O Professor

O Professor Tatiana Amaral

Resenhas - O Professor

Jessica A 21/07/2015

É, foi complicado...

Lembro em uma tarde que estava querendo ler algo diferente, e atolar ainda mais a minha estante de livros que estou lendo (é, tô enfrentando a famosa bipolaridade literária) e eis que me deparo com esse livro, fucei pra saber mais da história, li a sinopse e pensei: "Pq não? Vou ler!". E confesso que parei a leitura diversas vezes, arrastei demais, queria ter abandonado, mas sou brasileira e não desisto nunca! Ah, queria saber o desenrolar da história no final também. (decepcionante!)

Sempre tive muita curiosidade em ler algo da Tatiana Amaral, tenho uma amiga que é fissurada na série dela, Função CEO, e tenho vontade de ler, mas depois de ler O Professor, iiiiiih não tô mais animada não :/

Não curti esse livro, daria tudo pra dar certo, a proposta é boa?! É. Foi bem desenvolvida?! NÃO! E pq????! Achei que as cenas hot foram muito exageradas ("- Coloquei os olhos nele, aiii minha calcinha tá molhada." AFFFFFF). Uma das mocinhas mais chatas que eu já li?! Confere! Eita pessoinha chaaaaaata, mimada e infantil, pqp queria dar uns tapas nela! E o mocinho?! Tá mais pra adolescente com os hormônios à flor da pele, do que um professor universitário, editor chefe de uma editora, com 34 ANOS! Sério, às vezes parava a leitura e ficava pensando que até meu primo de 15 anos é mais maduro do que esse cara aí!

Gosto de livros que tem cenas mais quentes, sim, mas alguns são tão exagerados que acabam sendo enjoativos e cansativos.

E quando você acha que tudo vai fluir, eis que alguém/os mocinhos fazem alguma cagada e desanda toda a situação da coisa, ah assim não dá, desisto!

E pra piorar, ainda tem continuação!

Se recomendo?! Se você é bem chegado em um romance meio erótico, que o enredo é vago, cai dentro, mas lembre-se, não crie muitas expectativas não!
Nota: 2,5
Brenda Silva 17/08/2015minha estante
A única coisa que gostaria de saber, essa história ao menos se passa no Brasil? Agradeço desde já.

Jessica A 19/08/2015minha estante
Oii Brenda, se passa sim, passa aqui no RJ, bjos :D

Andressa 26/09/2015minha estante
Onde acho esse livro ?

denise 06/10/2015minha estante
Querida pelo que pude ler das resenhas deste livro, Função CEO é muito melhor não tem nem comparação, consertesa recomendo.

Jessica A 23/10/2015minha estante
Andressa, comprei o ebook na amazon ;)

Denise, ahhh vc me animou em ler essa trilogia! Fiquei bem desapontada com "O Professor", pretendo em breve realizar a leitura da trilogia, obrigada pela a dica :DD

Dani 30/11/2015minha estante
Jessica vc ainda boa em dar 2,5, para mim foi sofrível ler esse livro, só terminei pq eu botei na cabeça que qualquer livro que comece a ler, tenho que terminar, por mais merda que seja... O livro é muito cansativo parecia que eu nunca ia terminar de ler, e nem tinha necessidade de ser um livro tão grande, pq sim, pra mim o livro tem mta página para pouca história, o pior foi essa balela toda de um cara de 34 anos não querer transar com uma mulher que tava lá se oferecendo pra ele, isso não existe, muita balela, pior ainda foram as quantidades de interrupção quando eles estavam chegando nos finalmente, sério me estressei mto com esse livro, pior de tudo é saber que vai haver continuação, não sei nem se vou querer ler.

Jessica A 03/12/2015minha estante
Concordo plenamente com vc Dani! Eu sou uma bestalhada menina, ainda dei 2,5 kkkkkkkkkkkkk
Achei muita enrolação em tudo, se cortasse todas as partes desnecessárias, sério, iria ficar mais um conto do que pra livro, mas enfim... não recomendo a leitura não, como vc disse, muuito sofrível kkkkkkkkkkkk
To passando longe da continuação kkkkkkkkk

Juliana Ladeira 26/01/2016minha estante
Eu li Função CEO. Quer um conselho? Não leia. O primeiro é até legal, o segundo já não é lá grandes coisas, mas passa. Agora o terceiro? SE-NHOR! É uma situação absurda atrás da outra. Terrível! Acabei o livro porque eu sou da filosofia "sou brasileira e não desisto nunca", mas vou te falar que foi ralado acabar essa série.

