Por Que Sou Católico?

Por Que Sou Católico? Prof. Felipe Aquino

Resenhas - Por que sou católico?

ffabianesouzaa 28/04/2024

Experiência pessoal do autor com sua fé
A experiência e a razão da fé é algo realmente muito particular e único de cada ser humano, mas senti falta de entender mais sobre a fé do autor deste livro.

Ele preocupa muitas vezes em enfatizar o "erro" das demais denominações religiosas ou invés de explicar sua crença e dar ênfase nisso, visto que é o foco do livro.

Alguns fatos históricos são mencionados como base para a crença católica, mas alguns outros fatos históricos, conhecidos por todos, são passados por alto. Além disso, algumas citações são repetidas tornando a leitura cansativa.

Gostaria de ter conhecido mais sobre as razões da fé do autor, sem me sentir em um debate em que o autor se esforça para defender sua ideia, enquanto ataca outras, de ter me sentido mais acolhida por suas palavras e instigada a conhecer mais sobre sua religião.

Eve_carol 01/04/2024

Se mil vidas tivesse, mil vezes seria católica
Já tinha começado a ler esse livro uns anos atrás, mas não tava entendendo muito bem e larguei, voltei a ler ele nessa quaresma e vejo que amadureci bastante. Muito bom conhecer um pouco mais daquilo que acredito e sou. Professor Felipe Aquino foi sensacional nesse livro. Nao me vejo em outro lugar senão na Igreja Católica. Quantos ensinamentos tive com esse livro.
Tinha escrito uma resenha toda bonitinha e simplesmente não postou ?

HeloDf 21/02/2024

Por que sou católica?
Dentre tantos motivos que muitas vezes nós, nascidos católicos, não sabemos explicar, este livro busca explicar um a um utilizando como base a Sagrada Escritura, a Tradição, a história e a ciência. Mas não é com apenas este livro que vamos aprender mais sobre nossa fé. É importante estar sempre estudando e claro, rezando, para aumentar nossa fé cada vez mais.

"... a fé católica em nada contradiz a Ciência, do contrario, faz uso dela para entender melhor o mistério da fé e a Revelação de Deus".

jonasbrother16 14/02/2024

Não chega nem perto da imaginação e do charme persuasivo de um C. S. Lewis ou de um Chesterton, e não é nem mesmo tão rigoroso e cuidadoso quanto um Peter Kreeft.

O estilo de Felipe Aquino nesse livro é muito atrevido e repetitivo. Provavelmente só vai agradar quem já é católico e está inseguro.

Se isso é o melhor da apologética católica brasileira atual, boa sorte.

Ratinha de Biblioteca 16/01/2024

Introdutório e fonte Bibliográfica
O livro apresenta as bases da Igreja Católica e as suas contribuições para a Civilização Ocidental, sendo bastante resumido: as ciências; guarda de documentos, textos e livros durante as invasões bárbaras; arquitetura; música; leis; universidades; etc. Fonte bibliográfica para estudos mais aprofundados, como Daniel Rops, Thomas Woods, etc.

Lulu 07/10/2023

Conhecimento puro
Se quiser um conhecimento quase que ?mastigado?, só pra você absorver: esse é o livro. Muito muito conhecimento e informação. Mas como sempre, indico estudar mais sobre o tema em outras fontes. ?

Raissa 16/09/2023

Neste livro você vai encontrar, de maneira clara, objetiva e profunda, as razões da fé católica, e porque a Igreja Católica é a única que Jesus fundou

Missel 29/07/2023

Quem quer compreender e reavivar sua fé na Igreja Católica, é uma ótima sugestão, lembrando que tudo que é falado no livro tem embasamento bíblia e nas tradições.

Endre 01/05/2023

Livro simples e básico com um panorama geral dos motivos da verdade católica, a santidade da Igreja e sua fundação por Jesus Cristo. Ideal pra quem quer conhecer, mesmo que de maneira resumida, mais sobre a Igreja e as razões de nossa fé

Bianchi :) 27/03/2023

Por que sou católico?
Esse livro explica várias coisas tipo e muito bom amei DMS uns dos meus livros favoritos quero ler mais
-bianchiixz

Ioneide 27/02/2023

Para amar e defender algo ou alguém é preciso conhecer. Estudar para valorizar. Isso é o que nos mostra esse livro do Prof. Felipe Aquino. Ele mostra de maneira simples e didática como é lindo ser católico. Quanto mais conheço mais amo minha Igreja. Todo cristão deveria ler esse livro.

cecilia.araujo 03/02/2023

Livro incrível. Como sempre o Prof. Felipe Aquino sendo cirúrgico e nos ajudando a compreender um pouco mais sobre a igreja. Excelente livro.

Aline 03/01/2023

Só se ama aquilo que se conhece
A Igreja é santa, seu povo não, mas a Igreja trabalha para que o povo seja santo. A leitura te faz aprofundar o conhecimento básico sobre fé católica e compreende-lá melhor.

Jaqueline 22/10/2022

Um guia
Admiro muito a fala do professor Felipe Aquino e neste livro ele foi fantástico! É um material que pode muito bem nos servir de consulta, de fonte de estudo sobre a fé Católica e nossa amada Igreja! Recomendo a leitura a todos , sem distinção!!

Fefe K. 09/09/2022

Que livro incrível
"É lindo ser católico" realmente é, nasci católica e vou morrer católica, e esse livro só me fez amar cada vez mais a essa religião ????. Tinha muita coisa que não sabia e que fez minha admiração pela Santa igreja só crescer??. É lindo saber o motivo do porque sou católico