Antes de Partir Desta Pra Uma Melhor

Antes de Partir Desta Pra Uma Melhor Jonathan Tropper

Resenhas - Antes de Partir Desta Pra Uma Melhor

Deza Farias 12/07/2018

"ANTES DE PARTIR DESTA PARA UMA MELHOR"
Confesso que me supreendir bastante com esse livro. Eu comprei ele apenas por curiosidades, o título não não me chamou tanto atenção. Mas eu achei a capa super fofinha.

Porém a história fluiu rapidamente, além de ser muito engraçada.

O livro conta a história de Silver um cara de meia de idade, um ex astro do rock, que depois de ver o fim de sua banda e de seu casamento conseguiu tomar as decisões mais erradas na sua vida. Se tornou um grande fracasso como marido, pai e músico e passou a morar no Versales ? um condomínio que tinha tudo para abrigar famílias felizes e bem sucedidas, mas que acabou sendo tomado por caras fracassados enfrentando processos de divórcios que acabam doando espermas para ganhar um extra no orçamento. Como é o caso de Silver e seus amigos, Jack e Oliver.

Porém, apesar de ser um fracassado e ausente pai, Casey, sua filha adolescente, acaba procurando por Silver para dividir um segredo e procurar por apoio: ela está grávida.

A Casey quer fazer um aborto, e ela procura o pai para lhe ajudar, mais como era esperado o Silver estragar tudo.

Depois de alguns problemas Silver decide que seria melhor se ele não vivesse e fica esperando a morte chega . Só que antes disso ele tem uma missão ser um pai melhor. E é ai que a porra fica séria kkkk.

O livro tem um pegada engraçada e com muito sarcasmo por parte de Casey, porém é uma leitura que trás muita reflexões. Com assuntos como alcoolismo, aborto e o apoio incondicional da família.

A escrita Jonathan Tropper é muito boa, bastante fluida, a leitura não foi arrastada o que me surpreendeu.

Então se você quer um livro, pra rir e se emocionar e de quebrar aprender uns belo ensinamentos, esse é o livro certo.

Boa leitura a todos :)
Babi 12/07/2018minha estante
Eu morri de rir com esse livro!! Quero muito ler outros livros do autor, mas ainda não tive chance

Deza Farias 12/07/2018minha estante
Também tenho vontade de ler os outros dele.

Uiara.Marcossi 18/07/2018minha estante
Já li os outros e minha irmã tem, estão aqui no skoob: Ju Marcossi

Leticia | @bardaliteraria 25/08/2015

Antes de Partir Desta para uma Melhor de Jonathan Tropper.
Silver é um homem de meia-idade com uma vida um tanto insatisfatória, ele tem uma filha chamada Casey e uma ex- mulher chamada Denise, um melhor amigo chamado Jack e após viver um quase sonho com sua banda vê toda sua família se dividir e acaba morando em um prédio ruim onde praticamente todos os divorciados de sua cidade parecem morar também. Após descobrir que sua pequena filha cresceu rápido e agora está grávida, Silver tenta ajuda-lá mas acaba tendo um derrame e descobrindo que está prestes a morrer – a menos que faça uma cirurgia, mas contrariando tudo e todos ele decide que não quer fazer a cirurgia e que em seus último dias de vida vai se tornar uma pessoa melhor e um pai melhor.
Antes de Partir Desta para uma Melhor é o primeiro livro do Jonathan que eu tenho o prazer de ler e confesso ter adorado a escrita do autor, a leitura é leve e fluída e Tropper traz muito do ser humano de hoje em dia, mais precisamente do homem de hoje em dia, aquele ser orgulhoso que prefere correr os riscos, se descuidar, pensar no agora e esquecer do amanhã, traz muito das relações de amor entre pai e filha, entre filho e avós, homem e mulher, os erros da juventude, os arrependimentos da vida adulta, tudo com cenas e momentos cômicos uma linguagem coloquial cheia de expressões com um certo ar sexual e alguns palavrões que tornam a leitura mais próxima da vida do leitor.

site: http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/2015/08/antes-de-partir-desta-para-uma-melhor.html

Gisa 25/08/2015

Esperava mais
Antes de Partir desta pra uma melhor conta a história de Silver, um baterista que deixou de fazer sucesso há cerca de 7 anos, mesma época em que se separou.

Durante estes 7 anos, Silver foi decaindo cada vez mais. O dinheiro está cada vez mais escasso, ele não convive mais com a filha, não voltou a namorar, e possui amigos tão fracassados quanto ele.

As coisas não poderia piorar, poderiam? Poderiam! Silver descobre que sua ex mulher vai casar e que sua filha adolescente está grávida. Pode piorar? Pode! Silver descobre que está com uma grave doença e só sobreviverá se fizer uma delicada cirurgia.

" O suicídio é difícil, mas não é nada comparado com a manhã seguinte."

