Balada Russa

Balada Russa Wladimir Kaminer
Wladimir Kaminer

Resenhas - Balada Russa

Mello 01/09/2021

Tem um humor sutil e cínico. São várias pequenas histórias da vida do russo na Alemanha. Cheio de cenas aleatórias de sua história, as passagens tem um humor meio debochado.

Tuyl 12/07/2021

Livro tem um humor fino em quase todos os textos, porém eles ficam, em sua maioria, muito restritos à região, o que dificulta que a gente "entre" nas histórias.

Marcos.Santos 26/02/2021

Um compilando de contos de um russo meio judeu que se aventura na Alemanha. A bagunça, já das primeiras palavras demonstram o que é o livro e o pq do título. Com trechos muito bem humorados e apresentação de maneira rica das mais diversas culturas, esse livro se torna um prato cheio para quem gosta de saber mais um pouquinho sobre os povos.

Beatriz3695 30/07/2020

Um surto.
Não tinha expectativa quando peguei o livro, já que nunca tinha visto nada sobre ele antes. É um caos organizando, leitura levemente tranquila.

Beatriz 06/06/2020

Leitura leve e descontraída
Os inúmeros contos do livro são, embora curtos, engraçados. É uma leitura pra ser feita em partes, talvez um conto por dia, um ótimo jeito de se distrair.

"O que é que aprendemos dessa história? Que Goethe tinha razão e que o amor ainda é mais forte do que todo o resto."

Cris Paiva 18/07/2018

Balada Russa é um livro de contos bem curtinhos sobre a vida de imigrante e refugiado russo do autor, nos tempos de quando houve a abertura política na extinta União Soviética e muitos russos que tinham origem judaica aproveitaram para migrar para a Alemanha.
Ele conta um pouco do dia a dia da época, onde eles e alguns amigos tentavam se adaptar a uma cultura e um modo de vida tão diferente do que eles costumavam ter.
O livro rende boas risadas com várias cenas de humor negro do autor.

Gus 29/11/2017

Excelente exemplar!
Comprei o livro em uma promoção que ocorreu em um shopping em minha cidade vizinha, não havia nada que me interessasse, pegue i exemplar na mão e li rapidamente a sinopse, não parecia grande exemplar, mas o preço baixou fez eu trazê-lo pra casa. Li rapidamente em 4 dias praticamente, nunca tinha ouvido falar do Wladimir Kaminar e suas histórias são absolutamente hilárias. Valeu cada minuto percorrendo suas páginas e provou que não há necessidade de fato de ser um autor dotado de best-sellers, muito conhecido ou com uma capa de livro marcante. Vale a pena ler, só acho pena existirem pouquíssimos exemplares traduzidos para nossa língua (quem for procurar vai ver que a maioria estará em Alemão).
Heloisa 25/05/2018minha estante
Maneiro! Acabei de baixar pro Kindle...

Gus 23/07/2018minha estante
É bem divertido esse livro :D

Edu 09/04/2021minha estante
Acabei de ler o livro, e achei sua resenha (de 3 anos atrás) e concordo com tudo q vc disse. O livro é muito divertido!

Gus 18/04/2021minha estante
Valeu Edu, relendo minha resenha percebi alguns erros de português, mas fico contente que tenha gostado. Apenas trazendo à tona novamente a situação do autor, é uma pena que ele tenha livros que não foram traduzidos para PT-BR. Está faltando exemplares como esse na minha estante.

Edu 18/04/2021minha estante
Sim, realmente uma pena não ter mais livros do autor publicados aqui no Brasil. Eu certamente leria outros, a escrita dele é muito prazerosa.