Cândida Repossi 09/03/2016minha estante
Eu to chocada!! Que livro Chato!!..Não entendi nada em relação a Miranda e o professor..achei que tivesse rolado algo entre eles...

Jessica A 12/03/2016minha estante
Juliana, eu perdi totalmente a vontade de ler essa trilogia, n gostei da escrita da Tatiana Amaral :/ Eu imagino como foi, tbm sou assim, n desisto e com isso, me ferro SEMPRE! kkkkkk

Jessica A 12/03/2016minha estante
Cândida, muito! Perca de tempo total! Sim e não é, uma enrolação do caramba, nunca vi!

Si Eccard 27/09/2016minha estante
concordo com vc, livro longo demais, dramático demais e extremamente machista . leitura cansativa, li ate o final mas dispensei a chance de ler o segundo...

Kelly 19/10/2016minha estante
Genteeeee!!! Tô chocada!!kkk O pior que eu comprei a trilogia, ainda vai chegar. Estava muito receosa em comprá-los, mas como estavam na promoção me animei. Isso é que dá comprar por impulso. O jeito vai ser encarar. Bjs

Su 11/06/2017minha estante
Concordo plenamente com você, estou me arrastando com esse livro. Eu também li a série Função CEO e é ótima, o que me faz perguntar o que aconteceu com a autora...

Maiara.Priscille 14/08/2018minha estante
undefined

Renata.Cristina 24/06/2020minha estante
Como vazo para ler esse livro nesse aplicativo . Não do consiguido ler

Enivanessa 24/10/2020minha estante
Tirando da minha lista em 3, 2, 1...

Alessandra609 18/11/2020minha estante
Pois é... não li o primeiro, mas comprei todos no mesmo dia. Resultado: não consegui ler nem um terço do primeiro e tenho os 4 encalhados na estante. Exatamente como você disse, a cada parágrafo, uma calcinha molhada, um "membro rígido", etc. Um saco. Se arrependimento matasse....

Adriana 01/01/2023minha estante
Né nem sei como eu consegui terminar de ler a saga toda kkkk é mt chato a infantilidade personagem

Aline.Avlis 26/02/2023minha estante
Eu amo o Alex e a Lottie. A série é grande sim. Pra quem gosta de histórias cheias de idas e vindas, mt drama e reviravoltas foi prefeito!

Andrea 23/08/2020

Uma das melhores funcionalidades implantadas no app do Skoob foi essa timeline que mostra, em tempo real, os que os usuários estão lendo ou querem ler. Já peguei várias indicações ótimas, troquei ideias com um monte de gente... Mas também, já caí em várias furadas, como esse livro, hahaha.

Confesso que comecei a ler mais por curiosidade mesmo, porque eróticos, normalmente, não são muito do meu gosto. Tem que ser algo bem fora da curva. (E não, não estou falando de hardcore, pelo contrário. XD)

A única coisa que me veio a cabeça quando li foi: meio pornô, né, minha filha? Hahaha! História super batida, de professor mais velho que pega aluna jovem, que já deu o que tinha que dar, né (sem trocadilhos XD). Nada memorável, mas há gosto pra tudo, vi gente que curtiu. Não é dos meus preferidos.

[Período de tentativa de leitura: abril de 2020]

Amanda 09/06/2017

Que livro engraçado, não pelo fato de me fazer rir, mas por me fazer lembrar das minhas aulas de português (hãn?). Eu explico, por acaso alguém lembra da função metalinguística? Então, a autora escreveu um livro hot sobre como escrever um livro hot, a parte engraçada chega agora, porque a história dentro do livro tem conselhos para a autora fictícia escritos pela autora real, mas que a autora real não os seguiu... confuso né? deixa eu tentar mostrar dando uns exemplos.

