A Guerra da Arte

Resenhas - A Guerra da Arte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Viky.Lorenna 08/08/2022

Que livro! Que livro!
Curtinho mas super necessário.

Um livro sobre escrever, fazer o que tem que ser feito, procrastinacao, etc.

Indicado por Lúcia Helena Galvão.

Está fora de catálogo.

Não está mais!!! O Nova Acrópole relançou com o nome de Supere seus limites Internos. COMPREI e estou lendo ?

Fiz um ranking dos 20 mais da vida!
- 25.05.2023:
Esse ficou em 11o lugar.
Mariana113 09/08/2022minha estante
Eu amei a escrita do autor já no primeiro contato com Limites internos. Parece que tudo o que ele fala está rodeado de uma sabedoria inestimável. Creio que este título foi relançado com outro nome. A abordagem do Steven sobre a resistência é algo necessário.

Viky.Lorenna 09/08/2022minha estante
Pois é. O cara é um filósofo sem querer.

Não foi relançado não. Pelo menos, não que eu saiba.

Se eu te contar que li e já reli na sequência você acreditaria?

Viky.Lorenna 28/02/2023minha estante
Mariana, Limites Internos É o A guerra da arte!!!

É relançamento pela Nova Acrópole.

Mariana113 28/02/2023minha estante
Eu li já com o título ?Limites internos? é que experiência ??

Viky.Lorenna 01/03/2023minha estante
Pois é, eu não sabia que tinha sido relançado...

Cristina117 08/03/2021

Ja tinha assistido uma aula sobre esse livro na Nova Acropole. Inclusive foi por isso que resolvi ler. Sensacional, vale a leitura. Rapida, simples e gostosa.
Lucas.Gema 26/06/2021minha estante
Oi Cristina, estou procurando o livro e não encontro. Onde achou o teu?

Cristina117 26/06/2021minha estante
Eu baixei ele no Le Livros para o kindle. Se quiser eu tenho ele (pode mandar o e-mail que te envio)

Vou aceitar Cristina! ??
Socrates.coelho@yahoo.com.br

Cristina117 26/06/2021minha estante
Enviado

Ni 23/05/2021

Leitura fácil e de muita relevância.
O autor fala sobre os percalços na vida de um artista. Mas vale para o dia a dia de qualquer pessoa. São páginas que nos levam a uma reflexão profunda sobre nossas ações diante da vida.
Lucas.Gema 26/06/2021minha estante
Estou procurando este livro e não encontrei e lugar algum. Onde conseguiu o teu?

Ni 26/06/2021minha estante
Oi Lucas, boa noite. Infelizmente o físico realmente não se encontra mais para aquisição :(. Eu achei o PDF no LeLivros. Espero ter ajudado.

Lucas.Gema 26/06/2021minha estante
Obrigado pela Dica, Ni! Não tinha pensado nessa possibilidade ainda. Ajudou muito.

luizhsg 14/10/2019

Um livro para a vida toda
O autor mostra caminhos para repensar como nos postamos para a vida, de que for a podemos criar dentro de nós estratégias e uma força interior para continuar a batalha da vida sem perder de vista a arte de viver, de vivenciar cada momento, seja ele bom ou ruim.
Raine R. 21/02/2020minha estante
Aonde eu encontro esse livro para comprar?

luizhsg 21/04/2022minha estante
Somente em sebos pois ele está esgotado, pode ler também no formato digital.

almeidalewis 30/01/2021

Conhecendo melhor o inimigo
Steven pressfield em sua obra aborda,define e ensina maneiras de lidar com a RESISTÊNCIA ! Aquela força interior que sorrateiramente nos convence a sabotar a nós mesmos em nossos planos e projetos sejam eles pessoais e ou profissionais. A resistência é mais facilmente percebida na arte criativa.
A RESISTÊNCIA no livro é tratada como um personagem para assim ser melhor e mais fácil a sua visualização,ela não é tangível, porém pode ser sentida como uma força energética ou um campo energético que nos afasta como uma repulsão para longe do nosso objetivo ou trabalho e só poderá ser vencida pela força bruta ( Ir e realizar o trabalho ou o objetivo)
Aryana 30/01/2021minha estante
????????

almeidalewis 30/01/2021minha estante
Que lisonjeio sua interação por aqui,grato ?

Júlia Gurgel 30/03/2022

Muito bom! Foi indicação da minha psicóloga e depois encontrei como material complementar em cursos que fiz de auto conhecimento. Adorei demais. É um livro relativamente ?simples?, porém que te faz pensar demais.
Daniel Rocha 29/05/2022minha estante
Que legal, Júlia. Me interessei por ler este livro e saber que a tua psicóloga (também sou psicólogo) te recomendou, deu mais vontade de ler. ;)

pmilao 02/07/2021

Confronte as suas resistências
Muitas reflexões e autoavaliações acontecem durante a leitura. Apesar da linguagem ser um tanto taxativa demais para a minha preferência enquanto leitora, me manteve interessada do início ao fim.

