Você (não) é o homem da minha vida

Você (não) é o homem da minha vida Alexandra Potter

Resenhas - Você (não) é o homem da minha vida

Lari 10/11/2020

Quando eu leio o livro a impressão que tenho é que a personagem principal é uma adolescente, a forma como ela lida com os problemas, com a vida, e com a opinião dos outros, me remete a alguém de uns 16 anos. Mas a personagem se trata de uma mulher com 30 anos.
É um livro inteiro rodeado em superstições, essa é a pegada do livro, o que tudo bem, foi a parte inclusive que me fez dar 3 estrelas, já que o final é bem legal, a forma como é solucionado o problema, deixando um mistério no ar me agradou bastante.
Se a personagem principal não fosse aquela clássica personagem perdida, onde todos os seus problemas foram solucionados por um amor, e que só resolve investir em si por conta da aprovação desse amor, com certeza me faria dar mais estrelas.
O livro é bom, mas apenas isso.

Lalá 06/10/2020

O clichê ao contrário - que deu muito certo! | @literaturadoce
Eu não costumo escrever sobre um livro quando termino de ler, por que eu gosto daquele período após a leitura que a gente para pra analisar o livro e ver ele num geral, aplicar as reflexões em momentos nossos, ou então, levar os personagens comigo por mais alguns dias, mas eu preciso falar desse livro agora, neste momento.

Eu sempre quis ler esse livro. Lembro que vi ele numa livraria, há uns três anos atrás e me encantei pelo nome, por que, pelo nome a gente já tem uma grande surpresa, já que estamos um pouco acostumadas com histórias diferentes de amor superando tudo.

Aqui conhecemos a Lucy, uma personagem surpreendente. Ela é uma artista, engraçada, desastrada e apaixonada pelo mesmo cara há dez anos. Isso mesmo: ela ainda ama Nate, um cara que quando eles tinham 19 anos e estavam fazendo intercâmbio em Veneza, se beijaram numa ponte e desde então, ela não consegue esquecê-lo, porque ela jura de pé junto que ele é a alma gêmea dele.

E então, num belo dia, ela reencontra o Nate. Num acaso total da vida, ela o reencontra e simplesmente acontece o que ela sempre quis: ele a quer de volta! Parece sonho, né? Então, talvez só pareça.

Só que, lembra que eu disse que ela é apaixonada há dez anos por ele? Gente, dez anos é muita coisa, tipo, de verdade. Então, aí ela começa a ver que ele mudou nesse tempo longe e que talvez muita coisa esteja na cabeça dela, até porque agora ele não toma mais café, é um cara sério, fitness e ainda usa cueca de abacaxi! Sim, cueca de abacaxi!!!! E então ela começa a refletir que talvez ela tenha colocado amor demais onde não existia...

A Alexandra Potter escreve muito bem! Todos os detalhes da história pra mim foram extremamente bem colocados, os personagens secundários deram uma importância inusitada a história que ia se moldando por trás da história de cada um, e é um livro extremamente engraçado. Me peguei rindo de verdade em muitas partes dele!

💬 "A vida pode mudar num piscar de olhos. Tudo o que você tem é o agora. Então nunca deixe para contar depois o que sente por alguém, não suponha que ele sabe, porque pode não saber, e depois pode ser tarde demais."

O ponto alto da história pra mim não foi só a escrita e sim o talento pra mesclar toda a história de forma harmônica com o famoso destino. Eu honestamente, acredito em destino - e talvez por isso que eu gostei tanto desse livro, pela afronta que ele significou, então, não posso opinar taaanto assim..

Gio 04/10/2020

Um livro bem água com açúcar, que me lembrou um pouco os da Sophie Kinsella. Só achei que enrolou demaaaaaais para as coisas acontecerem e, na real, não aconteceu nada. Enfim, mas uma leitura boa para passar o tempo.

Joy 21/09/2020

Honestamente...
Eu não sei se eu tava esperando outra coisa e por isso eu não gostei, ou se o livro não é tudo o que a ideia dele diz ser, mas chegou um momento que eu simplesmente não conseguia passar as páginas de tão difícil que era ler. Só consigo definir em uma coisa: chato. Não consegui gostar, a Lucy até que é divertida, mas a história em si não consegui engolir.

Eliza Carvalho 21/09/2020

muito bom! ela quer ficar livre dele, e ele dela. mas o destino faz reencontrar. mas não é o que eles querem!!!

Ana 04/09/2020

Alma gêmea?
Eu estava bem curiosa para ler esse livro , altas expectativas e tudo mais.

E cheguei a conclusão de que eu é bom livro, aborda o tema de almas gêmeas de uma forma nova e engraçada. As vezes, "destino" é só uma muleta que a gente usa para não fazer algo sobre uma situação né?

Mas infelizmente, não foi um livro que funcionou muito para mim. É bem escritor e original, consegui me conectar com a personagem em vários momentos, mas não foi uma história que me arrebatou e me deixou presa.

Recomendo a leitura porque ela nos faz refletir e questionar sobre a ideia de almas gêmeas e como somos levados a achar que precisamos dela e que ao encontrá-la é amor a primeira vista e tudo fica bem depois disso. As vezes, a vida real é mais complicada que isso

Priii Reis 08/04/2021

Ele não é o homem da sua vida mesmo!
Comentários pessoais: O livro tem uma ótima dinâmica é engraçado, é um livro viciante.
Porém é cansativo e cheio de diálogos internos que dão várias páginas. Achei muito cativante a a parte da lenda o misticismo do "tal destino", que depois de anos estava fazendo tanta bagunça na vida de Lucy e Nate. O amor dela pela arte e quando Adam aparece a história realmente começa a ficar bonita. Valeu a pena? Sim. Pulei todos os pensamentos dela? A pulei pq enrolei dias pra terminar, e não queria levar mais nem um. Nota 3.0

______________________________________________________________________________________________

Lucy e Nate se conheceram em Veneza. Paixão a primeira vista, três meses de um verão incrível e cheio de promessas.
Perto de se despedir e muito temerosos de amor a distância.
Lucy morava Manchester (Inglaterra) Nate Americano.
Então quando se despediam dos seus últimos dias conheceram um senhor que lhes fez de uma moeda duas e colares pra ambos e lhes falou que tinha um jeito de nunca se separem.

"A lenda é muito famosa — informa ele, sério. Sua voz tem um tom respeitoso, um temor reverente reservado a igrejas e museus, e quase sou obrigada a sufocar uma risada. — Segundo ela, se vocês se beijarem numa gôndola sob a ponte, na hora do pôr do sol, no instante em que os sinos da igreja tocarem...
— Vocês viverão um amor eterno. Ficarão unidos para sempre, e nada — diz ele, seus olhos voltando-se para Nathaniel e depois para mim —, nada jamais poderá separá-los."

Um ano se passou de tentativas e nada dava certo, até que Nate mandou mensagem dizendo que tinha conhecido outra pessoa e que queria focar na sua carreira também.

Lucy tentou seguir sua paixão pela arte, se formou tentou vender seus quadros mas nada aconteceu.
Foi procurar emprego e se encontrou como atendente na galeria, cresceu e foi indicada para trabalhar em Nova York/ Manhattan

Nate que morava em Los Angeles, se mudou também para mesma cidade a trabalho.
Tinha muito dinheiro, produtor de televisão e como o destino bem quis eles se encontraram após Nate entrar na galeria onde Lucy trabalhava, comprar todas as artes da exposição e a própria ter que pessoalmente entregar.

Nate se separou, e Lucy ainda amava aquela paixão que nunca foi resolvida.
Se entregaram mas com a vivência perceberam que não eram compatíveis mais ou nunca foram.

Os dois precisavam quebrar esse laço e mesmo que a descrença fosse grande,não podiam negar pareciam imãs tentando escapar um do outro, tirando qualquer outros possíveis amores do caminho.

Samira.Alice 20/07/2020

Só digo uma coisa Nate é um babaca e ignorante .A história foi legalzinha..e eu gostei do final.

Maria Carolina 11/06/2020

É aquele tipo de comédia romântica que faz você dar boas risadas e aquece o coração. Amei!

Brunna 13/05/2020

Sheila Almendros 29/03/2020

Divertido
Leitura leve e deliciosa, com uma pitada de humor indispensável em um romance sobre destino, lendas e almas gêmeas. Leia com a mente aberta e coração fluído, pois a ideia é se divertir (e porque não, se apaixonar pelos personagens).

Marie67 19/02/2020

Boa distração!
Livro leve, divertido, às vezes bobo mas foi uma boa companhia. Com alguns clichês típicos de comédias românticas, até daria um filme legal. Recomendo pra quem quer uma leitura gostosinha.

Stella... 07/09/2019

Meigo e engraçado
Sabe aqueles livros que te envolvem e fazem você sorrir? Esse é um deles.
Kate é uma inglesa em NY que acredita ter encontrado sua alma gêmea a 10 anos atrás em Veneza, porém nem sempre as coisas são como parecem e as pessoas mudam.
Vale a pena acompanhar as loucuras que ela faz para se livrar de sua alma gêmea e paralelamente as reviravoltas na vida da sua amiga Robin e de sua irmã mais velha.

Kettlen Caroline 28/06/2019

"O sonho da maioria das mulheres é encontrar o homem perfeito. Lucy só quer se livrar dele."------ ?|Segue meu bookstagram: @tempestade_de_palavras_kcabreu
#resenhasdatempestade
Você acredita em almas gêmeas?
E no poder do destino?

"Você (não) é o homem da minha vida" é uma comédia romântica que trás a tona a busca pela realização dos sonhos, as circunstâncias do primeiro amor, empoderamento feminino, amadurecimento, autodescoberta e autoconhecimento. Com uma narrativa leve e bem construída pela Alexandra Potter, o livro te cativa, prendendo-o do início ao fim, perfeito para ler em apenas um final de semana. Prepare-se para rir, pois, com certeza, o livro possui 0% de chances de você derramar lágrimas...
O chick-list "Você (não) é o homem da minha vida" retrata a vida de Lucy, que, após 10 anos acredita continuar apaixonada por Nathaniel (Nate), um rapaz que conheceu em Veneza durante um intercâmbio da faculdade. Diante das maravilhosas ruas e canais, do sol escaldante e dos milhares de gelatos derretidos, o casal se beija ao pôr do sol sob a Ponte dos Suspiro no exato momento em que os sinos da cidade tocam, acatando a lenda que diz que, posteriormente a realização desse ato, eles estariam unidos para sempre. Anos depois eles se reencontram em Nova York. Se reencontram. Se reencontram. E se reencontram... Mas eles mudaram, Nate mudou... E agora? O que Lucy fará para se livrar da sua alma gêmea? Parece que não é nada fácil enganar o destino...

Rosy Sales 25/05/2019

Um romance às avessas:
O sonho da maioria das mulheres é encontrar o homem da sua vida. Lucy só quer se livrar dele.
No instante em que Lucy de 19 anos conhece Nate em Veneza, durante o intercâmbio da faculdade, ela tem certeza de que é o amor da sua vida. Com toda a magia do primeiro amor, eles se beijam ao pôr do sol sob a Ponte dos Suspiros, o que, segundo a lenda local, os uniria para sempre.
Passados dez anos, porém, eles perderam contato por completo. Até que Lucy se muda para Nova York, para trabalhar em uma galeria e o destino faz com que se reencontrem. E se apaixonem novamente. Ele em um processo de divórcio, rico, organizado e um bom partido. Ela uma recepcionista de uma galeria de arte, desorganizada, destrambelhada, descuidada e sempre mas sempre atrasada. Mas o Nate atual é muito diferente do que ela conheceu, e Lucy preferia o antigo.E então a paixão se acaba novamente com menos de uma semana juntos. Será que ele é mesmo sua alma gêmea? Como ela conseguirá se livrar dele? Afinal ?para sempre? pode ser muito tempo... Uma comédia romântica original e mágica sobre o que acontece quando o sonho de toda menina de encontrar sua outra metade da laranja se torna verdade e depois virá um grande pesadelo já q depois do repentino reencontro e fim do relacionamento onde quer q um vai o outro como mágica aparece, e entre rizadas e questionamentos de como essa história vai terminar eu deixo aqui a minha felicidade de ter lido um romance clichê as avessas muito legal e bem escrito q fico feliz por ter acabado(já q estava muito curiosa com o final) e triste tbm (pq acabou muito rápido) fiquei muito feliz pela autora não querer nos empurrar guela abaixo uma personagem boba e ingênua(q muitos livros tem feito hoje em dia) ela é atrapalhada de uma maneira normal e leve e ponto. Tbm gostei do fato do Nate não ser absolutamente perfeito (já que ele era meio calvo) isso deixa a história mais real, normal e aceitável aos padrões de hoje em q agora todo mundo(ou quase todos) entendem q não são perfeito mas os livros de hoje em dia insistem nessa perfeição descabida q não sei de onde vem. Enfim é um bom livro q abrange como o cupido pode errar feio com o par perfeito de alguém. Kkkkkk