A primeira nota que fiz ao ler o texto foi essa:
"Muitas dessas autoras do momento não deveriam, sequer, estar escrevendo"
Verdade... Considero isso uma indireta escrita para ela mesma, mas lógico que não foi seguida, já que 'O Professor' está aí para quem quiser ler e comprar.

Olha outra, um conjunto para um mesmo tema:
"Eu precisava viver os momentos. Somente imaginá-los não era o suficiente"
"Preciso sentir o que meus personagens sentem para compreender como funciona"
"É mais ou menos descrever um dia em Veneza sem nunca ter estado lá"
A autora, Tatiana Amaral, embasou todo seu enredo em cima dessas conclusões, que, lógico me fizeram arrancar tufos e tufos de cabelo (spoiler alert, estou careca - ops). Dentro da história, em um primeiro momento a protagonista iria ter ser projeto final da faculdade reprovado, porque não conseguia passar com veracidade as sensações dentro do seu livro. Mas sabe o que acontece neste livro que li - O professor - a autora faz o que quer. Sabe o clássico do livro hot, "ele esbarrou no meu braço, omg minha calcinha está molhada", "ele me olhou de longe com um olhar sedutor, já estou com a calcinha molhada", "-oi / Aaaiiii.... minha calciiinhaa molhooou". Ou seja, a base do enredo é proporcionar experiências para que a protagonista consega expressar o que precisa de maneira real. Não sei se a tatiana seguiu essa dica e onde ela conseguiu tais experiências, mas acho que o seu livro seria reprovado por algum professor de faculdade.

Saindo da discussão irônica do ponto anterior, mas ainda sobre ele, como alguém, que está escrevendo um livro e se adentrando no mundo da literatura, tem coragem de dizer que para escrever precisa dessa experiência vívida? Então eu só posso escrever sobre alguém morrendo se eu morrer primeiro para saber como é? Imagina, se não da para descrever Veneza sem estar lá, eu estou com certa pena de Tolkien e C.S. Lewis por descrever - sem realidade nenhuma - a Terra Média e Nárnia (ou, espera, talvez eu devesse estar com inveja... vai que eles acharam a passagem pelo guarda roupa o.O). Eu fiquei tão irritada com essa constatação dentro da história, que tudo que usava essa ideia para embasar o próximo passo dentro da história simplesmente se desequilibrava e caia.

Fora uma carga de esteriótipos e machismo disfarçados, cada vez que deparava com frases do tipo eu só conseguia reagir com um 'ata'. Engulam essa:
"Como ela era brasileira e baiana, possuía todos os atributos que uma mulher deseja"
"Saltos davam um 'que' a mais à mulher"
"Ninguém mais é virgem no Rio de Janeiro, pelo menos não acima de dezoito anos"
"Apesar de não ser uma típica brasileira, meu corpo era todo certinho, com tudo no lugar"
"Homens e sua incrível mania de cultuar carros"
Qual o problema dela com o suposta perfeição do corpo brasileiro? Virgindade tem data de validade agora dependendo de onde a pessoa mora, não sabia. E o famoso clichê homens e carros, até onde eu li pelo menos não citou o futebol.

E para finalizar aquela dose 'saudável' de machismo:
"Não me faça lavar sua boca com sabão, Charlotte, ou quem sabe uns bons tapas na bunda resolvam o seu problema"
"O que não significa que goste de mulher que xingam"
Fora a situação que o rapazinho não deixa a menina pagar o almoço dela.
Cuidado garotas, os machos alfa do pedaço estão com um lista estrita de comportamentos aceitáveis pelas mulheres. Não fui além dos 30% do livro para saber se alguma dessas críticas resultam em um debate crítico aceitável.

Por fim, além de ter que refazer seu livro dentro da história, não existe nenhum outro enredo, é basicamente meios para um fim, que seria os dois se pegando de alguma forma. (Pelo menos a autora escreve ok)
Jessica Borges 10/06/2017minha estante
Gostei da resenha. Adoro argumentos bem embasados!

Camila 14/06/2017minha estante
a-mei a resenha!

