Pássaros do Alvorecer

Pássaros do Alvorecer Sandra Canfield

Resenhas - Pássaros do Alvorecer

Pri 23/12/2022

Amo Sandra Canfield
Não é meu livro favorito dela, mas eu gostei bastante.
A história é bem envolvente, mocinho fofo...um pouco de mistério e tá tudo certo.

Katia 28/08/2014

Amigos que se apaixonam. Advogado. Óculos. Viúvo. Mocinha Independente.
Espetáculo de livro!
Lindo! Lindo! Lindo! Puro romance do início ao fim!
Um romance terno, gradual, encantador, de arrancar suspiros a cada página, e lágrimas de emoção com a estória do casal.
Ambos os mocinhos são apaixonantes; diferencial que ela que toma a iniciativa, é aberta, sincera, e com sua espontaneidade e ternura, consegue trazer o mocinho de volta a vida, ao amor.

Recomendadíssimo!
CarlaC 30/08/2014minha estante
Tb amei essa história, Kátia. :)

Katia 31/08/2014minha estante
Me apaixonei como em todos livros dessa autora que li. É muito lindo e puramente romântico. De arrancar suspiros, sorrisos e até lágrimas!! Amei!!

CarlaC 31/08/2014minha estante
Uma pena que ela tenha nos deixado. Ela tinha um dom maravilhoso para escrever romance.

Katia 01/09/2014minha estante
Verdade Carla!! Maravilhoso mesmo!!

Hester1 12/11/2011

Acho que estou limpando a estante :-)). Este é tb lindo. O mocinho perdeu a amada esposa e se fechou para o mundo, até se sentir preparado para enfrentá-lo novamente, e quando retorna, a mocinha está ali para ajudá-lo. E, aos poucos, vai fazendo com que ele saia da concha.
Muito lindo, e tb os papeis estao trocados, geralmente quem se fecha em copas é ela, e quem resgata é ele. Aqui temos algo diferente, sem deixar de ser lindo e terno.
CarlaC 16/11/2011minha estante
Essa autora escreveu romances lindos! Pena que ela faleceu. Faz muita falta mais autoras como ela. Uma autora que escreve dentro da mesma linha é a Catherine Anderson. Recomendo!

Luciene 25/09/2011

"O amor não aprisiona, liberta". Apenas Jill poderia ensiná-lo (Burke) que o amor não era uma prisão.Muito lindo.
Lizzy 30/09/2011minha estante
Adoro esse livro.
Bjs

Semiramis 06/10/2011minha estante
Hummm, me interessei por este aqui,rsrs

Luciene 06/10/2011minha estante
SEmi, é linda a historia ,e essa capa eh identica a uma das cenas do livro.Ela com um vestido dourado, recatado na frente,ousado nas costas.E o mocinho tremendo na base por dançar com ela.Leia vc vai gostar.

CarlaC 08/12/2010

"O amor não aprisiona. Liberta".
Burke é um bem sucedido advogado que perde a esposa em um acidente de carro. Ele se enterrou junto com ela nesse dia. Tirou uma licença e se refugiou em Cape Cod, numa tentativa de superar a morte da esposa, mas sobretudo o sentimento de culpa que o consome pois era ele quem estava ao volante nesse dia. E ele acha que não é digno de continuar vivo. Que era ele quem devia ter morrido. Durante 1 ano e meio ele se isolou do mundo e comia, dormia e... corria. A terapia que ele encontrou foi correr em alternativa à bebida. 1 ano e meio depois ele volta ao trabalho, mais por necessidade de dinheiro do que por outro motivo qualquer. Suas feridas ainda estão abertas e ele se recusa a aceitar que merece viver e amar de novo.

Jill é uma advogada que trabalha na empresa de Burke. Aos 34 anos ela continua solteira, mas a cada dia sofrendo mais e mais por continuar sozinha, por nunca ter encontrado um homem que a ame de verdade, que a ame como Burke amava a esposa, pensa ela... O mesmo Burke que, quando regressa ao trabalho, começa a lhe provocar sentimentos que ela nunca teve antes... ou que se teve, escondeu até dela mesma pois ele era um homem casado. E ela não quer complicar a sua vida por um homem que ainda usa aliança quase 2 anos depois da morte da esposa.

Mas o amor não escolhe hora nem lugar e entra na vida deles assim mesmo. Ele vai se encantando mais e mais por Jill, por sua personalidade, sua fragilidade e beleza. Só ela sabe como fazê-lo sorrir. Só ela lhe desperta ciúmes. Só o corpo dela provoca reações que ele acha que estavam mortas e enterradas. Mas Burke resiste muito em se deixar levar por esse sentimento novo e avassalador. No entanto Jill quando percebe que está amando luta por ele com unhas e dentes. E devagarzinho ela vai lhe ensinando que "O amor não aprisiona. Liberta". E ele descobre que é possível, sim, voltar a amar e amar ainda mais do que amou no passado.

Mas quando parece que eles podem ser felizes, a tragédia entra novamente na vida de Burke. E ele fica completamente à deriva de novo...

Sandra Canfield está entre aquelas autoras que nunca decepcionam. Até agora todos os romances dela que eu li foram muito mais do que simples romances para passar o tempo. São histórias marcantes que ficam gravadas na nossa memória e no nosso coração. Histórias que não falam de sheiks nem de multimilionários, mas sim de homens imperfeitos e humanos, com defeitos e virtudes. Mas que amam de forma corajosa e perfeita! Quem gostou de "Lição de Ternura", "Estigma de Mulher" e "Corações Cativos" vai amar igualmente essa história.
Tayna 25/12/2010minha estante
Acho q nunca chorei tanto lendo um livro como chorei lendo esse! Principalmente na parte q ele deixa ela...
Ameei esse livro tanto quanto Liçao de Ternura e sei que vou amar os outros!

Lizzy 06/06/2011minha estante
Carla, fazia tempo que n encontrava um livro de banca bom. Até porque ultimamente a NC andou resumindo as publicações, então eu sempre procuro o original. Mas entre os livros antigos, existem preciosidades, como é o caso dos romances dessa autora SC. São lindos, ternos e claro super românticos, escapismo sim rsrs, mas de uma forma deliciosa. Estou amando todos que li. Lição de Ternura também é lindo. Bjs

Semiramis 06/10/2011minha estante
Amiga, eu AMO "Lição de Ternura", eagora, depois dessas sua resenha, quero ler TODOS dela,kkkkkk
Li "Lição de Ternura" em ebook, este livro e os outros, vc teria em ebook tb pra me enviar?
bjs linda!!!

Tha Silva 10/01/2012minha estante
Realmente o livro é ótimo , estou louca para ler outros títulos dela mais não encontro os livros para comprar. Quando encontrei Pássaros do Alvorecer em um sebo , nem acreditei. Sandra realmente sabe escrever sobre os sentimentos de uma forma tão humana e realista , que você se imagina na história.

Natiii 25/06/2013minha estante
Ótima resenha!
Esse livro é MARAVILHOSO!
Chorei na cena que ela descobre o segredo.
As cenas finais tbm são sensacionais,Burke desesperado.
Vou aproveitar e ler esses outros que vc citou da mesma autora

CarlaC 26/06/2013minha estante
Oi, Nati. Leia, sim. Vc vai adorar todos!
Bjs