O problema é que para Silver, sua vida já está acabada. Ele já deixou de viver há muito tempo, agora ele apenas sobrevive. E talvez salvar seu coração, não seja um bem tão grande para a humanidade. E então Silver toma uma grande decisão: NÃO irá fazer sua cirurgia. Mas fará de tudo para tentar recuperar o tempo perdido até que a morte venha.

"Todo mundo morre sozinho. Isso é um fato. Alguns, mais sozinhos do que outros."

Com esta premissa delicada e até um pouco clichê somos levados até a vida de Silver. Durante sua jornada, ele sofre um derrame e acaba perdendo a capacidade de controlar o que fala. Imaginem a confusão?

"Somos todos clichês, ..., estamos todos seguindo roteiros que foram escritos e interpretados muito antes de conseguirmos aquele papel."

Então o livro até tem um lado engraçado. Mas ele é muito mais trágico do que cômico. É muito triste ver o ponto onde Silver chegou. A vida que ele abriu mão. E ver seus amigos, talvez em situações piores do que ele.

"... eles fizeram tudo certo e, de qualquer maneira, ele deu errado."

É um livro que te faz pensar, refletir. O que é importante na vida? O que vale a pena? É melhor viver uma vida de 40 anos ou uma existência de 90?

Já conhecia a escrita do autor. E ela é perfeita. Somos apresentados a vários tipos de personagens, Jonathan consegue descrever os mais variados tipos de pessoa e todo o tipo de sentimento e situação. Temos a adolescente grávida, o ex marido deprimido, o noivo da ex mulher, o triângulo básico, as crises existenciais e por aí vai.

Mas não posso dizer que este livro tenha se tornado meu favorito. E a culpa pode ser das expectativas. Já havia lido outro livro do autor - Como Falar Com Um Viúvo - e amado. Mas o mesmo não aconteceu com este. ADPDPUM tem uma premissa maravilhosa. Mas acho que houve muito drama onde não precisava e o final.... bem o final é de deixar qualquer um querendo se matar. Eu AMO finais abertos, mas neste caso, eu tinha vontade de matar o autor e após me matar kkkk

Mas nem por isso eu deixo de indicar o livro. Acho que vai te fazer sorrir, se encantar, refletir e querer viver a sua vida da melhor forma possível. Como eu sempre digo, um final ruim, não necessariamente estraga um livro tão belo. E o final é lindo, mas é tipo um imenso buraco. Ou talvez a vida seja assim? E você precise se jogar? Sei lá, já estou refletindo muito aqui, heheh, por isso vou parando.

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2015/08/antes-de-partir-desta-pra-uma-melhor.html#comment-form

Ana Lícia 29/08/2015

Uma leitura dramática e humorada.
Olá, leitores. Hoje vou falar de um livro que chegou de surpresa e acabou me surpreendendo. Recebi este livro de cortesia da Editora Arqueiro. (Não esperava por ele). Mas comecei a ler e adorei. Ainda não tinha lido nada do Jonathan Tropper. Mas depois deste livro, entendo porque ele recebe tantas críticas positivas. Antes de Partir Desta Pra Uma Melhor, vai contar a história de Silver, um homem em torno de 44 anos, separado há oito anos, musico, pai de uma jovem de 18 anos. E que vende seu sêmen com seu amigo Jack. E está completamente fracassado neste momento da sua vida. Silver vive com mais dois amigos em um Apart-hotel Versailles. Local aonde vai os homens de meia-idade com seus casamentos fracassados. É quase um depósito de homens tristes, deprimidos. E estas três figuras hilárias, Jack, Oliver e Silver, quando se juntam, podem contar, você rir e chora.

Silver está cada dia pior, pois tem uma relação péssima com sua filha Casey, e sua ex-mulher Denise está de casamento marcado com Rich, médico bem sucedido e responsável. Oposto dele. E ele ainda sente algo pela ex. E está muito triste pelo casamento. Agora Casey lhe procura e diz que está grávida. E ele se compromete a ajudá-la a dá um jeito na situação. E juntos vão a clínica retirar o feto, mas lá ele passa mal e vai parar no hospital. E descobre que teve um mini derrame e que tem um aneurisma e precisa operar urgente ou vai morrer. Mas Silver não quer operar, pois acha que sua vida já é horrível. E essa decisão acaba afetando a todos, sua filha, seus pais, amigos e o casamento de Denise, sua ex-mulher. E no meio deste turbilhão de acontecimentos e decisões, Silver tem que decidir se vive e torna-se uma pessoa melhor, ou desiste mesmo de tudo.

