Evolução em Dois Mundos

André Luiz

Resenhas - Evolução em Dois Mundos

jdelisiario 19/08/2022

Evolução em dois mundos
De longe, até o momento, esse livro foi o mais difícil para o meu raciocínio.

Dividido em duas partes, a primeira mais explicativa e super técnica, a segunda no formato de perguntas e respostas.

Pensei em desistir, mas li resenhas dizendo que era um livro belíssimo. Realmente é um livro bonito, com ensinamentos importantes, mas somente isso não tira a dificuldade para uma pessoa leiga o ler.

Sou de exatas, então os termos médicos, químicos, biológicos foram um grande desafio!

Se prepare para a leitura!

#leituraTerapia
cid 03/02/2024minha estante
Achei a leitura difícil desnecessariamente.

Aline 16/03/2021

Aqui encontramos André Luiz em sua versão mais técnica e científica. Nesta obra ele apresenta reflexões e conceitos a cerca do nosso universo. Não se trata de lições romanceadas como os outros neste vemos o cérebro dele se espargindo e compartilhando conosco seu primoroso conhecimento.
Lorena 11/05/2021minha estante
Oi Aline! Eu tô nesse livro e tô com bastante dificuldade para seguir. Já li os outros 9 que vieram antes dele, mas esse tá complicado. Como você conseguiu fluir na leitura? Poderia me ajudar nisso?

Alcionemaria 30/08/2020

Livro para estudo
Outro livro complexo. Para lê-lo, convém que o leitor já tenha algum conhecimento do espiritismo, pois alguns conceitos são exigíveis para sua leitura. Trata também da evolução do homem enquanto espécie e de seu Espírito. Exige atenção, disciplina e estudo.
ELIZ 11/05/2021minha estante
Também senti dificuldade na leitura. Tinha que ter mais do que um dicionário para acompanhar.

Sudan 30/05/2009

Evolução em Dois Mundos

Nesta obra altamente reveladora, o autor espiritual nos convida: "Estudemos a rota de massa multimilenária romagem no tempo para sentirmos o calor da flama de nosso próprio espírito a palpitar imorredouro na Eternidade (...)". Para estudar o processo evolutivo do ser, André Luiz alia os conceitos da Ciência com a mensagem consoladora de Jesus reavivada pelo Espiritismo, oferecendo admirável estudo científico sobre o harmonioso elo existente na evolução da alma nos dois planos da vida: o mundo material e o mundo espiritual. Em sua primeira parte, esta obra instrui sobre o fluido cósmico, corpo espiritual, evolução e sexo e muitos outros temas. Na segunda parte, através de perguntas e respostas, trata de questões sobre alimentação dos desencarnados, matrimônio e divórcio, gestação frustrada, determinação do sexo, além de outros assuntos relevantes

Jesiel 21/05/2011

Este livro é muito interessante, porém para quem está iniciando a leitura envolvendo o tema Espiritismo, aconselho a começar por outros títulos, pois neste livro contém uma série de sequência de informações técnicas, muito difícil de serem compreendidas previamente sem antes possuir certa bagagem.

Mesmo quem as possuem, a utilização de um dicionário é requerida, pois o autor cita inúmeros termos técnicos envolvendo medicina por exemplo.

Diferentemente de outros livros, este não se trata de um romance.

É um livro de leitura difícil, seguindo mais para ser um livro "pseudo-técnico".

Andréa 16/01/2012

O livro é excelente! Só não levou 5 estrelas pq a leitura é realmente muitoo densa! Nas primeiras 100 páginas é ainda mais complicado, porém é um livro bastante esclarecedor, de excelente conteúdo com temática super interessante!

Nilton 28/09/2014

E ainda há quem pense que tudo é obra do acaso...
Evolução em dois mundos é um livro técnico muito elucidativo a cerca de como todo a evolução do mundo foi planejada e assistida pelo mundo maior. Apesar do vocabulário mais específico, o que exige bastante atenção na leitura, o livro esclarece sobre vários assuntos pertinentes à conexão do mundo físico como mundo espiritual. Vale muito a pena!(Só não dei 5 estrela devido ao vocabulário utilizado no livro, pois é bastante complexo)

