Você (não) é o homem da minha vida

Você (não) é o homem da minha vida Alexandra Potter

Resenhas - Você (não) é o homem da minha vida

brina.sa 02/04/2024

Nem tudo que reluz é ouro
Muita das vezes encontramos pessoas em nossas vidas que pensamos ser para toda uma vida e quando isso não acontece, sempre ficamos nos perguntando ''e se?".
Esse livro traz muito sobre o tema com a protagonista, não se permitindo viver pensando em como teria sido a vida se realmente tivesse vivido seu grande amor com Nate, mas no entanto, quando ela passa a conviver com ele após os anos afastados, percebe que não era essa pessoa que ela imaginava.
No anseio viver por algo a mais, acabou idealizando uma pessoa que talvez um dia existiu, mas que não perdurou até o momento do reencontro e a demora pra realmente se dar conta de que aquela pessoa que você tanto torceu pra dar certo, não é o homem da sua vida.

LaAs 10/12/2023

Gostei bastante do livro, amo romances e esse é bem clichê masss a autora se demorou demais para desenrolar a história. A impressão que tive, ficou muito repetitiva e não tinha logo um final, explorou muito do lado místico que, particularmente, não curto.
De 0 a 10, merece um 7.
Valeu a leitura, traz algumas perspectivas legais, que te faz refletir também :)

Tercya 15/10/2023

Nunca tinha lido um livro de alexandra Potter, pela capa não dava muita coisa, porém me surpreendeu do inicio ao fim. Parece que vai dar tudo errado, mas no fim dá tudo certo.Recomendo a leitura.

Mari 20/09/2023

Que delícia de livro! Leitura gostosa, leve, engraçado... é daqueles que tu perde a noção de tempo lendo, amei!

Daphinny.Santos 12/09/2023

Você (não) é o homem da minha vida
Eu achei meio que não precisava de tudo isso de página, ela poderia descartar bastante palavras que eu achei desnecessárias tipo muita explicação dos lugares e tal, mas tirando isso achei muito legal que até o último capítulo ficou naquele negócio se ela vai se apaixonar pelo nate de volta ou se ia ficar com adam

Luana1274 04/09/2023

É um romance meio clichê, mas muito gostosinho de ler.
Por mais que eu tenha demorado pra terminar (q foi por falta de tempo e pq desacostumei com o hábito de leitura), a escrita da autora é bem fluida e fácil de ler.
Pra quem gosta de um romance, assim como eu, vale a pena dar uma chance!

Luci_books 17/08/2023

Ao adentrar nas páginas de "Você não é o homem da minha vida", encontrei-me em um terreno literário menos familiar, porém motivado por minha determinação de explorar todos os livros físicos em minha coleção. A jornada nesse gênero, apesar de não ser meu preferido, revelou-se uma experiência intrigante e, em última instância, enriquecedora.

Desde o início, a escrita do autor despertou minha admiração. Sua habilidade em detalhar cenários e retratar a complexidade das personalidades dos personagens, sob a perspectiva da protagonista Lucy, é notável. No entanto, embora eu tenha apreciado essa característica, deparei-me com um dilema intrigante: a personagem central, apesar de ter 29 anos, muitas vezes age de maneira imatura, assemelhando-se a uma adolescente irresponsável. Isso, de certo modo, pode desafiar a empatia do leitor com a jornada da protagonista. Curiosamente, essa peculiaridade da narrativa fez com que Kate se destacasse como minha personagem favorita, demonstrando nuances mais maduras e ressonantes.

À medida que a trama se desenvolve, aprecio a forma como os conflitos emergem das diferenças entre os personagens e se refletem nos relacionamentos, especialmente no amor entre Lucy e Nate. No entanto, no início, a intensidade do reencontro entre eles parece excessiva, quase forçada, como uma fantasia perfeita onde vivem aprisionados em um ciclo romântico idílico. Essa representação inicial pode, por vezes, desafiar a suspensão de descrença e a conexão emocional do leitor com a história.

A narrativa ganha substância quando se despoja das ilusões de contos de fadas e enfrenta a realidade. Os momentos em que Lucy e Nate confrontam os desafios da vida cotidiana e de um relacionamento genuíno trazem profundidade à trama, adicionando camadas de autenticidade e proporcionando um terreno fértil para o desenvolvimento dos personagens.

Contudo, o desfecho da história, a meu ver, apresentou algumas limitações. A impressão de pressa e a maneira quase milagrosa como todas as pontas soltas se amarram em um final excessivamente feliz e idealizado podem, em certa medida, subtrair da complexidade e nuances previamente construídas. O desejo por um desfecho mais intrincado e realista, que refletisse as incertezas e imperfeições inerentes à vida, persistiu após a conclusão da narrativa.

Cacau105 01/07/2023

Cansativo
Foi uma história leve e divertida em alguns momentos, mas com muitas cenas desnecessárias. Umas 250 páginas seriam suficientes. Parecia que a leitura nunca iria acabar. Não aguentava mais rs

Emilly Nascimento 01/06/2023

Não achei o livro mto bom, no começo fiquei animada querendo saber o final da história da ponte, achei q o livro iria dar muitos ensinamentos, mas no meio do livro teve muita coisa boba, ?clichê? de mais e acabou ficando repetitivo, teve sim coisas interessantes, porém não atenderam às minhas expectativas, no geral não gostei mt, não leria novamente e não indicaria

Leti 25/05/2023

Achei bem mais ou menos
Antes de começar gostaria de deixar claro que não achei a história RUIM, apenas não me empolguei com os personagens.

O enredo é bom, é uma leitura leve e a história puxa bastante para o lado do humor, maaaas por vezes achei muito repetitivo a narrativa e isso foi me deixando com preguiça de ler...

Pra mim é um livro que se lê uma vez e repassa adiante.

Ralibô 15/04/2023

Poderia ter menos 200 páginas
Comecei gostando da leitura, mas depois foi tanta enrolação e no final aquela correria que não faz sentido. No quesito romance é um livro bem fraco, me lembrou aqueles filmes de romance bem bobos que assistimos perto do Natal. Acho que se fosse um filme teria mas empatia por Lucy e certamente concordaria que Natie sempre foi um babaca.