“Ele não fica com raiva, não grita e não desvia o olhar. Se existe uma vantagem em ter um pai tão destrambelhado, é o fato de ele não poder julgar ninguém.” (pág.26)

“-Você está chateado por eu não ser virgem?-Fico chateado por você não ter mais 7 anos de idade. Fico chateado por ter piscado e você ter se transformado em mulher e por eu ter perdido um milhão de momentos que nunca mais vou recuperar. Fico chateado por ter sido um pai ruim. Você merecia algo melhor. Mas, quanto a sua virgindade... Acho que eu já havia presumindo que você era sexualmente ativa a esta altura. Portanto, não, isso não me chateia.” (pág. 31)

Eu tenho que dizer que amei os personagens, todos, são personagens incríveis, tão reais, que te comovem o tempo todo. Este livro além de ter drama, tem muito humor, eu me pegava rindo sozinha à noite, acontece muitas situações embaraçosas com Silver e seus familiares. Jack é completamente desbocado e doido. Oliver é quieto e super sensato, é o que eu achava até descobri um fato da vida dele. Casey é uma menina perdida no meio dessa confusão toda, mas que vai ter um grande peso nas decisões de Silver. São personagens problemáticos, que tentam levar a vida mesmo triste, e claro que alguns momentos eles tentam fazer algo para se divertir. Mas sempre dá em algo completamente desastroso.

Após Silver passar mal, ele fica sem filtro, fala tudo que lhe vem à cabeça e isso vai nos apresentar situações muito constrangedoras. Que muitas vezes eu colocava a mão na testa e falava ( Não acredito que você disse isso, Silver, puts). Haha. É um livro com muito humor e com problemas reais. Vai tratar de relacionamentos, amor, amizade, família, coragem. É incrível como autor coloca humor nos momentos mais complicados. E Isso torna uma leitura leve e gostosa.
“-Acho que você não entende nada de mulheres.
-Palavras de um homem divorciado a um homem que está prestes comemorar bodas de ouro.
Silver sorri.
-Isso só significa que você entendeu uma mulher.
-O que já é uma a mais do que você.”

Narrado em terceira pessoa, onde conhecemos a fundo a maioria dos personagens. Fazendo com que realmente nos cative. O livro está com uma ótima diagramação, têm orelhas, páginas amarelas, letras no tamanho agradável. As partes que me incomodaram um pouco, foi o fato de Silver passar o livro todo se desculpando, ok, ele fez suas burradas no passado, e as vezes pisa na bola ainda. Mesmo assim, acho as pessoas pegarem pesado com ele. Em algumas cenas fiquei muito sensibilizada por ele, mas o bom, que o autor colocava uma frase de efeito, e as vezes suavizava a situação.

Antes de Partir Desta Pra Uma Melhor é um daqueles livros que fala de vida, das dificuldades de perdoar e aceitar que errou. Fala de aceitação, de amor, e coragem para assumir seus erros e enfrentar a vida. E não tem como não se emocionar com uma história de vida, como personagens tão vivos. Onde mostra que vamos envelhecer, estamos envelhecendo, e nossas atitudes hoje, podem pesar no futuro. E decidir se ficaremos sozinhos ou não.
“Estamos todos envelhecendo, pensa ele, nos desintegrando célula por célula a um ritmo alarmante” (Pág.103)

"Ele pensa que a vida de todas as pessoas próximas a ele parece melhorar radicalmente quando elas o deixam para trás. Denise encontrou um marido melhor; Casey um pai melhor; Pat McReedy, uma carreira melhor. Ele é um degrau para uma vida melhor. Não, isso significaria que ele ajudou de alguma maneira. Ele é o lastro supérfluo que você joga fora do avião para alçar voo.”

Imagens no blog.

site: http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/2015/08/resenha-antes-de-partir-desta-pra-uma.html#more

Raffafust 25/10/2015

O que amo em Jonathan Tropper são seus protagonistas sofredores e politicamente incorretos. Diferente dos livros considerados de meninas sobre coisas como pés na bunda, gastar demais e encontrar o verdadeiro amor, Tropper nos mostra personagens nada fofos, que tem uma vida muitas das vezes infeliz e que não se preocupam nada com a opinião alheia,muito menos são românticos.
O protagonista da vez se chama Silver, tem mais de 40 anos e vive em um condomínio rodeado de homens como ele : divorciados que babam por meninas com metade da idade.
Sua ex mulher da qual ele não tem nenhuma reclamação - afinal, o problema sempre foi ele mesmo e ele sabe disso - vai se casar com um médico super rico e que sua filha Casey ama mas do que a ele mesmo. Casey por sinal está indo para faculdade grávida e o único conselho que ele tem a dar para filha é que aborte. O diálogo deles nesse momento também beira o drama , ao lhe perguntar se a mãe já sabe que ela engravidou ela diz que não porque se importa bem menos em magoar ele do que a mãe.
Silver não trabalha, passa seus dias vendendo esperma para um banco de sêmen e vive dos direitos autorais de sua ex banda por uma única música que fez sucesso há mais de 7 anos e que hoje em dia toca muitos em festas e em casamentos. A banda acabou porque o mais famoso dela, o cantor , quis fazer carreira solo, Silver então seguiu sua vida mas sem se juntar a nenhum outro conjunto e gastando o que tinha .
A vida dele muda quando ele sofre um derrame exatamente no dia em que a filha vai fazer um aborto, óbvio que ele será atendido pelo novo marido de sua ex esposa e ele lhe dirá que se ele não operar o coração morrerá em poucos dias. O mais assustador é que ele não aceita operar e decide morrer mas quer nesses dias que faltam consertar todos os erros do passado, seja com sua vida como com a das pessoas que ama, no caso sua filha que nunca deu atenção direito.
Ah sim, ele também quer muito se apaixonar e na busca por um amor ele também opta por dizer sempre a verdade a todos, dando ao livro uma narrativa bem ágil onde ao dizer o que pensa o leitor ri do outro lado, hilário no mínimo , o autor tem essa pegada de nos fazer rir mesmo no drama.