Valério 27/07/2015

Para estudos avançados
O Espírito André Luís era um médico em sua última encarnação. Assim, usa e abusa de termos técnicos da medicina. Portanto, este não é um livro fácil para aqueles que não já algum conhecimento em biologia e espiritismo.
Se ainda não leu outros livros espíritas, este, de longe, não é o ideal para se começar.
Por outro lado, se já tem conhecimento dos princípios básicos do espiritismo e, além disso, conhecimentos das ciências médicas ou é um grande curioso, como eu, é quer entender o máximo que pode de todo e qualquer assunto, considere este livro com carinho.
Ele explica a evolução do mundo do ponto de vista espírito, fazendo um paralelo da evolução dos seres encarnados na terra com a evolução no mundo espiritual também em nosso planeta.
Muito interessante. Mas uma leitura difícil.

Israel.Tavares 07/10/2015

Evolução em dois mundos
Um livro que explica a influencia da matéria no corpo fluídico e vice versa. Dá para ter uma noção do que devemos fazer para evoluir buscando a perfeição. Orienta sobre a evolução através do mundo carnal e espiritual e da necessidade por vezes de habitar outros mundos compatíveis com a energia que nós carregamos (boa ou má). A linguagem é um pouco rebuscada de aspecto de épocas antigas, algumas pessoas vão ter dificuldade em ler principalmente pelos termos técnicos biológicos e médicos.

ProencaKahe 29/02/2024

A prova da existência de Deus
Nessa obra que é consideravelmente mais complicada de se ler por não ser no estilo romance e sim de estudo, mas nos eleva em cada conceito a elevadas reflexões, encontramos abençoados conceitos em relação ao mundo físico, a natureza, a vida microbiana, ao espaço, ou seja, a tudo aquilo que não foi criado pelo ser humano, como o próprio ser humano, nos trazendo a grandeza que é Deus , a Inteligência Suprema e causa primária de todas as coisas, além tbm de ser abordado diversos temas relativos a vida do espírito no plano espiritual, reencarnação e pontos de grande valor .

Fabíola 18/07/2017

Evolução em dois mundos
Semana passada terminei esta obra magnífica.
Devo admitir que seu início foi bem diferente de tudo que já li até hoje. A leitura se arrastou por um tempo, mas fui compreendendo a dimensão e amplitude de tal maneira, que realmente comecei a gostar.
Evolução em dois mundos foi psicografado em conjunto por dois médiuns, Chico Xavier e Waldo Vieira através do espírito André Luiz. A localização de cada capítulo era o indicativo de qual médium exerceu a psicografia.
Dividida em duas partes, sendo a primeira um amplo território de conhecimento e diversas vezes repleta de termos técnicos havendo para mim, a necessidade de pesquisas mais profundas, trouxe um cabedal de intelectividade que antes não havia experienciado com nenhuma outra obra. .
A segunda parte recordou-me muito o estilo do livro dos espíritos obra pertencente ao pentateuco. E agradou-me profundamente.
Recomendo a leitura e estudo.
"No intervalo das existências humanas, o Espírito torna a entrar no mundo espiritual, onde é feliz ou desventurado segundo o bem ou o mal que fez"
Do livro: O céu e o inferno- Allan Kardec.
28/70 e minha meta pessoal de leitura avança .
Excelente obra!

André 10/04/2018

Os termos técnicos são tantos que dificultam muito a leitura leiga, tornando-se maçante e demasiado complexa.
Além disso, tenho minhas dúvidas quanto à exatidão de muitas informações aí contidas...

