O crime mais que perfeito

O crime mais que perfeito Carlos Heitor Cony
Anna Lee

Resenhas - O crime mais que perfeito

Larissa 20/08/2023

Cumpre o que se propõe
É um livro juvenil e traz uma profundidade relativa a essa categoria. Amo livros de crimes e esse é localizado no Brasil, o que é massa! Tem histórias paralelas que se conectam e é um livro bem curtinho. Acho que pra quem tá começando a ler, é muito bom. Eu prefiro livros com uma profundidade e um drama maior rsrs

Aventura de aprender 05/03/2019

Excelente! Tem muito suspense e confesso que mesmo tendo muita experiência com literatura policial nunca passou pela minha cabeça o que realmente aconteceu. Destaque também aos valores morais e cristãos.

“- Ele seria incapaz de cometer um crime...
- Todo mundo é... Até o dia em que se comete o primeiro... No meu caso foi assim... Eu também me considerava incapaz de matar um mosquito, de roubar um palito...”

Se essa frase colocada pelo autor na boca de um bandido não for uma brilhante explicação da depravação humana sem a Graça de Deus eu não sei mais o que seria... Achei até estranho porque esse autor sempre foi conhecido pelo seu ateísmo. Entretanto, pesquisando encontrei que nos últimos anos de vida ele estava em uma busca espiritual e até chegou a falar sobre a Graça de Deus:

“Só o fato de ter pensado na Graça já foi uma Graça. Eu poderia não ter pensado nela, mas pensei quando estava na UTI do hospital, depois de ter tomado uma anestesia de nove horas. Tive a Graça porque não morri até agora... A partir daquele momento, percebi que estava sendo levado de volta a Deus. Dois ou três meses depois conversei com o cardeal dom Eugênio, que é meu amigo desde a época em que fumava charuto (...). Mas minha reaproximação com Deus foi uma intervenção direta e pessoal da Graça. Sou uma pessoa nervosa e irrequieta, mas nesta questão não tive pressa porque sabia que a porta havia sido reaberta. Agora, botar isso em forma de ficção não é fácil”. Fonte: Gazeta Mercantil

site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/46446689-livros-lidos-em-2018-parte-2