O Hobbit anotado

O Hobbit anotado J. R. R. Tolkien

Resenhas - O Hobbit

ArturDamas 15/05/2024

Fantástico Tolkien
Mais uma leitura ambientada na terra média que me deixa em êxtase, apesar de ser a segunda vez que a leio.
Creio que o hobbit de todos os livros de Tolkien que li até agora seja o que tenha a essência mais simples e relacionável, o que não diminui sua magnificência, pelo contrário, é mais fácil que se goste deste livro em comparação aos outros, pois tem uma escrita leve, sem complicações e cheia da magia que so o Tolkien possui.

Maria Rosa 14/05/2024

Edição maravilhosa, traz muitos detalhes desta incrível obra de Tolkien que iniciou a grande aventura de Bilbo e da Terra média. Muitas foram as inspirações para construção desta obra e são bem exploradas aqui, deixando aquele gostinho de quero mais. Por isso vamos às obras complementares.

Carioca1 13/05/2024

Perfeição
Não tenho palavras para descrever o quão obcecada sou com esse livro e os filmes. Ele é perfeito do começo ao fim, não me surpreenda que tenha feito tanto sucesso. Sinto um conforto tão grande ao folhear as páginas enquanto estou sentada no sofá, me sinto em casa, mas em uma casa bem distante, onde a brisa fresca bate em meu rosto e sinto a terra molhada sob meus pés. A magia flui pelo meu ser como um fio fino, que a qualquer momento pode sair voando e nunca mais voltar.

wonismo 12/05/2024

É um livro bom e merece o hype que tem, entendo o motivo pelo qual muitos consideram ele uma obra prima mas infelizmente ele não me cativou ao ponto de eu achar o mesmo. Ele é bem facinho de ler mas mesmo assim me deixou entediada em alguns momentos, talvez por ele ser bem descritivo com todo o universo da história, eu acho. Mas é um ótimo livro e espero reler alguns anos mais tarde.

Sofia136 12/05/2024

Falar bem a verdade... eu achei cansativo pra 🤬 #$%!& , Legal a história mas só dei uma chance pelo hype que tem

Thayane Oliveira 12/05/2024

5/5
O Tolkien é sensacional, faz a gente ter a impressão de que em algum era antiga essas aventuras realmente existiram, e quando os elfos foram embora das Terras Médias, a era dos homens começou e lentamente chegamos até o agora.... Kkkkk
Livro sensacional, desejei que tivesse mais páginas para poder ouvir mais dessas belas histórias.
gutoail 12/05/2024minha estante
Maravilha, né? Já leu a triologia do O Senhor Dos Anéis?

Thayane Oliveira 12/05/2024minha estante
Sim, já li.

gutoail 13/05/2024minha estante
Eu fiquei curioso pra ler o Hobbit comentando! ?

Thiago548 11/05/2024

Um dos melhores livros que eu já li
Recomendo super esse livro, ainda mais para os amantes de fantasia, tem desde ilustrações até uma história cativante com personagens interessantes e um mundo rico.

skuser02844 10/05/2024

Incrível
Não sei descrever o quanto eu gosto desse livro, mesmo o filme sendo mais ?divertido? por ter mais ação, mas o livro continua sensacional, com muito mais detalhes e tudo mais.
Uma ótima leitura

Aline 09/05/2024

Uma aventura espetacular
É uma releitura tão maravilhosa, que pra mim é sempre uma primeira vez ! Gosto tanto de Bilbo e dos anões e até do Gollun.... Livro espetacular!

Laura.Schmidt 08/05/2024

O Hobbit
Amei muito esse livro!! Gostei mais do que dos outros tres livros da saga do senhor dos aneis, achei que a história se desenvolve mais rapido e envolvente sei la kkkkk recomendo!

Rafhael.Brito 08/05/2024

O Hobbit
O maior defeito do livro foi ter criado o consenso de um mundo de fantasia medieval

O livro por si só é muito agradável, é uma aventura bem amigável a maior parte do tempo, não é uma leitura difícil como muitos dão a entender, mas o que deve desanimar muita gente é a sensação de já ter visto muito daquele mundo sem nunca ter consumido nada.

eu pessoalmente senti que existiram diversos momentos que eram para me maravilhar com o mundo, mas é um cenário que ja consumi tanto por outras histórias que não impressiona mais, obvio que existem vários detalhes que mostram o trabalho minucioso com o mundo só que normalmente não são eles que me cativam.

sobre os filmes, aconselho as pessoas a lerem os livros e assistirem os filmes, desde o começo muitas coisas mudam e as que são iguais tem uma abordagem que não é necessariamente a mesma, se ver e ler com a mente aberta vai aproveitar os dois.

Thamara.Souza 08/05/2024

“Que o vento sob suas asas possa levá-lo aonde o sol navega e a lua caminha.”
Incrível! É o tipo de história que você já quer marcar para reler. Não tinha tido contato com as obras de Tolkien antes, nem mesmo assistido aos filmes, o que acabou sendo ótimo. A escrita é excelente — complexa, fluida e simples ao mesmo tempo, o autor estabelece uma conexão direta com o leitor, instigando-o a continuar a leitura para descobrir o que acontecerá em seguida. Os personagens são cativantes e extremamente bem desenvolvidos. Tudo na medida certa. Ao terminar a leitura, parecia que tinha vivenciado aquela história! :)

Rebeca Dccv 08/05/2024

Em uma toca no chão havia um hobbit...
Sabia que Tolkien escreveu esses livros que foram mundialmente aclamados e usados como inspiração para novos livros. Mas não sabia que seria tão gostoso lê-los. A forma como ela conta sobre os hobbits me encantou e como ele narra uma parte triste de forma leve. Sem dúvida ela é um autor fantástico e seus livros são carregados de riqueza. Não esperava gostar tanto assim dos seus livros.
Um fato curioso é como ele nos avisa que vai acontecer algo, nos deixando na expectativa e depois a sacia de forma eficaz e satisfatória.