shana.felice 08/08/2018

Evolução em dois mundos
Esta obra ditada por André Luiz e psicografada por Chico Xavier e Waldo Vieira é simplesmente magnífica. Usando uma linguagem científica, dotada de exemplos complexos e irrevogáveis, André Luiz aborda os principais temas acerca do mundo espiritual auxiliando-nos na compreensão da trajetória da humanidade no planeta Terra – saindo do fluído cósmico universal, aterrissando no planeta governado por Jesus, partindo do átomo, passando pelos minerais, os seres microscópicos, os vegetais, os animais, até atingirem as raças primitivas de humanos encarnados. Entrelaçado a essa evolução física, o autor detalha a evolução psicológica e moral dos seres humanos partindo do instinto, alcançando a razão e a inteligência. Após pincelar detalhadamente sobre a evolução do corpo espiritual, com a aquisição do automatismo e do sexo, explica o papel da hereditariedade na aquisição do molde físico ideal para que haja a encarnação em um corpo que esteja de acordo com as necessidades para a sua evolução moral e para a quitação de débitos anteriores. Além desses temas, André Luiz disserta também sobre metabolismo físico e espiritual; sobre a evolução do cérebro e, consequentemente, a aquisição do pensamento contínuo; sobre alma e desencarnação, e o conhecimento da lei de Causa e Efeito; sobre simbiose, obsessões e vampirismo espiritual, traçando paralelos com o que ocorre entre os animais dos reinos inferiores; sobre mecanismos da mente e da mediunidade; sobre hermafroditismo, unissexualidade, ação hormonal, instinto sexual, poligamia e monogamia; e sobre tipos de reencarnações. No último capítulo da primeira parte, o autor faz uma síntese da evolução da consciência religiosa nos homens, com o afloramento do entendimento do princípio de Justiça e da lei de Causa e Efeito, que culminaram na busca por respostas acerca da existência de Deus e da nossa conexão com o Criador. Cita a civilização egípcia como uma raça com uma missão especial, a de organizar escolas de iniciação mais profunda, falando sobre imortalidade e dotando como alicerce a unidade de Deus. Também disserta sobre a missão de Moisés, que introduz ao seu povo ideias de justiça e de solidariedade, bem como dos deveres coletivos e individuais com a higiene do corpo e da mente; dá uma interpretação belíssima aos 10 mandamentos; e, por fim, descreve sucintamente a sublime missão de Jesus na Terra. Na segunda parte do livro, encontramos perguntas e respostas sobre diversos temas importantes: alimentação dos Espíritos desencarnados; linguagem entre os Espíritos; volitação do corpo espiritual; centros vitais; diretrizes da apresentação morfológica dos desencarnados; princípios que regem a apresentação dos desencarnados aos médiuns; Justiça no Plano Espiritual; vida social dos Espíritos desencarnados; matrimônio e divórcio nas esferas física e espiritual; conduta afetiva entre almas enobrecidas; início da diferenciação dos sexos; gestação frustrada onde não há Espírito reencarnante para arquitetar as formas do feto; aborto criminoso; passe magnético na visão da medicina humana; determinação do sexo induzida no início da gestação; desencarnação da alma em plena infância; percentual tempo em que um espírito mediano permanece encarnado e desencarnado; animais detentores das mais dilatadas ideias-fragmentos; predições mórbidas no corpo espiritual; parasitas ovoides que vampirizam humanos; atuação da Justiça Divina nos casos de endemias rurais; psicossoma do enfermo em estado comatoso; métodos usados na Espiritualidade para o tratamento do corpo espiritual; e, por fim, vinculação da invasão microbiana às causas espirituais. Em uma psicografia envolvente e muito esclarecedora, o Espírito André Luiz nos presenteia com belíssimas explanações científicas que fundamentam a evolução no Plano Físico e Espiritual, demonstrando que nunca ficamos desamparados pelos Espíritos Superiores, que sempre estiveram caminhando conosco – desde quando éramos apenas átomos - muitas vezes traçando as rotas que deveríamos seguir e nos mostrando o caminho correto rumo à perfeição relativa.

Umberto Vicente 21/01/2019

Obra importantíssima!
André Luiz descreve muito bem, com um viés científico, toda a trajetória da vida em nosso planeta, sendo ela desde o mineral ao hominal.

Aborda, com minuciosidade, muitos aspectos, sensações, desde os emaranhados de átomos, formando a vestimenta física que nos é ofertada para melhoramento, até as cargas emocionais e conscienciais que são impactadas nesse escanfrândo através da energia intercambiada entre ambos os corpos sutis e densos.

Com propriedade, André Luiz também nos esclarece sobre diversos tipos de absorção energética entre planos, seja do mundo físico para o sútil ou vice versa, como o vampirismo e simbiose.

O livro é dividido em duas partes. A primeira é abordada essas questões do mundo denso com o sútil. Já a segunda parte são de perguntas e respostas, complementando a primeira.

O livro, apesar de ter uma linguagem muito científica, com palavras rebuscadas e conteúdo denso, traz muita informação e deve ser lido com calma para que se tire o máximo de proveito dessa obra fantástica que Chico Xavier e Waldo Vieira tiveram a honra de trazer para nós! ^^