Amanda 27/06/2017minha estante
Obrigada meninas!! xD

Karina 02/09/2021

Péssimo
História ruim, personagens ruins, situações ruins.

Já começa errado quando o professor marca reunião com a aluna na praia. Mas ok, Brasil, país tropical. O CARA SAI DA ÁGUA COM UMA PRANCHA DE SURFE! Que isso. E aí você continua lendo, e o Prof. Frankli age como se tivesse 18 anos em vez de 30 e poucos. Eu poderia dizer que até Charlotte é mais madura que ele, mas não é o caso. Essa é outra péssima protagonista. Mimada, ignora a tudo e a todos, não escuta ninguém e ainda se sente no direito de fazer as coisas.

Talvez fosse mais interessante se fossem duas crianças e não dois adultos que supostamente deveriam saber o que estão fazendo ali.

Karina 09/11/2020

O esteriótipo gritou aqui
Esse livro conta sobre Charlotte Middleton, uma jovem mulher mimada até dizer chega, desde criança ela sonha em ser escritora, quando ela vai entregar seu trabalho para o seu professor, vem a surpresa! Ela é reprovada, porque as cenas do casal do seu livro, não tem química ou sensualidade, porque ela é virgem e não sabe como é o vuco-vuco, sério! Uma mina de 21 anos com amizades que adoram passar o rodo em geral, e ela é a flor que não sabe nada de putaria e além de ser virgem, nunca beijou, aí ela pede para que seu querido professor a ensine a arte da sedução, e é daí pra pior, a Charlotte já é descrita na sinopse como mimada, só que além de mimada ela é aquela burguesa safada que fica "poxa, eu tenho olhos azuis, sou tão sem graça, sou rica tenho um corpo bonito, mas os outros me acham uma aberração" ME POUPE WHITE GIRL PROBLEMS. E o Alex Frankli, seu professor de 34 anos parece um adolescente com os hormônios a solta, a trama do livro gira total em Lotte perder o cabaço, e o Alex como bom moço fica "não posso transar com você" mas fora isso, eles fazem de tudo, a perda da virgindade só rola no finalzinho o livro é bem enrolado, muitas descrições, muita putaria, e o desenvolvimento dos personagens é muito fraco, super raso, é de um exagero gritante "aí, ele olhou para mim, e minha calcinha molhou" (amada, isso aí é corrimento, cuidado). Apesar do livro se passar no RJ, ele é cheio de esteriótipos, machismos e elitismo. Parece o pessoal dos EUA que acha que nós brasileiros, ficamos na praia o dia todo e comendo feijoada. A proposta do livro é até legal, mas o desenvolvimento é muito ruim, é enrolação demais, só para perder uma virgindade, quase uma novela mexicana e tem todos os clichês possíveis, mas não de uma forma legal, simplesmente são jogados lá pra encher a história, e mesmo com todos os clichês não é um livro que se prende, porque fica chato e repetitivo.

Karla Castelli 29/05/2020

Viciante
Amei cada etapa da história, mas confesso que senti um pouco de ansiedade por ver o casal terminar o livro na santa paz, sabendo que haviam três outros livros depois dele.

Bruna 15/03/2021

Acho que na verdade a protagonista deveria ter aulas de escrita erótica com a autora (risos) porque, são essas partes em que o livro realmente prende o leitor. Ficamos naquela expectativa pra saber se ele (finalmente) vai ceder.
Não é uma relação errada, ela é mais velha e sabe o que está fazendo, então a incerteza do protagonista de ficar com ela não me convenceu. Por conta disso, o livro se torna maçante e repetitivo, o que acaba salvando são as partes em que os dois estão juntos.