É extremamente curto e aí está o grande mérito: mesmo pequeno, o impacto é bem forte. Vale mesmo a pena embarcar nessa nova perspectiva, a fim de tornar real consciência da autossabotagem e, consequentemente da força transformadora que existe em cada um de nós.

site: instagram.com/pmilao
Luana 02/07/2021minha estante
Gosto muito. Já li umas 3x

Tiago 27/09/2023

E ae como vai a resistência ?
Era uma quinta feira 10 hrs da manha, de mais pesquisas no youtube sobre o assunto procrastinação meu incomodo sobre o assunto e não conseguindo fazer aquilo que me propus a fazer durante a semana, nesse contexto eu encontro o video de uma professora de filosofia em um video de 2 horas e meia a respeito ''como superar os limites internos'', e ela praticamente faz um tour no livro do Steven, eu fiquei impressionado por nunca ter ouvido daquela forma sobre resistência, com essa pegada mais filosófica e algo que tantas pessoas dizem a respeito, mas não consegue sanar o assunto de maneira satisfatória.
Eu me senti um peixe que é perguntando por outro dois peixes passando em uma via dupla dentro de um aquário com a seguinte pergunta:
- E ae cara tudo bem, como está a agua ?
E eu respondo que agua ??????? Foi a mesma sensação que tive sobre o livro do começo ao fim, o que é essa resistência, claro que o autor usa da alegoria muitos pontos do livros, mas o assunto fica claro, claro como sol do meio dia, ele cava uma cova para o assunto e não satisfeito ele perfura e continua escavando até você ficar exaurido, você entende o que impede você de realizar um bom trabalho, ser uma pessoa melhor. Eu recomendo muito o livro e tbm o video da professora Lucia.
feer 22/11/2023minha estante
Dona Lúcia é maravilhosa

Nadja Maria 22/04/2024

A guerra da arte
Esse livro traz uma mensagem tão importante! Eu não tinha ideia de como a resistência é algo tão intrínseco na nossa vida e que nos leva ao declínio! Esse livro é essencial, leitura obrigatória!

Marta__A 01/03/2020

o livro fala sobre aborda questões como bloqueio criativo, no caso de um escritor, mas acredito que sirva para qualquer pessoa. Ele primeiro fala quais desculpas usamos para adiar fazer o que precisamos fazer, depois aborda maneira de como continuar motivado para fazer o que deseja fazer.
É um livro interessante de se ler.

Deza 05/04/2020

Guerra e ar te
Guerra e arte

Essa leitura me inspirou a dar continuidade em alguns projetos de vida, como também superar a resistência que está presente em cada um de nós! Um livro inspirador, profundo e que nos provoca a mudarmos de direção. Achei a leitura muito envolvente.

Duzin 15/05/2020

Fiquei sabendo desse livro por meio de um vídeo que vi no YouTube e me interessei e decidi ler. Gostei bastante da leitura, te ajuda a entender sobre a resistência que você tem no dia a dia pra fazer aquilo que precisa ser feito. Me identifiquei com muitas coisas que no livro ele chama de resistência, acho que todo mundo sofre esses tipos de resistência que ele cita. Este livro me ajudou a entender melhor eu mesmo e entender como posso lidar com essas resistências (medo, auto sabotagem, insegurança, preguiça), não faz nenhum milagre na sua vida, mas de fato me fez pensar mais sobre isso e tentar novas formas de vencer a resistência. Tem todo esse papo meio que meta físico que ele cita (a musa e tal) que apenas interpretei de uma outra forma isso, algo mais voltado pro próprio psicológico da pessoa.
Não concordo com tudo que ele diz no livro, acho meio perigoso algumas partes em que ele não dá a devida importância para certas doenças psicológicas. Mas num geral é um ótimo livro que te faz repensar em como lidar com as coisas que são importantes pra você.

Rony 24/06/2020

A procrastinação pode ser poética
A Guerra da Arte é basicamente um livro sobre o fenômeno da procrastinação. A abordagem do livro não é exatamente científica. O autor não descreve o fenômeno para que possamos conhecê-los em termos pragmáticos, mas ele cria uma série de elementos que tornam esse comportamento social de deixar sempre para depois o que você precisa fazer agora, como algo poético e espiritual. Daí, surgem a Resistência e a Musa: dois elementos que lutam dentro de você sem que você perceba essa batalha. Foi um livro muito inspirador, apesar de ser extremamente pessoal.

Karen581 28/06/2020

Missão de vida
Esse livro é, sem dúvida, uma jóia literária que inspira a buscar sua realização humana. Com certeza é um árduo trabalho de consciência e vontade interior.
Em muitas passagens da pra perceber a influência inegável do bhagavad gita, o épico indiano que trata da batalha interior.
Muitas vezes emocionantes, empolgante e outras bem difícil de digerir. Pois Pressfield coloca na nossa cara tudo que fazemos, ou melhor, deixamos de fazer. E ele não faz isso com julgamento, até porque ele mesmo viveu tudo o que ele escreveu nesse livro. Nos identificamos tão profundamente que quando ele descreve a resistência sentimos um aperto no coração, e quando ele ensina como e para que vencer a resistência também sentimos urgência e empolgação para mudar!
Vale a pena ler e viver o que está impresso nessas páginas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6