda o sobrenatural como manifestações químicas, físicas e biológicas) e sua esposa ajudante, todos engajados em responder se há, ou não, vida após a morte. A Casa Infernal foi palco para esse estudo, já que ela faz jus a seu nome: expedições anteriores tiveram 99,99% de fracasso porque todos que entraram lá, morreram, exceto um, que retorna novamente em uma última chance de desvendar o segredo dessa casa maldita.
É um livro muito envolvente, como poucos que já li; história realmente interessante; mistério em torno do sobrenatural; e o melhor, pelo menos pra mim, cenas ótimas de terror!
comentários(0)comente



RebouAas0 02/05/2024

Primeiro livro de terror lido
Por favor não me leve a mal, mas para o meu primeiro livro de terror eu tava esperando ficar bem impactada.
A história é sobre um grupo de 4 pessoas que são contratadas por um velho rico (ponto importante: o velho da morrendo e vai dar um dinheirão pra eles ; ponto não tão importante: o velho só quer descobrir se a vida após a morte). O grupo é composto por Barett (o cientista e que não acredita em fantasma), edith (mulher do barett e só vai no grupo porque não queria deixar o marido sozinho), florence (a medium) e Fischer (um médium que já tinha ido para a casa uma vez e quase morreu no processo). Todos vão para a casa do inferno tentar descobrir como acabar com o mal que tem lá e ganhar a grana do velho.
Primeiramente acho que o livro é muito bom no quesito cenas, tem muitas cenas que te deixam agoniado e nervoso (pelo menos eu fiquei), mas no quesito história tem muitas coisas que ficaram em aberto, o plot twist foi segurado até o final pra ser revelado, mas não foi muito surpreendente na minha opinião e tem personagens que foram melhor desenvolvidos do que outros.
comentários(0)comente



Juju 29/04/2024

Clássico do terror
Não pude deixar esse de fora sendo uma boa amante do terror como sou. Então aqui vai algumas observações:

É uma narração criativa e original (para a época). Gostei muito da história e proposta do livro. Não é um dos grandes plot twists literários, mas tem, sim, sua reviravolta e desfecho impactante.

O que realmente me incomodou foi o sexismo no livro. Claro, o contexto de quando foi escrito deve ser levado em consideração, mas não deixa de ser desconfortável acompanhar trechos onde há foco excessivo no corpo das protagonistas e atos e menções sexuais desnecessários.

Outro ponto onde deixa a desejar é na desenvoltura e desenvolvimento do texto; os personagens demoram demais para descobertas óbvias, exceto no final.
Há também repetições tanto nas ações e falas dos protagonistas quanto na narração do autor (adjetivos ou frases muito usados)

No geral, prendeu minha atenção do início ao fim e me deixou satisfeita com o desfeixo. Tirando os pontos negativos, gostei bastante!
comentários(0)comente



Leandro253 19/04/2024

Ler uma segunda vez é ainda melhor que a primeira.

Um livro de terror que nos prende na leitura a cada segundo, com a sensação de medo e tensão constante e uma descrição precisa e suficientemente boa para que os maiores horrores da Casa Infernal sejam criados em nossas mentes.

Leitura (e releitura) mais que indicada
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rogerio_dosanjos 08/04/2024

É um dos meus livros de terror preferidos, senão o preferido. O livro tem alguns problemas que são característicos à época que foi escrito que é a sexualização das personagens femininas, e os ataques à seu corpo. Porém, tirando esse infeliz fato, a trama é realmente aterrorizante e um dos livros que mais me prendeu na vida.
comentários(0)comente



Kit 23/02/2024

O livro começa muito bem, a ambientação é muito boa, mas chega num ponto que fica repetitivo e cansativo e vc só quer que acabe logo? tb n curti o final.
comentários(0)comente



Gabriel2670 11/02/2024

Hell House
A Casa Infernal foi construída por um homem chamado Emeric Belasco, um sujeito desagradável que criou seu inferno particular dentro das paredes da casa. Todo tipo de depravação e profanação era aceitável, as pessoas vinham de diversos lugares do mundo e jamais voltavam para seus lares, ficavam tão acostumadas e viciadas com o modo de vida doentio e animalesco na Hell House que não queriam mais sair. Décadas depois, blasfemas deixaram um miasma fantasmagórico que transformou a mansão Belasco no lugar mais mal-assombrado do mundo. A trama se inicia quando um milionário à beira da morte, buscando respostas para o pós vida, oferece uma quantia admirável em dinheiro para um grupo de pessoas com crenças e perspectivas diferentes visitarem a casa para identificar, categorizar e explicar os fenômenos que acontecem lá.

