O Mundo de Anne Frank

O Mundo de Anne Frank Anne Frank

Resenhas - O Mundo de Anne Frank

Luíza Müller 11/08/2020

Adorei !
Leitura rápida, flúida e muito interessante ! Sempre bom entrar no mundo de Anne , tão pequena e tão gigante.

Milena 02/06/2022

Razoável
Foi razoável,acho que o diário deve ser um pouco melhor.
Não sei muito o que falar já que é a vida dela então não posso falar tipo "ah a história não me comoveu o suficiente",tipo???? Então é isso

Manda 26/08/2020

amo amo amo amo
tenho um carinho gigantesco por esse livro. foi o primeiro da anne que li e, mesmo sendo bem nova na época, entendi tudo muito bem porque tudo é apresentado de forma muito didática e interessante, com gravuras lindíssimas e sei la tem um carinho e um cuidado com tudo. perfeito

Giovana.Petrassi 28/12/2020

História interessante
Apesar do momento histórico ser muito triste e tudo que Anne passou, o modo como ela pensava e agia dentro do abrigo é muito interessante de saber .. as sensações que eles tinham.. os medos e anseios... as felicidades por coisas que nós nem sempre damos o devido valor !

clara3800 23/05/2021

????O MUNDO DE ANNE FRANK????
Eu amo esse livro, essa história.
Eu depois de ler tive mais curiosidade para saber mais sobre a história da menina anne Frank, vi entrevista com o pai dela no caso o único sobrevivente da família Frank,da amiga dela, vi o filme que amei.
Eu quando leio me lembro não sei porque do livro,filme do menino de pijama listrado.
Achava que Anne e a morrer indo naquele grande forno que esqueci o nome,só que ela morreu de doenças ela ficou muito magra,com muita fome e com frio

Link do filme:

liv 30/07/2021

Chorei demais
O livro é basicamente um resumo do livro "O diário de Anne Frank". Li o diário quando tinha por conta de 12 anos, e queria reler porém preferi ler esse por ser mais curto.
E ele é MUITO forte, eu tô chorando demais aqui, de verdade. Recomendo bastante pra pessoas que querem reler o livro ou para pessoas que querem saber um pouco sobre a história de Anne Frank.

@lendoaos30 04/10/2021

Livro lido para trabalhar com alunos. Mesmo já tendo lido o original "O Diário de Anne Frank", é impossível não se emocionar ao entrar em contato novamente com a história dessa menina sonhadora e talentosa que, assim como tantos outros, perdeu tudo devido a uma guerra pautada em uma obsessão pelo poder e em preconceitos absurdos. O que me dói mais é pensar que muitos apoiaram Hitler, muitos o seguiam cegamente, muitos concordavam com tudo que acontecia e simplesmente não se importavam. Nada tão diferente assim de determinadas situações que ainda vemos hoje em dia, infelizmente. Olhando em retrospectiva pra tanta coisa que já aconteceu e continua acontecendo na história da humanidade, só consigo pensar: que bosta de mundo que a gente vive, viu. Que bosta.

site: instagram.com/lendoaos30/

Dudu 10/03/2022

Minha experiência com O mundo de Anne Frank
Eu gostei muito do livro, tem uma leitura boa e fluida, a história da Anne muito bem contada, eu sinto muita pela dela.

Acredito q se ela iria conseguir realizar seu sonho de ser uma grande escritora.
Rubilein 30/03/2022minha estante
Ela realizou o seu sonho de ser escritora, mesmo após sua morte. Afinal o diário dela foi publicado e hoje em dia é um dos livros mais lidos do mundo.

Danny 08/08/2023

Livro maravilhoso sobre a história de Anne Frank e sua família.
Possui algumas partes que não parecem no diário. Vale a pena ler.

Aline221 28/04/2024

Adorei lê-lo, é um resumo sobre a vida de anne Frank e de seu diário, para aqueles que gostaria de ler resumidamente sobre a vida dela.

Tomtom 08/04/2019

O mundo de Anne Frank
Um dos únicos livros que consegui terminar! Maravilhoso! Você se sente dentro do anexo.Sensacional!!!????

Mariane 07/02/2019

Um resumo muito bom
Adorei a forma como este livro é escrito. O livro original é em formato de Diário, escrito pela própria Anne Frank. Muitas pessoas tem dificuldade em ler o diário e além disso o diário foca apenas do dia-a-dia da Anne, já "O mundo de Anne Frank" conta como estava a sociedade antes, durante e depois de Anne ficar escondida no Anexo. Recomendo a leitura para quem não conhece nada sobre Anne Frank, e para aqueles que como eu, gostam de ler livros sobre o tema.

Lara.Tenorio 13/01/2019

Bom livro
Recomendo a leitura desse livro como complemento de O diário de Anne Frank. Ele elucida várias partes do diário que em alguns momentos ficaram em aberto.

Vivian 22/09/2022

Uma adaptação do diário de Anne Frank, bom para crianças pois a linguagem é simples e contém muitas imagens