O carente protagonista no ganha de vez e no final a gente nem lembra mais que ele já errou tanto. Leiam .

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2015/10/resenha-antes-de-partir-desta-para-uma.html

Jessica Oliveira 30/11/2015

Resenha para o blog Books and Movies
Em Antes de Partir Desta Pra Uma Melhor, somos apresentados a Silver, um divorciado de 44 anos de idade que atualmente vive em um prédio decadente junto com mais alguns divorciados. A vida de Silver há muito deixou de ser satisfatória, sua carreira meteórica como baterista de uma banda de rock há muito acabou, seu relacionamento com sua filha é superficial e sua ex-esposa resolveu que vai casar novamente. Se tudo isso já não fosse uma droga, Silver descobre que sua filha está grávida e que ele tem uma grave doença no coração e que a única maneira de se salvar é fazendo uma cirurgia.

Contrariando a todos, Silver decide que não vale a pena fazer a cirurgia, afinal se for para continuar vivendo como ele vive, a morte é a melhor saída. Mas antes do seu tempo aqui na Terra acabar, ele resolve que vai se tornar uma pessoa melhor e vai tentar a todo custo reverter as burradas que fez.

Pensa por um instante e então compõem uma pequena lista de afazeres para si mesmo.
1. Ser um pai melhor.
2. Ser um homem melhor.
3. Me apaixonar.
4. Morrer. ― pg. 73

O problema é que as coisas não são tão fáceis quanto parecem e na tentativa de fazer tudo certo, Silver muitas vezes enfia os pés pelas mãos e acaba fazendo uma enorme bagunça. Principalmente porque após o seu derrame ele fica completamente sem “filtro” e fala tudo o que lhe vem à cabeça. São nessas horas que o leitor se depara com as cenas mais hilárias possíveis.

Antes de Partir Desta Pra Uma Melhor é um livro mais trágico do que cômico, é um livro que faz com que você repense sua vida e suas escolhas. É impossível lê-lo e não terminar a leitura com alguma coisa diferente em você. Confesso que não esperava esse nível de reflexão, até porque, pela sinopse, o livro parece apenas mais uma comédia do que qualquer outra coisa.

A escrita do autor é perfeita. No decorrer da estória somos apresentados a vários tipos de personagens e situações, algumas até são um pouco clichês, mas nada estraga a beleza da escrita de Tropper. Silver é um personagem que poderia ter se tornado o vilão da estória, por assim dizer, ele é um péssimo pai, uma negação como filho e foi um zero à esquerda como marido. E isso só não aconteceu pela forma como o autor o descreve, que faz com que fique impossível não ter uma certa empatia pelo personagem.

A minha única reclamação fica por conta do final, que convenhamos, poderia ter terminado de uma forma mais “concreta”. Não sei se já falei para vocês, mas eu odeio finais abertos e o final de Antes de Partir Desta Pra Uma Melhor é assim. Quando cheguei no final fiquei completamente perdida e com uma vontade imensa de matar o autor, mas mesmo assim eu indico a leitura.

Em suma, Antes de Partir Desta Pra Uma Melhor é um livro que emociona, que arranca sorrisos e gargalhadas, e acima de tudo, traz uma bela reflexão sobre a vida e mostra que nunca é tarde para recomeçar.

site: www.booksandmovies.com.br/

Kamila 21/12/2015

Antes de Partir desta pra uma Melhor (que nome comprido, meu Deus...) conta a história de Drew Silver, um completo fracassado. Ele era baterista da Bent Daisies, uma banda de fundo de quintal que, por uma dessas questões da vida, estoura na mídia com a música Rest in Pieces (Descansar em Frangalhos, segundo a tradução do livro). Até aí tudo bem, porém, com a saída do vocalista - que faz sucesso em carreira solo - o restante da banda cai no ostracismo.

Como se isso não bastasse, ele deixou a esposa, Denise, e a filha, Casey. Oito anos se passam e nosso amigo Silver (dá vontade de ser amigo desse cara) mora sozinho no Versailles, um apart-hotel conhecido por abrigar vários fracassados além dele. Bons exemplos são seus amigos Jack e Oliver, que também se separaram de suas famílias (e são caras legais, diga-se de passagem).

Silver é tão fracassado que vive dos direitos autorais de seu único sucesso Rest in Pieces (ganha pouco), de se apresentar em eventos tocando bateria (bom salário) e de doar seu sêmen toda semana para um instituto de pesquisa, ganhando a importância de 75 dólares.

Um dia qualquer na vida de Silver, que está na beira da piscina do Versailles olhando as universitárias de biquíni, ele recebe a visita inesperada de sua filha Casey, que lhe solta a bomba: está grávida. Tem apenas 18 anos. Silver não sabe o que dizer, nunca soube, aliás. Mas ele aconselha o aborto. Ele a acompanha até a clínica para que a garota faça o procedimento, mas, ele sofre um infarto. E é aí que a história começa pra valer.

No hospital, Silver é examinado pelo dr. Rich, que é noivo de Denise (da hora a vida, #SQN). O médico é enfático: precisa operar sua aorta. Mas Silver se recusa, quer morrer, já que, segundo ele, só faz merda. E só faz mesmo rs.

Quando eu pedi esse livro pra Arqueiro, parceira aqui do blog, pedi sem expectativa nenhuma, nem sabia do que se tratava. Li a sinopse, mas não a registrei no cérebro. E isso foi bom, porque, gente, que livro é esse???? Tenso e irônico, do começo ao fim. Vamos acompanhando Silver, um cara que jogou tudo pro ar por causa de um sucesso efêmero e, agora, com os dias contados, quer consertar seus erros, quer ser alguém melhor para Casey, quer que Denise o perdoe, enfim, quer apenas se redimir. Para isso, ele fez uma breve lista do que, segundo ele, seria necessário para melhorar. Lista, aliás, que eu não vou contar por motivos de: vá ler o livro hehehe

A Arqueiro mitou nessa edição: manteve sua á conhecida (e abençoada) diagramação: folhas amareladas e fonte Times 14, para uma leitura confortável. Não há erros de revisão (!!!) e a capa está muito legal, com referências à vida atual de Silver. Só não gostei do final, gente, eu fiquei pensando, por quê??? Ele estava quase lá e... Caramba, o que custava??

Recomendo a leitura por ser um gênero praticamente inédito no Brasil, por nos fazer refletir e porque dá vontade de chegar no Silver e dizer: "Amigo, me ajuda a te ajudar" Porque ele precisava de ajuda, e recusou todas que apareceram e, quando ele realmente disse sim...

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2015/08/resenha-antes-de-partir-desta-pra-uma.html

Maísa Andreoli 09/02/2016

"Antes de Partir Desta Para Uma Melhor" narra a fracassada vida de Drew Silver, um colecionador de infortúnios, visto que perdeu sua esposa, sua banda e sua dignidade. Silver sofreu um derrame que o impede de "travar" sua língua, a ex esposa está prestes a se casar novamente, e a filha adolescente está grávida. Para agravar a situação, o protagonista precisa passar por uma cirurgia para permanecer vivo, mas se recusa convictamente a se submeter a ela, acreditando que sua vida miserável já foi suficiente.

Em meio a todas essas desventuras, Silver tem a chance de reorganizar sua existência, pedir perdão a todos a quem magoou e encontrar uma nova paixão. A obra é repleta de passagens bem humoradas e divertidas, principalmente as que envolvem Casey (filha de Drew), Jack e Oliver, balanceadas por acontecimentos reflexivos e cenas tristes e aflitivas. O autor foi capaz de fazer o leitor sentir grande empatia por Silver, embora ele seja um homem problemático e complicado, sendo que, em muitos momentos, ele é digno de pena ou compaixão.

"Antes de Partir Desta Para Uma Melhor" é uma obra onde dezenas de sentimentos são desencadeados, cheia de humor, acidez, ódio, amor e perdão. Jonathan Tropper já havia me conquistado em "Como Falar com um Viúvo". Agora, ele é simplesmente um dos meus autores favoritos! "Antes de Partir Desta Para Uma Melhor" demonstra o quanto Tropper amadureceu em sua escrita, e me deixou com muita vontade de conhecer mais de seus livros.

site: http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2016/02/antes-de-partir-desta-para-uma-melhor.html

Escritora por um Acaso 25/02/2016

Antes de Partir Desta para uma Melhor
Silver é um baterista de meia idade que está vivendo uma fase difícil da sua vida(ô fase!), de sete anos pra cá, as coisa só pioraram. Sua banda que tinha emplacado num sucesso, deixou de fazer sucesso, e nessa mesma época sua esposa o largou e levou sua filha, Casey, junto. Depois da separação, Silver passou a dividir um apartamento com dois amigos num condomínio basicamente de divorciados e solteiros.

Sua vida estava indo de mal a pior, quando recebe a notícia que sua filha Casey, já com 18 anos, está grávida e sua ex-mulher está prestes a se casar. Com todo esse caos, Silver tem um derrame que o deixa incapaz de controlar o que fala e acaba descobrindo que está prestes a morrer e precisa fazer uma cirurgia.

No meio de tudo isso Silver começa a entrar numa depressão, começa a pensar em toda sua vida, em tudo que perdeu e tudo que deixou de fazer. E que poderia ter sido uma pessoa melhor, um marido melhor e um pai melhor do que foi, ele estava prestes a morrer e tinha se arrependido da vida que tinha tido. Decide não fazer a cirurgia e viver o que restava da sua vida do melhor modo, recuperar todo o tempo perdido.

A capa é bem divertida e tem muito a ver com o livro. As folhas são amareladas e a fonte e diagramação são ótimas. A narrativa na maior parte é em 3º pessoa, intercalando alguns capítulos em 1º pessoa.

Antes de partir desta para uma melhor é um livro leve, com cenas bem engraçadas e cômicas, apesar do drama que acontece no livro, não deixou de ser um livro cômico. É livro que te faz pensar e refletir. Apesar de não ter gostado tanto do livro, não posso deixar de falar que é um bom livro.

site: http://escritoraporumacaso.blogspot.com.br/2015/12/resenha-antes-de-partir-desta-para-uma.html

Mariély 28/05/2016

3,5 estrelas.
Esse livro engana muito, primeiro porque a diagramação dele é muito estranha e você passa bem mais tempo lendo ele do que pensou que passaria.
Fora isso, gostei dos personagens, consegui sentir empatia por eles, embora não tenha sido fácil, confesso.
Os diálogos são bons, rápidos e engraçados.
Fiquei meio ??? com o final, mas não tirou tudo que o livro ofereceu.
Ainda assim não foi tão maravilhoso como eu pensei que fosse, atendeu as expectativas.

Shirlei.Stachin 29/08/2016

Antes de Partir Desta Pra Uma Melhor
Antes de Partir Desta Pra Uma Melhor conta a história de um ex-astro do rock que por deslumbramento durante o sucesso deixou de lado a família, como consequência sua esposa pediu a separação. Depois de quase oito anos separados e agora tocando em bares e festas de casamento, sua filha, já com 18 anos, volta a procurá-lo para que acompanhe-a em uma clínica de aborto. A filha, Casey, recorre ao pai, Silver, para não dar desgosto à mãe, Denise. Enquanto aguardam o atendimento Silver passa mal, no hospital descobre que tem um grave problema cardíaco e que se não fizer uma cirurgia poderá morrer em qualquer momento. Sem nenhuma perspectiva de uma vida melhor, ele simplesmente sai do hospital e volta a sua "vida" na companhia dos amigos. Toda a família se mobiliza para tentar convencê-lo a fazer a cirurgia, inclusive sua ex-mulher. Silver determina metas para antes de morrer, entre elas ser um pai melhor, o que faz com que se reaproxime da filha. Muitos acontecimentos inesperados e finalmente no casamento da ex-mulher Silver toma uma decisão.

Tháta 01/09/2016

Resenha do livro "Antes de partir desta para uma melhor"
Terminei de ler este queridão há pouco e estou me perguntando até agora em COMO EU NÃO CONHECI ESSE AUTOR ANTES? Antes de puxar mais sardinha pro lado dele, deixa eu contar pra vocês rapidinho sobre o que se trata: Drew Silver é um cara de quase 50 anos, ex-baterista de uma banda de rock, divorciado e pai de uma filha de 18 anos, Casey, que mal mantém contato nos últimos tempos. Não bastasse sua vida ir de mal a pior (sua ex-mulher vai se casar em breve, sua filha grávida, os eventos que o chamam para tocar cada vez menos frequente), Silver, como ele é carinhosamente apresentado, tem um derrame que vai matá-lo a qualquer momento caso ele não recorra a uma operação cirúrgica. Diante de todas os fracassos cometidos e por achar que não terá nada a perder, Silver opta por não fazer a cirurgia, e nesse "meio tempo" de vida que segue e acaba, ele tenta reorganizar sua vida e ser uma pessoa melhor no quesito pai, pessoa e amante
Tá, o livro tem toda uma abordagem melodramática que faria qualquer um beirar a depressão, mas aí é que está o diferencial deste autor maravilhoso, que apesar do gênero ser drama, conseguiu a proeza de misturar esse terror todo com bom humor e diversão. Dá pra notar isso em inúmeras passsagens, falas e acontecimentos do livro. Claro, o livro também tem passagens tristes, mas nada impede nosso querido protagonista de ser sarcástico e engraçado como só ele consegue.
O final é incrivelmente legen-wait for it- dary de um jeito que ninguém espera. Mesmo com o título, a gente até consegue supor o que pode vir a acontecer, mas tá aí outro ponto pro autor que conseguiu essa outra proeza.
Apesar de toda a magia, bom humor e blá-blá-blás do livro, algumas coisas me incomodaram pelo simples fato de apresentar teor um tanto machista. Mas o que esperar de um livro no estilo "Lad-lit" (uma espécie de Chick-lit, só que escrito por um homem), onde a essência é justamente a descrição do universo masculino? Pois é!

Luiza - @oluniverso 23/12/2016

Resenha originalmente publicada no blog Choque Literário.
Silver tem quarenta e quatro anos e está separado de sua mulher. Vive no Versailles, um apart-hotel que parece só receber caras separados que só sabem ficar na piscina olhando e cantando as moças bonitas da faculdade. Além disso, Silver recebe um pequeno cachê por ter escrito um hit de sucesso com sua antiga banda já extinta e de vez em nunca faz pequenas apresentações.
Essa parece ser uma vida monótona e massante, mas ela vai mudar completamente quando Silver descobre que sua filha de 18 anos, Casey, está grávida. E ainda, que se ele não fizer uma cirurgia do coração em poucos dias, corre o risco de bater as botas mais cedo do que deveria. Mas, para que fazer a cirurgia? Ele não foi um pai presente para a filha após sua separação e sua ex-mulher está prestes a se casar com outro cara, então para que prolongar mais essa vida sem expectativas?

"Erros foram cometidos. É difícil saber por onde começar. As coisas têm sido confusas há tantos anos que tentar identificar um ponto de partida é como tentar descobrir onde começa sua pele. Tudo o que você vai conseguir saber é que ela envolve todo o seu corpo e que, às vezes, parece um pouco mais apertada do que você gostaria."

Confesso que esperava um pouco mais do livro. Apesar de haver muitos diálogos rápidos, os acontecimentos demoram a passar.
Em relação aos personagens, Silver é um bobão e Casey chega a ser adorável, sempre tentando colocar a cabeça do pai no lugar. Percebe-se nitidamente a intenção do autor ao desenvolver a relação dos dois ao logo do livro, que por sinal foi muito bem feita.
Outra ressalva que preciso fazer é em relação ao final: confesso que não o entendi. Acho que ele ficou muito aberto e quando eu acabei o livro fiquei pensando "Mas e aí, o que vem a seguir?". E o ponto em que quero chegar é que bons ou ótimos finais podem me conquistar, pois mostram que o autor soube amarrar bem a história, mas isso não aconteceu.

"Todas as coisas que você não pode recuperar, todas as coisas que você nunca vai poder consertar. Não importa o que acontecerá depois, você sempre as carregará consigo."

site: http://choqueliterario.blogspot.com.br/2015/09/falando-sobre-antes-de-partir-desta.html

Marina Garcia ( 07/02/2017

Antes de partir desta para uma melhor escrito por Jonathan Tropper (Disponível no blog Um Reino Muito Distante)

"DREW SILVER
1964-2014
Que merda é essa?"

Como é boa aquela sensação que surge quando um livro te surpreende, não é mesmo? Quando você começa a ler, como quem não quer nada, até mesmo torcendo um pouco o nariz, e quando se dá conta os capítulos vão ganhando uma velocidade surpreendente e o mundo parece silenciar ao seu redor, é só você e os personagens, então... O livro acaba!

Nos 45min do segundo tempo de 2015, isso quer dizer dois dias antes de acabar o ano, peguei o livro Antes de partir desta para uma melhor como quem não quer nada, pois estava procrastinando sua leitura, achando que talvez não fosse gostar da história. Ao escrever essa resenha, fico feliz em saber que estava totalmente errada.

"Quando ela sai, ele fica ali, estripado, como um peixe. Casey sempre foi assim, tão rápida com a lâmina que o sangue começa a escorrer depois de ela ir embora."

Bom, deixa eu te contar um pouquinho dessa história. Nosso protagonista, Drew Silver, com o perdão da palavra, estava levando uma vida fud***. Ex-baterista de uma banda de rock que emplacou uma única música, separado e vivendo em Versailles, uma espécie de apart-hotel onde moram outros homens divorciados, sua maior diversão é jogar conversa fora ao redor de uma piscina enquanto baba por garotas com a metade de sua idade.

Como se isso não bastasse para considerarmos esse o fundo do poço de Drew, ele descobre duas coisa que prometem tirar sua vida dos eixos: Casey, sua filha, após ser aceita em uma universidade, descobre que está grávida e o coração do nosso protagonista não está mais aguentando a pressão. Já contei que ao sofrer um derrame, Drew parece que não tem mais um filtro entre o seu cérebro e sua língua? Pois é, ele não está mais conseguido guardar para si os seus pensamentos.

Então porque não se recusar a fazer a cirurgia e aproveitar os que resta da sua e de quebra tentar reconstruir o relacionamento com a sua filha? É essa a escolha de Drew.

Poderia ser mais uma história, sobre um homem fracassado com uma pegada de filme que você só irá ver para passar o tempo ou rir um pouco. Entende, esse era meu pensamento, mas chegou um instante que não sei se foram as burradas de Drew ou a escrita de Jonathan Tropper que me pegaram de jeito. Não, espera, talvez a sua lista: ser um pai melhor, ser um homem melhor, me apaixonar, morrer. Essa lista, quando completa surpreendeu tanto a mim quanto a Drew, pois foi inesperado e, posso dizer, tocante.