Hell House contém um pouco de tudo, séances em busca de comunicação com espíritos, materializações ectoplasmáticas, cadáveres emparedados, objetos voando pelos ares e aparições fantasmagóricas.

Um livro para aqueles que gostam de terror clássico.
comentários(0)comente



Maria1691 09/02/2024

A Casa Inferno.
Hell House estava na minha estante desde maio de 2023. Ontem olhei para ele e me perguntei "por que não?".

Hell House não é aquele terror que vai te tirar noites de sono, mas vai te exigir um estômago firme e psicológico preparado para lidar com todos os gatilhos e cenas sanguinárias que ele apresenta.

O final foi arrastado, sinto que ele enrola muito ao invés de ir direto ao ponto, mas mesmo com esse sentimento de estar dando voltas e mais voltas, o livro tem a capacidade de te fazer ler cada página sem pular nenhum verso.

Recomendo demais para aqueles que sejam fãs de terror sobrenatural!
comentários(0)comente



Gu Vaz 03/02/2024

Opressivo
Livro que começa direto, sem preâmbulos. É justamente com esses personagens cujas crenças são indubitáveis que acompanhamos a casa do inferno, residência Belasco em que atrocidades acorreram há dezenas de anos. Esse romance é original mesmo quando se utiliza do conceito de casa mal assombrado, com um atmosfera opressiva e construída para causar paranoia. Me surpreendeu bastante, não estava esperando gostar da maneira que gostei.
comentários(0)comente



sara 02/02/2024

Terrorzin
O livro me surpreendeu muito!! ganhei de presente e achei a edição lindíssima, mas quando comecei a leitura não fazia ideia do que se tratava. a história é muito envolvente, não conseguia deixá-lo de lado pq precisava descobrir o que ia acontecer!!
comentários(0)comente



hmhenrique 28/01/2024

Horrível
Eu odiei muito o livro.
Estava com muitas expectativas mas achei a leitura muito arrastada e que não me prendeu em nenhum momento. A história não tem nada de novo e incrível pra ser apresentado.
comentários(0)comente



Snowxmann 25/01/2024

Essa orgia virou um enterro
Orgia, canibalismo, assassinato, tudo que uma casa precisa para render umas boas assombrações e apavorar todo mundo que passa por ali.
Dois médiuns, um cientista, uma esposa assustada e uma máquina espanta fantasma podem ser a solução para a casa do inferno ?
Um livro clássico de terror, de gelar a espinha e olhar por cima do ombro, fácil de ler, divertido e assustador.

Mas tudo isso aí seria resolvido em 20 minutinhos com sal grosso, umas irmãs de coque, uma erva para bater nas paredes, não tem demônio que se aguente.
Assombração não se cria no Brasil.
comentários(0)comente



Amanda 15/01/2024

Comprei esse livro pq estava em promoção e a capa era bonita, li esse livro pq minha mãe "sorteou" e esse era o desafio da maratona literária. Tudo isso pra dizer que não sabia nada da história antes de ler e me surpreendeu positivamente. Em alguns momentos achei maçante, mas da metade para o final fiquei curiosa e não conseguia parar de ler. A escrita é fluída, a divisão em dias e horários facilita a leitura, os personagens fazem coisas tão burras como nos filmes de terror e ainda sim, me apeguei um pouco a alguns (no caso o Fischer, que é o único ser humano sensato do livro inteiro). Um breve resumo de como eu me senti lendo, em frases: "Não faz isso, não faz isso", "Vai idiot*a, faz a cagad* aí, depois morre e não sabe pq", "Florence, minha filha, que merd* vc tá fazendo?". Isso tudo para dizer que recomendo a leitura, apesar de o livro ser bem simplista, não provocar muito medo e não trazer grandes surpresas.
comentários(0)comente



227 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR