Eu Sobrevivi Ao Holocausto

Eu Sobrevivi Ao Holocausto Nanette Blitz Konig

Resenhas - Eu Sobrevivi Ao Holocausto

Jamile 16/09/2022

Super diferente dos outros livros que li sobre o holocausto. É um livro bem descritivo, descreve como funcionavam os campos, paralelos com a guerra.descreve também como foi o pós guerra e as marcas que o campo de concentração deixou em Nannete. Super recomendo, mas você fica com o estômago embrulhado no final.

Vinícius Vilela 09/09/2022

Triste e emocionante
É sempre chocante ler os relatos de quem viveu os horrores do Holocausto. A autora não só os viveu, como também conviveu com a pequena Anne Frank, na escola.

Alan kleber 08/09/2022

"Escrevo este livro em prol da liberdade e da tolerância."
Um dia me disseram que eu era inferior por ser judia, mas eu nunca acreditei nisso. Assim como fizeram com os judeus, os nazistas impuseram sua superioridade sobre diferentes grupos, como ciganos, homossexuais, deficientes físicos e outras minorias que eles acreditavam não se comparar à sua pureza racial. Nunca acreditei na superioridade de nenhum ser humano diante do outro, pois, tirando os aspectos culturais e de vida, temos todos a mesma essência. E é por isso que não quero que ninguém se considere inferior, para que nunca tenha que se submeter ao desejo de poder do outro, para que nunca perca sua liberdade.
Infelizmente, apesar de gritarmos constantemente ?nunca mais?, a história do homem se dá até hoje pelas guerras ? guerras sem justificativa, nas quais se esquece o valor da vida. E é por isso que o Holocausto é um acontecimento tão atual, que deve ser lembrado eternamente.
Já faz mais de setenta anos desde que fui libertada de Bergen-Belsen e pude deixar aquele campo de horror e, no entanto, lembro tudo que eu sofri naquela prisão como se fosse hoje. Para que essas experiências não aconteçam com mais ninguém, deixo a minha história registrada para o mundo. Espero que todos os jovens e todas as pessoas possam desfrutar de uma vida feliz, sempre exercitando a tolerância e o respeito ao outro.
Com este relato, quero dar voz àqueles que não mais a possuem para contar suas histórias de sofrimento.
Espero que, contando a minha trajetória nessas páginas, contribua para que o mundo não se esqueça do que aconteceu nesse período nefasto da história, e que toda a humanidade perceba que a coexistência é essencial para uma vida feliz e para o desenvolvimento da humanidade. Na Segunda Guerra Mundial fui eu, assim como tantos outros judeus, quem sofreu e, caso não seja tirada uma lição disso tudo, amanhã outras pessoas serão vítimas novamente. Eu não posso permitir que isso aconteça e por isso escrevo minha história em nome de todos aqueles que tiveram suas vozes caladas, incluindo meus pais e meu irmão.

Maria9328 04/09/2022

Holocausto
Entao uma professora me recomendou este livro foi dai que eu comecei a me aprofundar e tomar um certo gosto pela anne frank e holocausto.

Esse livro é muito perfeito cheio de detalhes fotos, mano é perfeito

Nao consigo parar de planfletar ele aiai muito bom msm

Caroline Laia 04/09/2022

Emocionante
O livro nos leva exatamente aos sentimentos e pensamentos certos ao decorrer do relato, a profundidade dos detalhes nos encaminham ao entendimento real da situação enquanto tudo acontece.
Nem sempre quando lemos relatos assim conseguimos emergir realmente na situação que aconteceu, colocando nossa emoção ao tentar vivenciar aquilo.
Mas no caso deste livro eu realmente me toquei e me emocionei muito.
É bem forte, recomendo para quem tem estômago para lidar com o assunto.
Boa leitura.

triczk 03/09/2022

sem palavras
o livro é uma realidade, por mais que eu já tenha estudado sobre o assunto ainda sim fiquei horrorizado com todas as histórias, nunca vamos ter total noção do que aconteceu nos campos de concentração

ótimo livro!! as pessoas deveriam ler, há muitas coisas que certamente as pessoas não sabem

Carolina1574 01/09/2022

Nanette
"Infelizmente, não existe o botão "delete" na minha mente."
Que livro impressionante! Fiquei com muita vontade de ler algo diferente, algo sem romance, com histórias reais e esse livro me surpreendeu!
Esse livro me deu ensinamentos variados, como por exemplo: Que depois que os aliados deram comida pros ex-presidiários, muitos deles morreram, por conta da grande ingestão de calorias, aprendi a falar "rápido" em alemão (schnell), aprendi o quanto que temos que valorizar a nossa água quentinha com comida fresca, entre outras coisas.
Eu roubei ele da biblioteca, então vou deixar ele guardado pros meus filhos lerem esse livro.
Eu recomendo esse livro.

Ana Ramos 29/08/2022

Só coloquei uma nota para pode fazer uma resenha, por que estamos falando de um livro sobre um acontecimento indescritível , doloroso e mano, sem palavras.
A algumas curiosidades que eu não sabia, por exemplo que nem todo judeu que ficou preso tinha tatuagem com seu "número" e que tinha prisões que mantinham os presos com mais "cuidado" por serem usados para trocas.

Mas é cruel demais apesar de ser um livro curto, demorei pra ler, porque não é fácil ficar lendo sobre essa crueldade, sério, não dá para acreditar nisso e em quantas pessoas morreram.

mhekira 27/08/2022

é um ótimo livro, é bem escrito e te choca em como a realidade é tão dura quanto histórias fictícias, você não quer acreditar que a mente perturbada de pessoas podem fazer tão mal a outras

Larissa.Vieira 22/08/2022

Não é uma ficção
É uma história extremamente necessária de ser compartilhada e conhecida.
É muito triste e assustador saber que isso aconteceu, mas é necessário conhecer a história para não repeti-la.
Recomendo de mais a leitura, e se tiver interesse tenho um canal no youtuber chamado laly vieira e tenho um vídeo falando sobre Nanette Blitz koing, vale a pena ver.

JAssica 18/08/2022

Recordar para não repetir
O Diário de Anne Frank traz relatos extremamente impactantes sobre o Holocausto, achei que não leria algo tão mais forte até ler o livro de Nannete. A emoção toma conta, ao mesmo tempo que a indignação e a revolta também se fazem presentes. O ser humano é, de longe, a criatura mais cruel, quando quer. Ter esses relatos são de extrema importância para não revivermos tempos sombrios e de intolerância como foram na Segunda Guerra Mundial

Fabiana.Salgado 06/08/2022

Amiga de Anne Frank
Dos muitos relatos sobre os campos de concentração, esse livro traz também mensagens e lembranças comoventes desse período. Apesar de ter uma narração mais dramática e repetitiva, a autora trouxe informações novas sobre sua experiência em Bergen-Belsen. A leitura é rápida e um livro que emociona.

Jaqueline.Buchara 02/08/2022

Muito triste saber que pessoas passaram por tanto sofrimento e dor... E pior ainda é saber que outros ficavam felizes com isso. Chocante demais...