"- Você acredita em Deus? - pergunta ele.
Casey sorri, como se ela fosse a mãe, e ele, o filho, e faz um gesto para abranger ela mesma, Silver, o mundo à sua volta.
- Quem mais poderia ter armado um espetáculo de merda tão insano?"

Se eu recomendo esse livro... Não para todas as pessoas, você já leu um dude-lit/Lad-lit? Sabe, literatura voltada para o gênero masculino do tipo Alta Fidelidade de Nick Hornby e Clube da Luta de Chuck Palahniuk, elas retratam história diferentes, mas são da mesma vibe. O caso é, se você gosta, Antes de partir desta para uma melhor pode lhe agradar e tenha certeza de que eu vou te recomendar :)

site: http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/2016/01/antes-de-partir-desta-para-uma-melhor.html

Felipe Miranda 09/04/2017

Antes de Partir Desta Pra Uma Melhor - Jonathan Tropper por Oh My Dog estol com Bigods
Minha terceira experiência com a escrita de Tropper não foi das melhores. Há meses insisto nessa leitura por me recusar a abandoná-la, mas, infelizmente, tanto esforço não valeu a pena. Com um desfecho duvidoso e uma dose exagerada de drama, a história contada aqui não me divertiu. Pelo contrário, foi extremamente cansativa. Comprovou, sim, que o autor é um expert na mente masculina que consegue desfilar por qualquer situação com maestria cômica, mas me decepcionou por não manter o mesmo equilíbrio dos livros anteriores a esse, pelo menos em minha ordem de contato, que foram Sete Dias sem Fim e Tudo Pode Mudar.

Silver está beirando os 50 anos e há tempos não goza de uma vida tranquila e feliz. Todos os seus planos de prosperidade deram errado e hoje ele mora numa espécie de condomínio onde homens solitários que se perderam no caminho fingem passar as férias quando na verdade moram ali sem expectativa de check-out. Ele já fez parte de uma banda extremamente famosa, mas que se desintegrou quando o vocalista decidiu seguir carreira solo. Nosso protagonista hoje vive das migalhas que recebe pelos direitos autorais da primeira e única música do grupo que fez sucesso. Isso tudo foi uma década atrás.

Como é de se esperar, isso avaliando o histórico de personagens do autor aqui em questão, Silver não só remoe diariamente o insucesso de sua carreira como rock star, como também enfrenta sérios problemas familiares e de saúde. Ele acaba de ter um derrame causado por uma doença grave que exige uma cirurgia talvez complicada e seu médico é nada mais, nada menos que o namorado-noivo de sua ex-mulher, mãe de sua filha Casey, que, por acaso, está grávida e contou apenas para o pai a descoberta. Pegou o ritmo da coisa? É dessa forma maluca que tudo acontece na trama.

Casey nunca teve um bom relacionamento com Silver. Ausente, distante e irresponsável. Silver como pai é tão insignificante como ele sendo músico em tempos atuais. Os dois se aproximam por causa da súbita doença que ameaça levá-lo daqui e com a maternidade adolescente que veio com um bônus emocionante: Casey não sabe quem é o pai da criança. É engraçado e absurdo ao mesmo tempo.

Antes de Partir Desta pra uma Melhor é uma história sobre família. Silver descobre maturidade e caráter com o novo namorado da mulher que um dia foi o grande amor da sua vida. Esse relacionamento a três apresenta grandes reviravoltas e os diálogos mais interessantes do enredo. Silver se recusa a fazer a cirurgia e todos ao seu redor assumem a missão de mudar a sua cabeça. É a única chance dele sobreviver, mas, aparentemente, ele não possui motivos fortes o suficiente para seguir em frente. Essa falta de perspectiva é o que pesa mais.

O que deveria ser um livro cômico sobre alguém que perdeu as esperanças, transforma-se em uma história sobre um homem que não se importa com ninguém, nem ele mesmo. Em pouco mais de 250 páginas acompanhamos Silver agir como um idiota e não chegar a lugar algum. O leitor adentra em memórias, reflexões e particularidades que pouco fazem efeito nele. Mas fazem efeito na gente. Cansam. Parecem não merecer ser contadas e ao desfecho de tudo a certeza é de que eu poderia ter pulado vários capítulos e entender o final sem perca alguma. Não senti empatia por nenhum dos personagens.

Se indico? Recomendo que você leia outras resenhas ou até faça um teste lendo as primeiras 30 páginas. O ritmo delas é o mesmo das 220 seguintes. O que recomendo, de verdade, são os outros dois livros do Tropper que citei no início desta resenha.

site: http://ohmydogestolcombigods.blogspot.com.br/2017/02/resenha-antes-de-partir-desta-pra-uma.html