denise 29/06/2015

Que professor é esse!
Linda história de amor de Alex e Charlotte.Uma história muito sensual ,que só Tatiana sabe escrever.
Charlotte ficou indignada,quando seu professor e orientador não aprovou o livro erótico que estava escrevendo para sua conclusão de curso da faculdade.Tantos anos de sacrifício sem namorar,sem sair para se divertir,só por conta do sonho de ser escritora.
Alex Frankli,34 anos,professor,orientador,surfista,gostoso,sarado,tudodebom e dono de uma conceituada editora,achou estranho quando sua aluna,marcou um encontro,para saber o motivo de sua reprovação.
Teria que explicar que as cenas de sexo,não tinham profundidade e não tinham sentimento.Então descobriu o porque,do romance erótico ser tão superficial,Charlotte não tinha conhecimento de causa,nunca tinha vivido um amor e só escrevia,o que sua amiga lhe contava e os filmes que via.Então,Charlotte faz uma proposta a Alex,ele a ensinaria a ter experiências e conhecer os prazeres do sexo,para que sua história fosse mais realista.No começo ele achou um absurdo e anti ético e ficou abismado de como uma menina de 21 anos nos dia de hoje,ainda pudesse ser virgem.Com medo que ela se machucasse e ter experiência com qualquer um,ele aceita ensiná-la.Mas não foi tão fácil assim...
Rolou muitos amassos bem quentes,mãos pra lá de bobas,AQUI e LÁ também, kkk tudo em nome da obra literária!
Gente,quem conhece as histórias de Tatiana Amaral ,sabe que ela é mestre em sensualidade e o melhor,tem historia dentro da história.
O que me deu uma certa gastura,foi a demora do FINALMENTE e o medo que ela tinha de seu pai descobrir o namoro com seu professor.Mas a história foi boa e aguardaremos agora,O professor 2,pois ficaram algumas pendências. Recomendo muito!!
denise 06/10/2015minha estante
Alquém poderia me enviar por email esse livro gostaria muito de ler, também tenho muitos outros para compartilhar.
denisemarquesu3@gmail.com

Vanilza1 06/12/2015minha estante
Gostei muito da dinâmica do livro ,embora muitos acharem que não existe um cara como o Alex pelo fato de ter 34 anos e se comportar como um adolescente eu discordo completamente o amor tem dessas coisas acontece pra cada um de forma diferente,o cara ficou de quatro pela sua aluna em relação a Charlotte a sinopse do livro já deixa bem claro na capa que ela seria imatura,mimada etc ... amei a forma que Tatiana Amaral inseriu sensualidade na estoria . eu super recomendo o livro e não vejo a hora de ler o vol 2 # super ansiosa.

Sara 12/01/2016minha estante
Vou falar desse livro que inicialmente não chamou muito minha atenção (confesso que comprei porque muita gente falava dele).

No começo não me interessei muito pelo livro, achei longo (até porque tem continuação), mas me enganei completamente. O enredo do livro é excelente, a forma como a Tatiana compôs os personagens, a interação entre eles, o circulo de amizade e as coincidências.

Falando dos personagens principais, comecei odiando professor, achei muito arrogante,prepotente, coisa de quem se acha demais em sua profissão.

A Charlotte me chamou atenção por sua obstinação, claro que ninguém quer ver sua carreira indo pelo ralo por "qualquer" coisa.

A história me surpreendeu.

Seria um livro que eu deixaria por ultimo pra ser lido, mas entrou na minha lista de muito queridos e vou aguardar ansiosa pela continuação e recomendo muito para outras leitoras ainda indecisas sobre O Professor.

É isso.

Shay 06/06/2016minha estante
Alguém poderia me enviar por email esse livro?
osdabatata@gmail.com

Michelle.GusmAo 07/06/2016minha estante
Alguém poderia me enviar por email esse livro?
michellegusmao@ymail.com
Gostaria muito de lê.
obrigada

Kris Monneska - Conversas de Alcova 25/08/2016minha estante
O povo devia criar vergonha e parar de pedir eBook do livro. Pirataria é crime e o livro é bem barato na Amazon, respeitem os autores e comprem.
Que coisa horrorosa!

Alice.CAssia 25/06/2017minha estante
Alguém tem o livro pra enviar pra mim ler, por favor,
meu email: ali_cegata@hotmail.com

Desde já obrigada

Jéssica @paraisoliterario 10/08/2020

RESENHA CURTA
Professor crítica o texto da aluna porque as cenas eróticas são muito falsas. Ela revela que é virgem e inexperiente e propõe que ele resolva isso. Ele tem uma visão bem restrita sobre o que é sexo.

É um livro bem interessante e me tirou de uma ressaca literária que durava semanas. Tem alguns probleminhas de machismo, mas dá pra curtir de boa a história.

Joice80 27/06/2021

Cansativo...
Um romance com uma trama bem bobinha, com situações pra lá de forçadas e clichés, longe de mim, amo clichés, mas quando são forçados soa cansativo e preguiçoso. Essa de onde a mocinha está o mocinho aparece, também tem essa de todos se conhecem e se reúnem só pra render história, bem sem graça. Para não dizer que tudo foi ruim gostei da interação inicial do casal, tirando o fato da mocinha começar bem e no fim se tornar uma chata somente pare criar mais confusão!!

ellizieb 05/02/2020

Leve, interessante e tropical
Confesso que romances eróticos não são meus livros preferidos, mas ao escolher este pretendia sair um pouco da rotina e que grata surpresa eu tive. Merece destaque o fato de a autora ser brasileira e ter escrito a estória no ambiente do Rio de Janeiro. Apesar do título causar o preconceito de uma narrativa batida a Tatiana Amaral mostra todo seu talento com uma escrita envolvente que faz você sentir amor e ódio pelas personagens. Apesar da Charlotte Middleton carregar o estereotipo de mocinha inocente que se achava feia aqui ela é enriquecida com um intelecto aguçado e muito dinheiro. Leve, interessante e tropical. Ótima leitura.

Tamires.Isis 02/12/2019minha estante
Só vale as cenas sexo. O restante é fraco e fica parecendo enredo de uma novela mexicana bem ruim. Falta 30% do livro e já quero abandonar, não to mais nem aí para o final!

Jodéle 20/10/2021

E a VIRGEM voltou! Só que agora é uma inglesa enfadonha!
Ok, voltamos ao mesmo assunto, a virgem e o homem experiente. Que saco! Eu sei, vocês podem estar se perguntando, por que você não leu a sinopse antes de ler o livro? Porque eu não li! Não costumo fazer isso, me influencia a formar uma opinião antes mesmo de ler o livro, então prefiro arriscar. Digamos que, consegui aguentar ler os primeiros capítulos, depois o livro se tornou insuportável. A Charlotte é insuportável! E por falar nisso, que personagem é essa Charlotte? Uma das mais chatas, infantis e abobalhadas que eu tive o desprazer de conhecer nessa obra. Uma garota desesperada, VIRGEM de novo, SEM AUTOESTIMA mais uma vez. Comparo ela com a freirinha Roberta de - Te juro amor em silêncio (Príncipes do Diamante Livro 1). Péssimo, achei realmente maçante! Peço desculpas aos que gostaram e a própria escritora, eu entendo sobre o esforço exigido para escrever um livro, porque eu mesma estou fazendo isso. É uma dedicação, entrega e tempo sem medida, realmente, não gostaria de criticar a escritora, apenas deixar o meu ponto de vista claro. Creio que a fórmula desse livro não deu certo, e chega de virgens, pelo amor de Deus! Agora me referindo ao personagem masculino, o professor, tirando o nome Alex (que é um dos meus nomes favoritos com a pronúncia internacional, não a pronúncia em português) e os olhos azuis, não tem nada de especial. Ah, e gostaria de fazer mais uma observação - por que usar tantos palavrões? Isso não deixa o conteúdo mais atraente. Entendo, que palavrões fazem parte do cotidiano, no entanto, o uso deles em demasia, deixou o livro vulgar, é tanto (pqp) que dá náuseas! Está exagerado, muitas repetições e muitos palavrões. E para finalizar, juro que vou parar por aqui - Charlotte, cresce minha filha! Ô, personagem chata! Pensando nesse professor, ele só pensa naquilo, não tem outra explicação, porque um homem inteligente, não teria paciência para aguentar uma garota mimada e enfadonha como essa! Charlotte is a boring English girl.

Cassp 26/05/2020

Gostei bastante. Apesar de algumas vezes ser repetitivo, é um livro interessante, um romance diferente e envolvente.